Bolsonaro retira sonda e evolui bem, diz boletim médico

É o que informou a equipe do Hospital Vila Nova Star
-Publicidade-
Em foto de 2019, Bolsonaro e o dr. Antônio Luiz Macedo, médico que operou o presidente
Em foto de 2019, Bolsonaro e o dr. Antônio Luiz Macedo, médico que operou o presidente | Foto: Reprodução

O quadro de saúde do presidente Jair Bolsonaro (PL) evoluiu bem nesta terça-feira, 4, e a sonda gástrica foi retirada, segundo boletim médico divulgado pela equipe do hospital Vila Nova Star. No entanto, ainda não há previsão de alta.

“O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, evoluiu com boa aceitação da dieta líquida ofertada durante o dia, o que motivou a retirada da sonda nasogástrica. O trato digestivo do paciente mostra sinais de recuperação. No momento, não há previsão de alta”, diz o boletim.

Mais cedo, conforme noticiado por Oeste, a equipe médica que acompanha o presidente descartou a possibilidade de nova cirurgia. Segundo o comunicado, a obstrução instestinal se desfez.

-Publicidade-

Internação

Bolsonaro foi internado na madrugada da segunda-feira 3, no Hospital Vila Nova Star, na zona Sul de São Paulo. O presidente estava de férias com a família no litoral de Santa Catarina desde o dia 27 de dezembro.

Ele viajou em um avião da Força Aérea Brasileira depois de sentir dores abdominais. Em julho de 2021, Bolsonaro ficou cinco dias internado no Hospital Vila Nova Star para tratamento de uma obstrução intestinal.

À época, os médicos cogitaram uma intervenção cirúrgica, que foi descartada depois que o intestino do presidente voltou a funcionar normalmente.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

9 comentários Ver comentários

  1. Vamos fazer uma audiência pública pra saber se opera ou não e a operação será Realizada pela sra. Nice e o dr. Osmar Terra, e ainda vamos transferir pra o hospital prevent senior.

    1. Esquerdinha, o negócio é o seguinte. Vá aprender a escrever mesmo um pequeno texto simplório como esse que você tentou escrever e, quando souber bem, pode voltar a dar os seus palpites imbecis por aqui. Este local é um local democrático e podemos até aceitar lixos como você por aqui, tá legal? Em tempo, não conheço a rede Prevent Senior mas já ouvi falar muito bem deles e eu acho que essa não é a especialidade deles, camarada uóchitão.

  2. Pois é… Muitos “doidinhos” por aqui e acolá já estavam imaginando que seu ídolo de barro indestrutível, foi vítima de um provável envenenamento. Está aí, uma oclusão parcial das tripas foi a causa e, com uma internação simples, a coisa se desfez naturalmente, de per si. Pois é…é isso aí. Bora prá Brasília. As orações dos fiéis, possivelmente ajudaram.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.