O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que os atos de vandalismo nas sedes dos Três Poderes, em Brasília, em 8 de janeiro de 2023, foram “uma armadilha da esquerda”. Ele deu a declaração neste sábado, 6, em entrevista à CNN Brasil.
“Infelizmente, não foi para frente a investigação”, disse Bolsonaro, referindo-se à possibilidade de as autoridades apurarem eventual armação no 8 de janeiro. “Não é do pessoal que nos segue, que nos acompanha, pessoal bolsonarista, pessoas de direita, pessoal conservador fazer isso aí.”
Leia também: “Depois do 8 de janeiro”, reportagem de Cristyan Costa publicada na Edição 198 da Revista Oeste
Para o ex-chefe do Executivo, a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro teve resultado nulo. “Nem o próprio general G. Dias fez parte do corpo final da CPMI”, lembrou. “A CPMI não serviu para absolutamente quase nada. Lamentável.”
Bolsonaro disse que, ainda no fim de 2023, recebeu informações de interlocutores sobre o protesto em frente ao Quartel-General do Exército em Brasília. Conforme o ex-presidente, havia menos de 300 pessoas nos acampamentos, na antevéspera da manifestação. Esse número chama atenção, visto que o Exército, a Polícia Militar e o Supremo Tribunal Federal (STF) agiram para prender a manter em cárcere mais de mil cidadãos.
Não houve golpe, diz Bolsonaro
Na entrevista à CNN, realizada em 5 de janeiro, o ex-presidente condenou a atitude dos vândalos que depredaram as sedes do Executivo, do Legislativo e do Judiciário. Também comentou as prisões dos manifestantes. Rechaçou, contudo, a hipótese de tentativa de golpe.
“Para haver a tentativa de golpe, tinha de ter uma pessoa à frente”, argumentou Bolsonaro. “Tudo que foi apurado não levantou nome algum. São suposições. Quem vai dar golpe com velhinhos, com pessoas idosas com a Bíblia debaixo do braço, com a bandeira na outra mão, com pessoas do povo, com vendedor de algodão-doce, com motorista de Uber, com menor de idade, com criança? Quem vai dar um golpe nesse sentido? E outra: foi em um domingo.”
Leia mais: “Relatoria da CPMI do 8 de janeiro nunca ouviu falar de planos para matar Alexandre de Moraes”
Bolsonaro disse que, historicamente, os alvos de golpe foram os chefes de Estado. “Não é contra um ministro do Supremo, presidente da Câmara ou do Senado”, acrescentou, ao lembrar que o então presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, havia seguido para Araraquara na manhã de 8 de janeiro de 2023. “Avisado por alguém do problema que iria ocorrer”, observou.
Adiante, o ex-presidente disse que lamenta as punições “altíssimas” impostas aos manifestantes. “Até porque são culpadas, segundo o relator do STF [Alexandre de Moraes], de uma tentativa armada de mudar o Estado Democrático de Direito”, disse. “E nenhuma arma foi encontrada. Nem traficante fica 17 anos de prisão.”
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Eleição está aí . Se não tiver voto com comprovante impresso , o sistema vai concluir seu programa.
O jornalista @KimPaim tem demonstrado em alguns Dossiê sobre a BUCHA, uma organização criminosa que desde século passado vem escolhendo os presidentes, governando esse país para o interesse de poucos empresários, banqueiros e agentes internacionais. Somos uma colônia controlada por esses milionários, Bolsonaro foi uma curva fora do establishment, um nacionalista que tentou ajudar o povo. A atual esquerda Brasileira é marionete, vassala desses Magnatas estrangeiros.
A única solução para este país todos sabem, mas ninguém toma iniciativa.
Essa corja de bandidos ladrões comunistas terroristas que está no poder deve ser eliminada imediatamente antes que seja tarde
Cabe agora Bolsonaro fazer uma forte pressão sobre o congresso “mais conservador de todos os tempos” para que obstruam toda a pauta da Câmara e do Senado para que votem em regime de urgência a lei da anistia para todos os que estão presos por apenas ser contra esse governo ilegítimo e imoral atual.
Quem deu golpe foi o STF q descondenou o maior corrupto do país e o ajudou junto com o TSE a colocá-lo na PR. Esse foi o grande golpe do CEP.
Golpe de Estado não visa STF, Cãmara, e/ou Senado. É dirigido à figura máxima do Estado, o Presidente da República. Disse muito bem o ex-presidente, Bolsonaro.
Alexandre de Moraes é um ditador por formação e seus colegas do STF se valem desta situação para obterem vantagens. Vinham todos os do Supremo desde a posse de Bolsonaro criando todo tipo de embaraços para a presidência, e, no limite, fariam de tudo para o Senado declarar o impeachment do então chef da nação.
O golpe do STF teve que ser postergado diante da popularidade de Bolsonaro. o Senado não reuniria forças para tanto. Assim, quem pretendeu dar o golpe foi o STF que traz agora Alexandre de Moraes inventando História com suas narrativas sem prova alguma
anistia ja !! Bolsonaro de volta no páreo eleitoral !!
isso é obvio!! quem acredita nessa conversinha desses ditadores de toga !!
Mas tal é a natureza irresistível da verdade, que tudo o que ela pede, e tudo o que deseja, é a liberdade de se expressar e manter os frutos do nosso trabalho, sem ter que compartilhar com parasitas que vivem no luxo as nossas custas.
Mas a verdade desmascara os falsários que criam teorias de conspiração para se dar bem e reivindicar poderes acima daqueles garantidos pela Constituição.
Nossa apatia e estoicismo esta permitindo que ganhem no grito e atraves da incepção do medo. Mas sejamos realistas, devemos lutar pela:
1 – A liberdade de trabalhar em paz sem o controle do regime sobre nossas vidas.
2 – A liberdade de usufruir dos frutos do seu trabalho.
3 – A liberdade de possuir e controlar a própria propriedade.
4 – A liberdade de participar num mercado livre, sem as trapaças dos estelionatários.
É fácil ver que quando as virtudes conservadoras falham, surge a escravidão
Se for preciso lutar em uma guerra, contra os petralhas, que seja em meus dias, para que meus filhos cresçam e vivam em paz.
Todos os jovens deste país e cheios de vida, estamos preparadoas para morrer em busca da Liberdade. Todos orgulhosos por lutar pela Liberdade nesta terra, onde as estrelas no céu brilham para você e para mim, pela liberdade do ser humano. O pensamento de perder à luta nunca cruzou nossas mentes, pois sabemos que temos uma causa justa a nosso favor, lutamos pela liberdade nesta terra e eleições justas com votos auditáveis, sem ter que somente confiar no grito de vencedor vindo de um juiz eleitoral corrupto cuja intenção é promover à tirania no país.
Maravilha de texto eleborado Ed Camargo
Não sei quem a esquerda acha que engana.
Alguém saberia me dizer ?
Como diz o adágio, antes tarde do que nunca. Devemos todos nós que conseguimos enxergar além da neblina e reconhecer a essência, expor para o mundo a estratégia esquerdopata para ganhar notoriedade. Tudo foi uma armação, um circo montado pelos petralhas ou em outras palavras, uma “False Flag Operation”. eles cometem o crime e colocam à culpa em pessoas inocentes. Isso é típico de comunistas em fase de ganho e consolidação de poder. Os comunistas são ágeis na arte de “projetar”.
Hoje nos deparamos com um partido revolucionário no poder, já conhecido da história que se direciona a mudar a nação em um pais irreconhecível por muitos brasileiros e me parece que já criaram os meios de fazê-lo. Colocaram no comando das forcas armadas, generais comprados e simpáticos aos seus fins. Há também uma fusão entre a mídia Globo-Lixo e o partido dos petralhas. Os esquerdopatas se tornaram mestres na arte de “projetar”. Eles apresentam suas atividades nefárias, as quais são recalibradas como crimes de seus oponentes.
Um dos pricipios primordiais dos petralhas é assimetria, ou a noção que os esquerdopatas possuem uma moralidade superior pela qual ganham uma isenção absoluta dos metodos que usam contra seus oponentes.
08/01….Narrativa ridícula. Patética a atribuição de golpe. Insustentável. Todas as enormes manifestações da direita sempre foram ordeiras e pacíficas, nem lixo era jogado nas ruas.
Narrativa, sempre a narrativa. A “direita” é educada.
Excelente entrevista.
Fraudemia, marquinhas de definir v070s, fraude no 0i70 de J4n3ir0 é uma atrás da outra… PQP!