Bolsonaro sanciona pacote de ajuda aos setores de turismo e eventos

O presidente da República, porém, vetou trechos do texto original com a finalidade de não onerar o contribuinte
-Publicidade-
Entre as companhias beneficiadas pela lei estão hotéis, cinemas e casas noturnas
Entre as companhias beneficiadas pela lei estão hotéis, cinemas e casas noturnas | Foto: Marcos Corrêa/PR

O projeto de lei (PL) que estabelece o pacote de apoio aos setores de turismo e entretenimento foi sancionado na segunda-feira 3. As medidas incluem renegociação de dívidas tributárias e o direcionamento de parte dos recursos do Programa de Crédito a Micro e Pequenas Empresas. O presidente Jair Bolsonaro vetou a isenção de impostos, como PIS/Cofins, para essas atividades porque o governo teria de onerar o contribuinte. No entanto, o Ministério da Economia avalia conceder o benefício a pequenas empresas que estejam enfrentando maior dificuldade.

Entre as companhias beneficiadas pela lei estão hotéis, cinemas, casas noturnas, casas de shows, eventos e espetáculos, parques temáticos, de diversão e aquáticos, atrações turísticas, empresas que realizam ou comercializam congressos, feiras, festas, festivais, espetáculos, simpósios, eventos esportivos, sociais, promocionais ou culturais, além de entidades sem fins lucrativos e buffets sociais e infantis. “Só mais um pouco de paciência dessa turma aí, estamos indo resgatá-los”, declarou o ministro da Economia, Paulo Guedes, ao lado de Bolsonaro, depois da sanção do PL.

-Publicidade-

Leia também: “O drama do panorama”, artigo de Ubiratan Jorge Iorio publicado na Edição 57 da Revista Oeste

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site