Em evento no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender nesta terça-feira, 14, a liberdade de imprensa e garantiu que jamais vai ser favorável a qualquer medida de censura.
Já o ex-presidente Lula (PT), que tem ambição de disputar o Palácio do Planalto, tem falado, reiteradamente, em “regular” a imprensa e em “controle social da mídia”. Em artigo de capa da edição 76 da Revista Oeste, J.R. Guzzo afirma que “controle social” é censura.
Leia mais: “Bolsonaro se antecipa e libera venda direta de etanol aos postos de combustíveis”
“Meu pai falava: tem certas coisas que são igual água de poço, só se dá valor quando se perde. A nossa liberdade de imprensa, com todos os seus defeitos, tem que persistir. No que depender de nós, jamais teremos qualquer medida tentando censurá-la, jamais. Com todos os seus defeitos, é melhor ela falando do que calada”, disse.
O problema dessa imprensa que está aí são as pessoas que controlam esses ambientes, no momento que começarem a aparecer profissionais de verdade, comprometidos com fatos e não com narrativas, tudo voltará a funcionar como tinha que ser, jornalistas relatando o que acontece de verdade e não, editando as notícias de acordo com sua vontade e seu ponto de vista.
Eu, quando não gosto mais de um produto, deixo de consumi-lo! Não é destruindo a loja que se vai impedir a sua comercialização.
A Imprensa brasileira, assim como a de outros Países não pode ser monopolista. A notícia tem de vir de várias fontes para que possamos identificar e separar quem DIVULGA OS FATOS COMO REALMENTE SÃO, e quem os DISTORCE.
NÃO RENOVA CONCESSÃO DA GROBOLIXO
BOICOTE AOS ANUNCIANTES DO BBB
PAREM DE PAGAR GLOBO PLAY
VAMOS “QUEBRAR ECONOMICAMENTE ” A GLOBO
“A nossa liberdade de imprensa, com todos os seus defeitos, tem que persistir. …”
Divirjo da opinião do Boxonaro. Imprensa que divulga “fake news” em excesso como a Globo e a CNN, tem defeitos por demais e acho que não deveria persistir. Ao meu ver é uma anti-imprensa, são tabloides sensacionalistas e que estão a serviços de entidades políticas alienígenas.