Durante o evento SA Summit 2023, realizado na segunda-feira 27, na Flórida, o ex-presidente Jair Bolsonaro disse que os manifestantes que permanecem presos em Brasília são “tratados como terroristas”.
“No Brasil, tudo passou a ser fake news, atentado contra o Estado Democrático de Direito”, observou o ex-presidente. “Vão completar dois meses com 900 pessoas presas, tratadas como terroristas. Não foi mostrado, quando foram presas, um canivete sequer com eles. E estão presas. Chefes de família, senhoras, mães, avós.”
Desde o 8 de janeiro, o governo do Distrito Federal catalogou ao menos 916 presos. São 611 homens no Centro de Detenção Provisória II e 305 mulheres na Penitenciária Feminina.
O ex-presidente criticou a declaração do ministro da Justiça, Flávio Dino, segundo a qual as pessoas que participaram das manifestações são “muito perigosas” e citou a transferência de Marcola, líder do PCC, para Brasília como exemplo.
“Trouxeram o Marcola agora para o convívio da sociedade”, lembrou Bolsonaro. “Esse não tem perigo nenhum, mas essas pessoas que estão presas, 900 aproximadamente, são perigosas.”
Política externa
A aproximação do governo petista com ditaduras latino americanas e de outros países também gerou críticas de Bolsonaro. Para o ex-chefe do Executivo, a política externa brasileira deve “buscar países que podem oferecer alguma coisa”. Durante a gestão anterior, o Brasil se aproximou de países com políticas econômicas liberais e deu início ao processo de entrada na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O país conta com o apoio dos Estados Unidos para a vaga.
“Quem está no governo atualmente, infelizmente, tem se aproximado de ditaduras na América do Sul e fora também”, constatou. “Agora, vai fazer uma turnê pela África. Devemos sempre buscar, não desprezando os mais humildes, mas buscar países que podem nos oferecer alguma coisa.”
Não vai criticar o Brasil
Em outra parte do discurso, ex-mandatário afirmou que, apesar de ter “aversão” a quem está no comando do Executivo, não vai trabalhar contra o Brasil. Depois da declaração, a plateia presente no evento ovacionou Bolsonaro. “Apesar de se ter aversão ao que está na política atualmente lá no Executivo, eu não vou trabalhar contra o meu país”, disse Bolsonaro.
Está aí o falastrao. Nao engana mais ninguem. A unica coisa que fez foi a reforma previdenciaria mais injusta da historia. Eduardo bolsonaro já devolveu o auxilio mudança? Fora gente ruim!!!!
Mais um paspalho no pedaço. Você deve ter mata-burro na Sinapse. Vai assinar a Foice de SP. Vaza!!!!!
Bolsonaro lutou sozinho, tinha só o povo! O sistema é muito forte, e não podemos esquecer, que as forças armadas recuaram no final. Quem o crítica, não tendo as forças armadas a seu lado, o que ele poderia fazer? Pegar uma espada e gritar independência ou morte! Sem contar que se ele tomasse uma decisão sozinho com a caneta, ele seria preso. Tarcísio é bom, mas ainda não é um grande político, falta experiência que ganhará junto a Bolsonaro. Bolsonaro não precisa voltar a ser presidente, porque a parte dele acho que ele fez, jogou as máscaras de todos os poderes no chão, e povo hoje sabe quem é quem. O que ele precisa é ajudar amadurecer estas novas lideranças, trazer os jovens pra ouvi-lo. Aquele podcast que ele fez por 5 horas, foi ótimo, aberto, jovens fazendo perguntas, ele dando explicações simples, claras foi ótimo, eu aposto nisto. Não julguem Bolsonaro, se coloquem no lugar dele, não foi fácil, mas eu tenho certeza que ele vai voltar forte, e vai ajudar a construir uma direita conservadora forte! Ele não fugiu, podem ter certeza, vai trazer mais experiência para não haver erros. Bolsonaro, provou que é leal com o povo brasileiro, ele não merece ser apredejado. Deus vai nos ajudar!
ESTE TERRÍVEL PESADELO SOMENTE ESTÁ ACONTECENDO PORQUE ESSE FROUXO, BANANA, EM QUEM CONFIÁVAMOS PLENAMENTE, FUGIU PARA OS EUA E NOS DEIXOU NA MÃO DOS DITADORES DO STF E DOS LADRÕES DO PT
Frouxo. Nunca governou com a autoridade de um presidente. Nunca enfrentou os ativistas do STF. Nunca enfrentou os políticos corruptos do Congresso. Nunca enfrentou a globolixo. Preferiu passar seu desgoverno passeando de moto e com um marmanjo atolado na garupa. Abandonou seus seguidores e fugiu para visitar o Mickey. Agora vomita demagogia. Vá para o inferno, ‘ Mico ‘. (vamos ver até onde vai a ‘democracia’ dos militantes da Revista Oeste e quanto tempo levam para excluir o comentário. Parece que posso chamar o ex-condenado de ladrão, mas não posso criticar o ‘Mico’).
Vá e voto no Danilo Gentili em 2026, bobão.
vote*
Sr Presidente Bolsonaro, o Sr lutou pelo Brasil e inclusive foi ferido nessa batalha. Tenho certeza que as mais de 1000 pessoas que foram presas estao lutando pelo Brasil, que desejamos deixar para os nossos filhos, netos e todos os verdadeiros brasileiros. Sao vitimas e perseguidos da ditadura comunista que pouco a pouco esta sendo instalada no Brasil. Jamais serao esquecidos, e na verdade sera uma honra para as vitimas do nefasto STF, que passou a ser mais um partido politico de esquerda. NOSSOS HEROIS ESTAO PRESOS PELA DITADURA SOCIALISTA COMUNISTA INSTALADA NO BRASIL. VAMOS FAZER UMA LISTA COM FOTOS E NOMES, PARA QUE JAMAIS SEJAM ESQUECIDOS. A LUTA AINDA NAO COMEÇOU.
VOCE AINDA TEM DUVIDAS QUE O POVO PRECISA REALMENTE LUTAR PELA LIBERDADE??? ASSISTA O FILME NA NETFLIX “”WINTER ON FIRE”” “” Em tempos tirânicos, sempre bacana reviver e aprender com as histórias daqueles que resistiram e venceram a perseguição e a censura.
No começo dos anos 80 – olha que história incrível – os poloneses viviam sob a opressão comunista. Tudo era restrito e monitorado, sobretudo a comunicação e o direito de ir e vir.
Os poloneses tiveram seus passaportes cancelados e durante os primeiros meses da Lei marcial, ninguém podia sequer viajar entre as cidades da Polônia sem a devida autorização do governo.
Cartas sempre eram entregues abertas, amassadas dentro de sacos plásticos e com um carimbo escrito “Censurado”. Quando alguém discava um número no telefone, uma voz automaticamente avisava, “conversa monitorada”.
Os comunistas assumiram o controle de toda a comunicação, substituíram âncoras e jornalistas dos jornais, rádios, tudo passou a ser monitorado e na TV era comum a transmissão de filmes russos sobre a Segunda Guerra Mundial.
Então começaram a surgir editoriais independentes e clandestinos. Poloneses passaram a traduzir, imprimir e distribuir várias obras “subversivas” de Alexander Solzhenitsyn, George Orwell, e até mesmo de Murray Rothbard e Ayn Rand.
O melhor veio com o heróico casal Zbigniew e Sofia Romaszewski. Eles montaram uma estação de rádio clandestina, que constantemente mudava de lugar para não serem pegos pela polícia.
A transmissão era curta, cerca de oito a dez minutos de cada vez, sempre levando uma voz de esperança e notícias que jamais seriam divulgadas na mídia oficial.
Uma certa noite, quando estavam “no ar”, perguntaram se havia alguém ouvindo e pediram para piscarem as luzes de suas residências para mostrar se acreditavam na liberdade.
Zbigniew e Sofia, curiosos e ansiosos, correram para a janela para conferir e durante horas, assistiram toda Varsóvia piscando suas luzes nos apartamentos e casas. Foi a noite mais bela da história de Varsóvia e da Polônia.
Os poloneses descobriram que não estavam sozinhos no sonho e desejo por liberdade. Algum tempo depois o regime comunista caiu e Varsóvia nunca mais teve uma noite nas trevas da tirania.
Quem sabe os brasileiros em breve não façam o mesmo? Toda vez que alguém censurar e cercear liberdades, que as luzes pisquem para nos lembrar que somos muitos dispostos a lutar pela liberdade”” (RCL).
(TENHO MEDO DE MORRER ACOVARDADO E ASSISTINDO ESSES IMPOSTORES CONQUISTANDO DEFINITIVAMENTE O BRASIL PARA O SOCIALISMO COMUNISMO)
AS ELEIÇOES FORAM UMA COMPLETA FRAUDE E O SILENCIO DO POVO NAO IRA TRANSFORMAR ESSA MENTIRA EM UMA VERDADE.)
IMP. (PRESENTE E PRONTO PARA A LUTA)
QUE NINGUÉM SEJA OU SE FAÇA DE INGÊNUO! FOMOS DOMINADOS PELO “SISTEMA”. VAI SER NECESSÁRIA PACIÊNCIA E OPORTUNIDADE ADEQUADAS PARA AGIR! CONFIO NO PRESIDENTE BOLSONARO!
Essa noticia parece que libertou todos os ratos petistas, que sempre estao atacando os assinantes da Revista Oeste. A sabedoria impoe que nao devemos responder e tao pouco incentivar discussoes com focas comunistas, que sempre aplaudem a ideologia nefasta. FAZ UELI. (SONHE COM PICANHA, COM O CANERZINHO GOSTOSO DA MAGAZINE LUIZA, COM AQUELA FAROFINHA CON CERVEJA KKKKKKK, COM SALARIO MINIMO DE R$ 3000,00)
Otario, voce nao engana ninguem na Revista Oeste, todos sabemos que é uma foca socialista comunista. quem esta governando é o luladrao. SEJA FELIZ COM O TEU PRESIDENTE. FAZ UELI. O PRESIDENTE BOLSONARO LUTA CONTRA O SISTEMA CORRUPTO.
*O PORÃO*
Não, definitivamente não… não queríamos passar por isso, adiamos o quanto foi possível, até demais, mas quando soa o relógio sagrado do tempo das coisas, não há muito o que fazer. Chegou a hora da *faxina no porão*.
Descendo as escadas, ao se abrir a porta e deixar o primeiro raio de luz entrar, é assustador ver tanta poeira, teias de aranha, ratos e baratas fazendo a festa.
“Luz começando a invadir a sombra”: é exatamente este momento nacional que estamos vivendo. Analisando desta perspectiva constatamos que não teria o menor cabimento a reeleição do Bolsonaro. Também não faria sentido aplicar o Art. 136 ou 142 da CF, para evitar o desastre que a passos largos se aproxima.
Obedecendo à inexorável e perfeita cronologia do Universo e da Vida, teríamos sim que passar por tudo isso e um pouco mais. Precisaríamos descer ao porão da pátria amada, para que *TODOS* constatassem com seus próprios olhos a absoluta sujeira entranhada na turma que está, com afinco e rapidez, se esforçando para destruir a nossa nação.
É óbvio demais, mas todos, como São Tomé, precisaríamos *ver* (incapacidade, corrupção, conchavos, escárnio, censura e abuso) *para crer* que bandidos e criminosos não se regeneram com o passar do tempo, apenas ficam mais velhos… e mais nocivos.
Do ponto de vista de um processo de limpeza, tudo o que está ocorrendo de trágico está absolutamente correto. Provavelmente a imundície terá que ficar ainda mais visível e deverá produzir mais alergias, incômodos, doenças ou até óbitos.
*P.:* Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
A visão do porão imundo e pestilento não poderia ficar restrita a alguns. Para evitar controvérsias, para atenuar a discórdia que tem separado familiares, amigos e irmãos, para que o povo possa alcançar a paz, seria imperioso acontecer o que está acontecendo, a sujeira precisaria ser esfregada na cara de *TODOS*.
Por ora, rendamos graças a *DEUS* que, no comando de todas as coisas, está proporcionando ao povo brasileiro a oportunidade abençoada de olhar a verdade nua e crua. É impossível começar uma faxina sem que primeiramente tenhamos a exata noção do que precisa ser limpo.
Desconheço a autoria.
Pelo que percebo já se formam preferência para 2026.Que otimismo! Prioridade agora é se fazer Justiça aos patriotas presos .Liberdade !!!! Se possível , reconstruam suas vidas estraçalhadas.
Bolsonaro continua dentro das 4 linhas curtindo a Liberdade na América do Norte e parte dos seus seguidores continua dentro das 4 grades, sofrendo os horrores da ditadura.
O “Capitão” foi o primeiro a abandonar o barco e deixou os pobres marinheiros à deriva.
Atitude covarde!!!
Ficou insuflando o povo durante 4 anos, e nada fez contra o deep state.
Decepção…
Com todo o respeito, eu também gostaria que algo fosse feito, mas Bolsonaro não é um ditador e se fizesse algo extremo sem apoio estaria preso, mas se o seu descontentamento é por ele ter ficado um tempo longe, ele também corre o risco de ser preso isto está nas vistas, e novamente ninguém ganha nada com isso, é preciso saber esperar e fazer as coisas certas nas horas certas, é fácil querer colocar os outros na reta, e olhe que ele já quase morreu com isso, ou foi outra pessoa que levou uma facada.
Bom dia Leandro.
Melhor do que ninguém, ele conhecia muito bem a sujeira política que rola em Brasília.
Todos nós trabalhadores assumimos os riscos inerentes da profissão, desde uma humilde empregada doméstica até um mega empresário que tem milhares de empregados sob sua responsabilidade.
O Bolsonaro não foi forçado a assumir a presidência – ele o fez porque quis e, portanto, deveria ser capaz de suportar as consequências.
Entre ele o bandido do Lula, continuo com o Bolsonaro.
Mas entre o Bolsonaro e o Tarcísio, ficarei com o Tarcísio que assume suas responsabilidades, sem reclamações de salários, que é difícil, etc….
O Bolsonaro não me decepcionou pois sempre achei ele previsível, em relação ao Tarcísio me parece mais correto que o Bolsonaro, mas não sei como ele é defendendo o que é certo, se vai falar ou ficar omisso quando apanhar de todos os lados, eu preciso de tempo pra tirar conclusões. Eu até tenho outras pessoas que penso serem melhoras que o Capitão, mas ele apareceu quando não tínhamos ninguém, foi uma voz no deserto, se não fosse ele nem saberíamos que o Tarcísio existe, ou o Paulo Guedes, pelo menos pela minha parte, que eu queria mais do Bolso, sim eu queria. Também queria que as pessoas tivessem parado tudo antes quando proibiram as urnas com comprovante, queria que o povo fizesse protesto em massa por vários ministros do STF, queria que todos colocassem pressão no Senado, e que alguns não votassem no Lula. Eu posso estar errado mas penso que as coisas só vão realmente mudar quando a situação ficar ainda pior, não chegamos ainda em ponto de ebulição, apesar que dá muito medo de acabarmos engolidos pelo sistema, ainda é preciso acordar muito cego ou zumbi.
bolsonaro fez de tudo pra que aqui não se instalasse o caos nem que internacionalmente o país viesse a perder apoio, infelizmente o mundo está tomado de líderes mais posicionados ao progre$$ismo, e olha que dizem que o problema é do capitalismo.
Finalmente Bolsonaro lembra de fazer referência aos indigitados presos ,seus apoiadores.Por que não ouviu o deputado Ótoniel de Pádua e avisou aos patriotas que fossem para casa?