O candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) voltou a ser alvo de críticas de Jair Bolsonaro (PL). O ex-presidente disse, em entrevista à rádio AuriVerde Brasil nesta sexta-feira, 20, que o empresário usa “palavras ofensivas e esquisitas” para se referir a ele, assim como a seu candidato, Ricardo Nunes (MDB).
“Vejo Pablo Marçal com palavras ofensivas, esquisitas, para se referir a um atual prefeito de São Paulo e a mesma coisa quando se refere a mim”, afirmou Bolsonaro. “Tem gente que mal entra, ou nem entrou na política, e quer tudo precocemente.”
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Tem que amadurecer as questões”, analisou Bolsonaro. “Uma coisa é um deputado, senador, vereador dar pedrada em um chefe do Executivo. Quando ele senta na cadeira, vai ver que é diferente. Não é assim que a banda toca. Vamos lá na pancada: ‘Frouxo, covarde, omisso’, que o Pablo Marçal usa o tempo todo e que eu nunca ousei fazer.”
O presidente de honra do PL também comentou a cadeirada do candidato José Luiz Datena (PSDB) em Pablo Marçal durante debate no fim de semana. Disse que o ato é algo que “condena”, mas afirmou que o empresário atacou com frequência o opositor.
“A cadeirada que ele levou, se foi justa ou não, cada um que julgue. Eu não acho que foi justa, mas como ser humano, eu entendi o Datena fazer aquilo. Não tinha mais alternativa. Pode ter sido covarde. Teve acusações que levaram à morte de sua sogra, e não podemos brincar com esse sentimento”, destacou.
Bolsonaro fala sobre Marçal ter sido barrado em ato
O ex-presidente também falou sobre o episódio em que Pablo Marçal foi barrado de subir e discursar no trio elétrico das manifestações pela anistia no 7 de Setembro, na Avenida Paulista, em São Paulo.
Bolsonaro destacou que “quem quis subiu”, dos candidatos à prefeitura da cidade, mas que não foram permitidos discursos para “não virar um comício”. Nesse sentido, afirmou que Marçal chegou “no fim da ‘festa’, quando já estávamos finalizando a manifestação”.
“No meu entender, não subiu antes porque quem subiu estava favorável ao impeachment do ministro Alexandre de Moraes, e ele não queria se indispor”, avaliou. “E ele nem toca no assunto do ministro, não precisa ofender e nem queremos que ninguém ofenda ninguém aqui, mas as ações do ministro Alexandre de Moraes têm sido péssimas para o Brasil. Eu até disse no carro de som que ele tem feito mais mal ao Brasil do que o Lula.”
+ Bolsonaro afirma que ‘PT está unido com Alexandre de Moraes’
O presidente de honra do PL cobrou um posicionamento de Marçal sobre as decisões de “censura” de Moraes, incluindo a suspensão do Twitter/X e a prisão de pessoas pelo 8 de janeiro de 2023.
“Tem mais de cem pessoas presas, tem pessoas idosas, mães com filhos pequenos que eu acho de ‘órfãos de pais vivos’, presos na Papuda em Brasília, cujo crime foi estar naquele movimento de Brasília, onde alguns invadiram prédio público, nós somos contra e nosso pessoal nunca fez isso, e outros até ficaram nas ruas. Teve gente que nem estava em Brasília e foi condenado. O Pablo Marçal podia falar disso. Ele concorda? Ele concorda com a suspensão do X?”, refletiu.
Sr Presidente Bolsonaro, o Sr vai continuar participando do sistema imundo que domina o Brasil ou ira ficar do lado do povo, que nao é uma manada de imbecis que segue um lider frouxo e misterioso. Deixe de muito bla bla bla e assuma o papel de lider genuino e coloque um fim a esse dragao que assola a nossa Patria. QUEM SABE FAZ NA HORA, NAO ESPERA ACONTECER (uma frase de um comunista) , que revela uma grande verdade. O Sr dia a dia esta caindo no descredito e nao falta muito para passar para o ostracismo politico, o POVO ESTA CANSADO de ser vencido por impostores, perseguido e presenciar dia a dia que estamos perdendo a nossa Patria para um ladrao e corrupto. Qual é a finalidade de reunir uma multidao gerenciada pelo demonio maçonico, e terminar entregando o Brasil para a mesma mesmice de sempre ??? Na verdade parece que te faltam 3 bolas para decidir vencer ou ser um frouxo. Primeiro foi o recebimento de uma constituiçao de uma comunista no dia que assumiu o poder, depois passou todo o tempo lutando com o calça metida no rabo, depois perdeu calado o direito de gerenciar a Pandemia que atacava o Brasil, e por fim passou a obedecer o aspirante a ditador metido no STF. ASSUMA A LIDERANÇA DEFINITIVAMENTE OU DESAPAREÇA DO CENARIO POLITICO. TODOS OS PRESOS INJUSTAMENTE ESPERAVAM UMA REAÇAO E NAO UMA OMISSAO. Presos sem o devido processo legal, sera que isso nao basta para que o Sr saia das 4 linhas do galinheiro e coloque um basta nesse pu teiro institucional ????
Bolsonaro nao saiu das 4 linhas do galinheiro e terminou entregando o Brasil de bandeja para os socialistas comunistas. Foi covarde no dia que nao colocou um fim na tal urna sem voto impresso e auditavel publicamente, tinha todo o poder, PORQUE O POVO ESTAVA COM ELE, rosnou no 7 set e depois michou para tras com medo do sistema e iludido falou com o tal Temer para apaziguar as coisas com o filhote de ditador, e asim perdemos o Brasil para a mafia socialista comunista metida no STF. Deixou que os melancias das Forças Armadas dominassem e nao reagissem devidamente contra os socialistas comunistas. O BRASIL PROCUROU UM LIDER, COM CORAGEM PARA DERRUBAR ESSE SISTEMA DE IMPOSTORES E OPORTUNISTAS, MAS FICOU TUDO NO BLA BLA BLA BLA. Votei no Bolsonaro, mas jamais votaria novamente. Diante de um STF e TSE opressores ficou acovardado e nao teve a coragem de um verdadeiro lider de lutar pela verdade ate a morte.
Carta de um Brigadeiro
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Esse pensa realmente ser o “dono da direita” no país. Aliado do Valdemar… faz questão de tentar enfiar goela abaixo das pessoas as indicações “da direita”, tais como o Nunes, cuja gestão albergou políticas de transição de gênero para adolescentes e cuja ex-secretária Marta é vice do Boulos.
Aceitou ser atacado e quase morto e depois tudo terminou em nada, simplesmente porque nao exigiu a verdade. Hoje temos a comprovaçao que os advogados foram pagos pelo PCC e assim o teatro seguiu com uma PF politizada e pragada de comunistas que passou a proteger o tal Adelio. O mandante do crime continua escondido. SR BOLSONARO DEIXE DE ESTAR EM CONLUIO COM SATANAS E ASSUMA O SEU PAPEL NA HISTORIA DO BRASIL. Nao adianta estar invocando o nome de DEUS e continuar dentro das malditas 4 linhas do galinheiro. O SR QUER AGRADAR A DEUS E AO DIABO, COM CERTEZA ISSO JAMAIS IRA TERMINAR BEM. Escolha o teu lado , COM DEUS E O POVO BRASILEIRO OU COM SATANAS E AS SUAS POLITICAS.
Me desculpe senhor presidente, mas nessa com o Marçal o senhor pusou na bola ao apoiar a candidatura do Nunes. Quanto ao ministro ditador maluco ele somente cresceu pra chegar ao desvario atual porque senhor o alimentou ao não nonear ou manter a nomeação do competente Ramagem para a polícia federal. Já o Malafaia se mostra um cão agressivo que late muito mas não morde. Se oferecer para o sacrifício não resolve nada e só alimenta os desvairados antidemocráticas . Ou se muda a estratégia ou tudo fica como está ou piora ainda mais.
Nao adianta tentar despertar quem esta morto e acovardado dentro das malditas 4 linhas do galinheiro. Esse ira terminar no bla bla bla bla…………………………………. querendo agradar a Deus e a Satanas. Ainda nao entendeu que os continuos errores e omissoes geraram esse Brasil que temo hoje.- Perdeu as eleiçoes, entregou o nosso Brasil para um consorcio de ladroes e corruptos, meteu na penitenciaria milhares de pessoas que acreditaram em impostores e melancias.