O vereador carioca Carlos Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, informou em um post no X que médicos foram acionados para atender seu pai na tarde desta quinta-feira, 27, diante da persistência de soluços e refluxos.
Detido desde o sábado 22, na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, Bolsonaro teve a prisão domiciliar convertida em preventiva. O Supremo Tribunal Federal (STF) declarou, na terça-feira 25, o trânsito em julgado do processo relacionado ao suposto planejamento de golpe de Estado, determinando a execução da pena dos envolvidos, entre eles o ex-presidente.
Estado do ex-presidente preocupa familiares
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, decidiu que Bolsonaro permanecerá custodiado na sede da PF para cumprimento da sentença. Depois da visita à prisão na terça-feira 23, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) declarou à imprensa que o estado de saúde do ex-presidente preocupa os familiares.
“Ele teve crise de soluço, e fico preocupado por isso”, disse o senador. Flávio ainda ressaltou a preferência do pai por refeições levadas por familiares por causa da preocupação com a origem dos alimentos.
Apesar disso, um monitoramento rigoroso da PF será aplicado às refeições do ex-presidente enquanto ele estiver detido na superintendência em Brasília. A autorização para entrega de marmitas especiais foi concedida por Moraes, depois de uma solicitação dos advogados do ex-chefe de Estado.
A saúde de Bolsonaro

Em setembro deste ano, Bolsonaro foi diagnosticado com câncer de pele em estágio inicial, com lesões removidas e sem sinais de disseminação.
Desde o atentado de 2018, quando foi esfaqueado e teve o intestino perfurado, o ex-presidente foi internado diversas vezes e passou por 11 cirurgias — sete delas ligadas ao ferimento abdominal.
Em 2021, apresentou soluços persistentes e foi internado com suboclusão intestinal, uma obstrução parcial do intestino.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste





































A morte do Presidente, será a próxima missão!
Só vão sossegar quando matarem Bolsonaro.
Dúvida cruel: se Bolsonaro morrer, o ministro Alexandre de Moraes deve ser acusado por homicídio culposo, dolo eventual ou nenhum dos dois ?
O que o carrasco do STF está fazendo com brasileiros honestos, é inacreditável, soy vivendo para acreditar.
O mundo é redondo, e o castigo vai chegar, logo, logo ⚖️👹🤬🤬