O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira, 16, que a folga no teto de gastos a ser criada pela PEC dos Precatórios poderá ser usada, também, para reajuste dos servidores federais. Ele não explicou de quanto será o aumento.
Até o momento, entre as várias intenções do governo para aproveitar a folga no Orçamento aberta pela PEC, o reajuste de servidores não tinha sido colocado. Os salários estão congelados desde 2019 e o aumento viria em 2022, ano eleitoral.
Relacionadas
“A inflação chegou a dois dígitos, então conversei com Paulo Guedes. Em passando a PEC dos Precatórios, tem que ter um pequeno espaço para dar algum reajuste. Não é o que eles merecem, mas é o que nós podemos dar. Todos os servidores federais, sem exceção”, disse o presidente, em visita ao Bahrein.
Concursos
“Concurso público é apenas o essencial, como fizeram para PF e PRF. Nós, dessa maneira, estamos mostrando responsabilidade. No tocante à reforma administrativa, como vocês bem sabem, não atingirá os atuais servidores”, afirmou o presidente.
Populismo ? Tudo para deixar os inimigos do Brasil livres, leves e soltos. É um banana mesmo.
Pensei que a aprovação da PEC dos precatórios fosse pra viabilizar o AUXÍLIO BRASIL! Dessa forma o dinheiro vai pro ralo rapidinho. Haja dinheiro!
O bozo e um bocal, mas joga pra plateia, se não aprovarem a tal da pec, pelo menos, eu falei que queria dar um aumento pra vocês funcionários públicos, e ainda, fortalece a narrativa divulgada pelos 4 cantos do país, que não deixam ele governar, e os radicais da extrema direita acreditam nesse discursinho barato e assim, o bozo mantém a sua base radical de apoiadores mobilizada!
Esse fdp do garçom de Puteiro não falou que tinha que por uma granada no bolso dos funcionários públicos, aí o assassino vem com essa estória para ganhar voto, vão se fd seus fdps. Vcs merecem é a morte seus pestes, praga, desgraçados…….
Isso é piada!!! Gera uma despesa em cascata,envolvendo estados municípios. Se há folga, aplique na geração de renda e trabalho.
O ano eleitoral faz coisas kkkkkkkkk
Ô Mamaciel, todo tipo de “coisas” fizeram luladrão e a dilmanta durante o tempo todo dos seus respectivos desgovernos, em ano eleitoral os mesmos faziam o diabo, já se esqueceu?kkkkkkkkk