O advogado Fábio Wajngarten, que atua na defesa de Jair Bolsonaro, confirmou à CNN que vai recorrer da decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que impôs medidas restritivas ao ex-presidente, com a entrega do passaporte e proibição de manter contato com outros investigados.
+ Leia as últimas notícias de Política no site da Revista Oeste
Segundo a emissora, a defesa vai argumentar que não há elementos que justifiquem a apreensão do passaporte. Além disso, Bolsonaro tem vários convites para viagens ao exterior. Um deles foi feito por autoridades israelenses, para que o ex-presidente visite locais onde ocorreram ataques terroristas do Hamas em 7 de outubro.
O advogado também disse que Bolsonaro recebeu convites internacionais para visitar campos de concentração na Polônia e para participar de encontros no Bahrein.
+ Wajngarten diz que STF não tem nada contra Bolsonaro
Em razão disso, Wajngarten deve argumentar que a retenção do passaporte representa um “cerceamento da atividade política” do ex-presidente.
Inicialmente, o recurso é encaminhado ao relator do processo — no caso, Moraes. Se for rejeitado, o pedido deve ser submetido à análise do plenário.
Bolsonaro é alvo de investigação sobre suposta tentativa de golpe. Na quinta-feira 8, ele e ex-ministros como Walter Braga Netto e Augusto Heleno, além do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, foram alvos de mandados de busca e apreensão e de medidas restritivas impostas por Moraes.
Aliados de Bolsonaro preparam recursos contra medidas restritivas de Moraes
Os outros investigados na operação da Polícia Federal também preparam recursos contra a decisão de Moraes. A defesa do coronel Marcelo Câmara, suspeito de colaborar com o suposto plano de golpe, pretende protocolar um recurso na quinta-feira 15, depois do recesso de Carnaval. Como agravo regimente, ele pede a Moraes que reconsidere a prisão preventiva do militar.
“Caso ele não reconsidere, aguardo que seja dado andamento ao recurso para que a decisão seja analisada pelo colegiado”, disse à CNN o advogado Eduardo Kuntz. “Posso, neste momento, afirmar que a prisão preventiva foi medida extrema, absolutamente desnecessária e merece ser revista.”
Também foram presos Filipe Martins, ex-assessor especial de Bolsonaro; Rafael Martins, major do Exército; e Bernardo Romão Corrêa Netto, coronel do Exército. Os advogados também vão devem protocolar recursos para tirá-los da prisão.
…nem Temer poderia imaginar o quanto ficaria absurdamente caro a indicação desse psicopata pro Supremo .Suprema gratidão e supremo arrependimento…
Diante da perseguição insana aliás cometido por um insano , o caso do Bolsonaro e seus apoiadores não demandam de advogados para recursos basta convencer o boner e o oinegui , já que são esses dois trastes que pautam as decisões de todas as cortes escolhem os crimes a serem atribuídos a quem de sua preferencia . Bolsonaro sabe que advogado nenhum vai resolver , já foi condenado pela imprensa.
Perseguição sem fim.
Recorrer a quem!?
Só se for ao Supremo Tribunal de Marte ( STM )…..
Roland Freisler era um juiz da época da Alemanha nazista que ficou responsável pela sentença de morte de inúmeras pessoas contrárias àquela ideologia nefasta. Era um verdadeiro carrasco e em seus julgamentos os réus tinham que ouvir aos gritos as suas decisões que invariavelmente os levavam à pena capital. Morreu em um dos inúmeros bombardeios de Berlim quando, durante um julgamento no Tribunal do Povo, foi atingido por um estilhaço de uma bomba. Não é de se duvidar que esse arremedo tupiniquim de carrasco nazista tenha em seu gabinete um poster desse demônio em um altar onde deve acender, todos os dias, uma vela preta antes de seus polêmicos julgamentos. Mas fiquem tranquilos, esse daí por mais que queira, jamais será um Roland Freisler.
Generais, Brigadeiros e ou Almirantes que potencialmente, foram “arregimentados” por algum poder da república, se vocês não continuarem “arregimentados” aos planos do STF e/ou executivo, a mesma perseguição que está ocorrendo com estes oficiais das forças armadas, pode acontecer com vocês! É como vocês estarem de “coleira”.
Até quando farão o que querem?
A confiscação do Passaporte pelo ilusionista Moraes, autor do golpe do século, é a mesma coisa que a restrição da Liberdade de ir e vir, esse é um direito garantido pela nossa Constituição.
Foi no ano de 1983, que o ilusionista David Copperfield fez a Estátua da Liberdade desaparecer.
Ele colocou uma cortina na frente do monumento e quando ele desceu a cortina os 915 metros
da estátua não estava mais lá. Eu penso em como esse truque de mágica tornou-se demasiado familiar aqui no Brasil. Onde um truque ou trapaça colocou um impostor na presidência da república e agora temos a nossa “Liberdade” simplesmente desaparecendo sem qualquer explicação.
É muito esquisito isso. A pessoa sofre restrições por SUPOSIÇÕES!
Assim fica difícil, né?
Está na hora de acabar com esses inquéritos todos, liberarem todos!
Tem gente que nem sabe o que é uma prisão, por que está lá!
São pessoas INOCENTES que nunca terão contra si nenhuma prova contrária!
Chega, já deu!
Não canso de dizer: contra tiranos não adiantam a lei ou argumentos. Só são parados à força.
Tudo acaba sendo decidido pelo imperador do Brasil, a quem todos parecem reverenciar, sem restrições.
Esse colegiado são todos da mesma laia. STF é um tribunal político, apoiam o ditador Moraes.
Vivemos a ditadura do judiciário, uma vergonha para o país.
Sonho de uma noite de verão.
O Sistema não o quer.
Fizeram, ganharam e vão repetir a fórmula.
No Rio, já descartaram Braga Neto.