Boulos e Erundina vão disputar a prefeitura de SP pelo Psol

Na corrida pela Presidência da República, em 2018, o líder do MTST obteve apenas 0,58% dos votos válidos
-Publicidade-
Os candidatos do PSOL à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos e Luíza Erundina | Foto: REPRODUÇÃO/TWITTER
Os candidatos do PSOL à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos e Luíza Erundina | Foto: REPRODUÇÃO/TWITTER | Os candidatos do PSOL à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos e Luíza Erundina | Foto: REPRODUÇÃO/TWITTER

Na corrida pela Presidência da República, em 2018, o líder do MTST obteve apenas 0,58% dos votos válidos

Boulos e Erundina
Os candidatos do Psol à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos e Luiza Erundina
Foto: REPRODUÇÃO/TWITTER
-Publicidade-

O Partido Socialismo e Liberdade (Psol) decidiu ontem apostar as fichas no líder do Movimento dos Trabalhadores sem Teto, Guilherme Boulos, e na ex-prefeita Luiza Erundina, para o comando da capital paulista. Dessa forma, a dupla ganhou a eleição interna da legenda, com 61% dos votos dos filiados. Assim sendo, eles derrotaram a chapa da deputada federal Sâmia Bomfim e a do deputado estadual Carlos Giannazi. Contudo, defenderam a “união da esquerda”.

Leia também: “Jilmar Tatto é o candidato do PT à prefeitura de São Paulo”

Em 2018, Boulos pleitou a cadeira de presidente da República, mas obteve apenas 617,1 mil votos (0,58%). Erundina foi prefeita de São Paulo entre 1989 e 1992. E disputou novamente o cargo em 1996, 2000, 2004 e 2016 (porém, perdeu). “Eu e Erundina somos pré-candidatos do Psol à prefeitura de SP. Após o fim da apuração, tivemos 61% dos votos. O partido sai mais forte e unido. Vamos vencer em SP!”, escreveu Boulos no Twitter.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.