O senador Eduardo Girão (Novo-CE), acusou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de uma suposta tentativa de “construção de uma ditadura no Brasil”. O parlamentar falou sobre isso ao discursar no plenário do Senado na quinta-feira 31.
Girão apontou para, segundo ele, um eventual esquema envolvendo o atual governo federal, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino e membros do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com o senador, isso seria uma estratégia para “minar a democracia brasileira”.
Na sua fala, Girão citou a declaração do novo diretor da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, que afirmou que “o Brasil e a democracia brasileira respiram graças a Alexandre de Moraes”. Segundo o senador, essa fala, que menciona o ministro do STF e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ameaça à autonomia da PF.
+ Diretor-geral da PF quer registrar recorde de prisões do 8 de janeiro no Guinness Book
Mais falas de Girão sobre uma possível ditadura no Brasil
O parlamentar também afirmou que, durante as eleições de 2022, o TSE adotou medidas para beneficiar correntes ideológicas e questionou a criação de estruturas como a Secretaria de Políticas Digitais que, para ele, apontam para “um controle das redes sociais e configuram uma ameaça à liberdade de expressão”.
“Chegou ao ponto de proibir que fossem divulgadas verdades históricas e públicas sobre o então candidato Lula, como, por exemplo, sua condição de ex-presidiário, defensor do aborto e também não podia dizer que ele era amigo de ditadores, como Daniel Ortega (Nicarágua) e Nicolás Maduro (Venezuela”, disse Girão.
“Censura!”, prosseguiu o senador. “Quero deixar este alerta para o Brasil: eles não vão sossegar até quando controlarem as redes sociais. A grande mídia eles já controlam, mas as redes sociais são a nossa última barreira, e nós precisamos lutar por elas juntos.”
+ Barroso impede depoimento à CPI do MST, e colegiado cancela sessão
E o que estamos todos esperando, que não cortamos a cabeça dessa gente?
Isso todo mundo sabe. A pergunta é: o que os srs vão fazer para impedir? Ficar só no discurso não adianta nada.
Perdemos, afinal só os Manés. As missoes dadas estão sendo cumpridas.
Uma pergunta ao nobre senador.
Onde vcs estão?
Só reclamar, não adianta…
O Senador Girão tem toda razão de estar preocupado… Lula anda frequentando muito a China e governantes coministas!
Bem colocado Senador Girão, Lula, Dino e Moraes atuam como ditadores, usando a hipocrisia que defendem a democracia. Muita mentira, temos presos políticos, jornalistas censurados, Dino faz uso da PF para perseguir adversários políticos do governo federal. Lula tem a cara de pau de defender voto secreto para os Ministros do STF, o que é inconstitucional. Puro autoritarismos. Vivemos uma democracia de fachada.
Vi a ditadura militar acabar e assisto estarrecido um novo governo autoritário tomar conta do País. Tudo isso, para manter os privilégios de uma oligarquia que vende o Brasil sem o menor remorso.
Bem explicado….como diz Fernão ..vamos dar nome. JÁ VIVEMOS NA D#I#T#A#D#U#R#A
Ditadura que vem sendo implantada com a ajuda dele, visto que esse indivíduo é um dos mais ferrenhos desarmamentista do Bostil.
O que os esquerdopatas fizeram com nosso país?
Será que a revolta deles terá sucesso?
Eles seguem a “teoria monetária moderna”, o absurdo esquerdista de que imprimir dinheiro garante prosperidade. Isso levará o país à falência, e já desencadeou uma inflação selvagem, resultando nas taxas de juros mais elevadas deste século.
Não há mais um compromisso com a liberdade de expressão. O STF o qual faz parte do regime petralha é um grupo intolerante e desperto que tenta proibir a liberdade de expressão sob o pretexto de combater o discurso de “ódio” e a “desinformação”.
Os juizes elitistas esquerdopatas do STF subverteram o sistema de justiça criminal, destruíram a dissuasão da aplicação da lei e desencadearam uma onda recorde de crimes. Eles desejam criar a anarquia como protesto contra o normal, ou são eles niilistas curingas que se deleitam em semear a ruína pela ruína?
De repente, existem três gêneros, não dois. Os esportes femininos estão sendo destruídos por homens biológicos competindo como mulheres, destruindo meio século de realizações atléticas femininas. As meninas nos vestiários e as mulheres na prisão devem vestir-se e tomar banho com os homens biológicos que fazem a transição, ou simplesmente dizem ser mulheres, mas continuam como homens biológicos.
A Polícia Federal e o STJ não são simplesmente rebeldes e armados, mas corruptos e renegados. Aparentemente, o requisito atual para um diretor da Polícia Federal é a capacidade de mentir sob juramento ou, melhor, mascarar tal mentira alegando amnésia ou ignorância ao mesmo tempo que aplaude o esquerdopata comunista Moraes.
Estão os juizes esquerdopatas elitistas afirmando que, para salvar o Estado Democrático de Direito, devem primeiro destruí-lo?
Uma mídia desacreditada fracassada e falida, tendo como protagonista principal a Globo-Lixo que nunca expressou remorso pelos danos causados, enganaram o país e distorceram uma eleição. Esta visão cínica que temos direcionados aos meios de comunicação é justificada dado o seu histórico de incompetência, farsas e engodos sem remorso. A mídia convenceu absurdamente o país a eleger pela terceira vez um esquerdopata comunista com delírios ditatoriais. Fazem isso para promover um charlatão semi-analfabeto e estúpido incapaz de falar seu próprio idioma. Ele faz gesticulações e quando abre a boca detona a gramática e qualquer senso didático. Usa uma sintaxe enlouquecida, com a camisa de força de um idioma insano em um hospício idiomático, todas as palavras viram coisa de louco, revelando a miséria intelectual a que estamos expostos. Um verdadeiro mestre da dissensão causando o sufrágio do povo empobrecido e miserável.
Toda esta ladainha de desastres poderia ser amplamente expandida, mas o mais interessante é: O porquê de tudo isso?
O princípio de funcionamento é permitir ou planejar que as coisas se tornem tão atrozes na vida quotidiana do povo, por exemplo: A incapacidade de comprar comida e combustível, a incapacidade de andar em segurança à luz do dia nas nossas principais cidades, a incapacidade de ir e vir como quiser, a incapacidade de obter ou pagar um empréstimo, pois os juros são astronômicos e dessa forma o governo vai absorver o sector privado e começar a arregimentar as massas de acordo com os ditames da elite petralha.
Quanto mais o povo se cansa da agenda esquerdopata, mais os seus arquitectos procuram furiosamente implementá-la, esperando que o seu controle institucional e cultural possa fazer o que as urnas não conseguem.
Poderíamos caracterizar de várias maneiras os esforços do regime petralha para destruir a nação que tinhamos, ou incendiá-la para recomeçar, ou transformar fundamentalmente o Brasil em algo irreconhecível nunca imaginado pelas gerações passadas.
Será que nossa revolta terá sucesso? Todas as alavancas do poder e do dinheiro estão do lado dos esquerdopatas revolucionários. Mas o povo não. E estamos começando a despertar para a noção de que se não acabarmos com a loucura que existe entre os esquerdopatas, muito em breve não teremos um país.
E vão ficar inertes ?
Ditadura a galope
Será instalada graças a omissão covarde de Rodrigo Pacheco e o vendido do senador Kajuru. Eu assinei o pedido de impeachment do Alexandre tirano Moraes junto com 3 milhões de brasileiros e o que fez o presidente do Senado Federal? Arquivou. Os presidentes das casas deveriam ser obrigados a levar para uma comissão ou para o plenário decidir sobre pedidos de impeachment. É muito poder que pode ser para o mal do país como tem sido.