A Brasil Paralelo estreia, na próxima segunda-feira, 1º, novo filme, chamado A Crise dos 3 Poderes, que promete dissecar o momento de turbulência do país, às vésperas das eleições de outubro.
A premissa do filme é: como chegamos até aqui? O documentário se propõe a explicar a tensão crescente entre o Poder Executivo e o Supremo Tribunal Federal (STF), com participação do Congresso no meio de impasses diversos.
“O objetivo do filme A Crise dos 3 Poderes é fazer uma investigação séria e plural sobre a origem e a essência das nossas instituições e das melhores práticas democráticas”, afirma a Brasil Paralelo, sobre a nova produção.
O documentário apresenta visões de juristas, advogados, cientistas políticos e alguns ex-integrantes do Supremo Tribunal Federal, como Ayres Britto e Nelson Jobim. O ex-presidente Michel Temer (MDB) também concede depoimento ao filme.
A produção tem direção de Lucas Ferrugem e roteiro de Flavio Morgenstern, Marcus Vinícius Lins e Rodrigo Fracarolli.
A primeira parte do filme estreia às 20 horas da segunda-feira 1º, apenas para assinantes da Brasil Paralelo, por meio da plataforma de streaming da empresa.
Veja, abaixo, o trailer de A Crise dos 3 Poderes:
Leia também: O Brasil da barbárie, artigo de Bruno Freitas na Edição 117 da Revista Oeste.
Parabéns, Brasil Paralelo! Vamos aguardar.