O Ministério das Relações Exteriores se manifestou nesta quinta-feira, 24, sobre o ataque russo à Ucrânia na madrugada de hoje. Em nota, o Itamaraty ressaltou que o “Brasil apela à suspensão imediata das hostilidades”.
“Pedimos o início de negociações conducentes a uma solução diplomática para a questão, com base nos Acordos de Minsk e que leve em conta os legítimos interesses de segurança de todas as partes envolvidas”, comunicou o Itamaraty.
Segundo o Itamaraty, o Brasil vê “com grave preocupação” o ataque russo à Ucrânia. “Como membro do Conselho de Segurança da ONU, permanecemos engajados nas discussões multilaterais para uma solução pacífica.”
Nota do Itamaraty sobre ataque russo à Ucrânia
“O governo brasileiro acompanha com grave preocupação a deflagração de operações militares pela Federação da Rússia contra alvos no território da Ucrânia.
O Brasil apela à suspensão imediata das hostilidades e ao início de negociações conducentes a uma solução diplomática para a questão, com base nos Acordos de Minsk e que leve em conta os legítimos interesses de segurança de todas as partes envolvidas e a proteção da população civil.
Como membro do Conselho de Segurança das Nações Unidas, o Brasil permanece engajado nas discussões multilaterais com vistas a uma solução pacífica, em linha com a tradição diplomática brasileira e na defesa de soluções orientadas pela Carta das Nações Unidas e pelo direito internacional, sobretudo os princípios da não intervenção, da soberania e integridade territorial dos Estados e da solução pacífica das controvérsias.”
Leia também: “Ucrânia x Rússia — De que lado você está?”, reportagem de Dagomir Marquezi publicada na Edição 97 da Revista Oeste
Ora,ora,para resolver pendências nesta guerra entre Rússia e Ucrânia basta chamar “o cara ” do Obama,pois o conflito milenar entre palestinos e judeus foi resolvido com o simples convites para uma pelada entre as partes.Simples assim! Para que ceifar vidas humanas e gastar munição em um conflito tão simples?Pronto!É assim que funciona a diplomacia bolivariana.
O Brasil deveria apelar às nações que parem também de colocar lenha na Fogueira.
Fica o Putin de um lado, falando que a situação é uma questão de vida ou morte, há pouco ouvi do comandante da OTAN ou do chanceler da Alemanha, não me recordo qual deles, que a situação para eles era uma questão de vida ou morte, resumindo cada lado fala a mesma coisa: Vida ou Morte. E agora fica esse chanceler tupiniquim, a falar dos Acordos de Minsk? Minsk, a essas alturas já está lotada de russos, que a essas alturas já devem estar se concentrando na fronteira polonesa, para variar. Os ucranianos já estão indo para Lviv, próxima da fronteira com a Polônia, só aguardando a hora de dar no pé.
Lúcido sr PR.
Este Paulo Varsiani deveria se candidatar a Presidente do Brasil, e Ministro de todas as pastas, visto que se manifesta sempre contra tudo que venha do governo federal, deve ser uma pessoa com o maior QI do mundo, quase um Deus. Tem solução para tudo. Ou é só mais um coitado recalcado e desagradável.
Sabe nada, seu guia é o Google. Cara metido a entendido, especialista em coisa nenhuma.
Não entendi a sua revolta, eu só disse fatos e opiniões próprias como esse apelo ao Acordo de Minsk – saiba que Minsk é a capital da Bielorrússia – acordo esse que já foi para o espaço, meu caro. É só acompanhar os acontecimentos.
Sr Paulo, a manifestação do Brasil é só uma formalidade, nada mais que isto.
Chamar o Luladråo. O Cara para Celar a Paz. O Companheiro Putin , ligeirinho encerrar a Guerra kkkkl
Chamar o Companheiro Luladrão , o Cara para celar a Pax. Ligeirinho o Companheiro Putin. Emcerra a Invasão , na Ucrania.
Não seja tão recalcado Eira Velha. Esse sentimento de inveja é muito ruim, sabia? Se você quer mesmo saber, algumas coisas consulto mesmo o Mestre Google mas só algumas coisas, mesmo porque não existe ninguém com conhecimentos gerais tão amplos assim como você acha que eu tenho. Agora ficou mais tranquilo, certo?