Bretas determina que Sérgio Cabral seja transferido de Bangu 8

Ex-governador do Rio de Janeiro irá para o Batalhão Especial Prisional da Polícia Militar
-Publicidade-
Sérgio Cabral está preso em Bangu 8
Sérgio Cabral está preso em Bangu 8 | Foto: Reprodução/Mídias sociais

Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro, será transferido do presídio Pedrolino Werling de Oliveira, conhecido como Bangu 8, para o Batalhão Especial Prisional (BEP) da Polícia Militar, em Benfica, na região central da capital fluminense. A determinação é do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal.

A decisão atende a ordem do ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF). No documento, o magistrado alega que Cabral não pode ter contato visual com o atual secretário de Administração Penitenciária, Fernando Veloso, e com o delegado Maurício Demétrio, preso em junho acusado de extorquir comerciantes da Rua Teresa, em Petrópolis.

Bretas também indeferiu pedido da defesa de Cabral para que fosse feita a substituição de sua prisão preventiva por prisão domiciliar. O juiz entendeu que, quando Cabral saísse de qualquer unidade prisional administrada pela Secretaria de Administração Penitenciária, a determinação do ministro do Supremo seria cumprida.

-Publicidade-

Leia também: “O Usain Bolt da ladroagem”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 75 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários Ver comentários

  1. Fachin mandou soltar, o Bretas usou de inteligência para mudar a condição do Ex-Governador Larápio, esse tinha que apodrecer na prisão, para dar exemplo, mas infelizmente no Brasil do STF Vergonha Mundial, o crime compensa. Só não pode falar mal deles, dai é prisão mesmo!!!!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.