A informação de que o ex-prefeito paulistano Fernando Haddad (PT) deve se candidatar novamente à Presidência da República em 2022 provocou discórdia entre integrantes da esquerda brasileira. Na noite desta sexta-feira, 5, Guilherme Boulos reclamou publicamente da postura adotada pelo petista.
Leia mais: “Lewandowski nega a Cabral acesso a mensagens liberadas para Lula”
“Antes de lançar nomes, devemos discutir projeto”
“Defendo que a esquerda busque unidade para enfrentar Bolsonaro”, afirmou Boulos por meio de postagem divulgada em seu perfil no Twitter. “Para isso, antes de lançar nomes, devemos discutir projeto”, prosseguiu o socialista, em indireta a Haddad e ao Partido dos Trabalhadores. Dessa forma, demonstrou que esperava ser consultado antes de o ex-prefeito vir a público como possível candidato ao Palácio do Planalto.
Assim como Haddad, que perdeu o segundo turno no embate direto contra Bolsonaro, Boulos foi candidato à Presidência da República em 2018. Na ocasião, ficou atrás de figuras como Cabo Daciolo, Henrique Meirelles, Marina Silva e Alvaro Dias, recebendo somente o equivalente a 0,58% dos votos válidos.
Briga on-line com deputado
Com a reclamação de Guilherme Boulos, o ex-ministro da Saúde e atual deputado federal pelo PT de São Paulo Alexandre Padilha ironizou o integrante do Psol. “Quando você se lançou a prefeito [de São Paulo] ano passado não era só um nome né?”, questionou o parlamentar. Como resposta, Boulos voltou a pedir unidade da esquerda. Isso porque externou, mais uma vez, seu objetivo para 2022: derrotar Jair Bolsonaro.
Com todo respeito, caro @padilhando, você sabe que quando falei de projeto é de um unitário. Para construi-lo é preciso ter diálogo na esquerda. O PT, assim como todos os partidos, tem o direito de lançar candidato. Mas não vamos derrotar Bolsonaro com iniciativas unilaterais.
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) February 5, 2021
Já reservei minha pipoca. Briga no manicômio. kkkkk
Que se explodam – e não importa o nome escolhido: esses DEMÔNIOS vão perder!
Que novidade! Desde que Stalin mandou cravar uma picareta na cabeça do Trotsky que os comunas comem o fígado uns aos outros. Melhor assim.
Unidos na rapinagem
Todos desse bando têm a mesma estatura…
Gosto de ver as putas do bordel da desgraça se alfinetando e se unindo no final…….
Todos náufragos do inferno antecipadamente reservado por enganar pobres brasileiros frágeis.