-Publicidade-

A pedido de Lula, Haddad será candidato em 2022

Candidatura ocorre em cenário similar ao de 2018
Da direta para a esquerda, o ex-presidente Lula e o Fernando Haddad (PT) | Foto: Divulgação/Redes Sociais
Da direta para a esquerda, o ex-presidente Lula e o Fernando Haddad (PT) | Foto: Divulgação/Redes Sociais
O ex-presidente Lula e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), em foto usada na campanha eleitoral de 2018. | Foto: Divulgação/Redes Sociais

Na quinta-feira 4, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) anunciou que será candidato à Presidência da República em 2022. Do mesmo modo que em 2018, o petista aceita participar da disputa a pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O motivo para o convite também não mudou: o líder do petismo continua sem poder se candidatar em razão de suas condenações judiciais.

Leia também: “O ocaso do lulismo”, reportagem na Edição 25 da revista Oeste

“Ele [Lula] me chamou para uma conversa no último sábado e disse que não temos mais tempo para esperar”, disse Haddad em entrevista à TV 247, na quinta-feira. “Ele me pediu para colocar o bloco na rua e eu aceitei.”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês