De acordo com a Anvisa, se as informações chegarem oficialmente, será possível avaliar o prosseguimento da vacina chinesa
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirmou que a retomada dos testes para produção da vacina CoronaVac depende de o Instituto Butantan acionar o Comitê Internacional Independente, responsável por dar um parecer com informações detalhadas.
A Anvisa justificou a decisão de suspender os testes na segunda-feira 9 apontando o envio de informações incompletas e por canais errados por parte do instituto paulista após um evento grave não esperado relacionado à vacina.
Leia também: “‘Mais uma que Jair Bolsonaro ganha’, diz presidente após suspensão de teste”
Segundo a TV Cultura, ligada ao governo de São Paulo, o efeito adverso foi o suicídio de um voluntário. O Butantan argumenta que a ocorrência não tem relação com o produto.
“Permitir o prosseguimento sem que tudo fosse devidamente esclarecido seria uma irresponsabilidade, beirando a prática criminosa”, disse o presidente da agência, Antônio Barra Torres.
De acordo com a Anvisa, se as informações chegarem oficialmente, será possível avaliar a retomada dos testes da vacina desenvolvida pelo Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.
“O que o cidadão brasileiro não precisa hoje é de uma Anvisa contaminada por guerra política. Ela existe, claro que existe, está aí”, afirmou Barra Torres.
Com informações do Estadão Conteúdo
O estranho é todo o staff do péssimo e irresponsável Gov psdbista, vir em defesa do butantan, conclamando 120 anos de glórias do INST, num momento crítico de desvio, já que a Anvisa posdibilitou-lhes, eles próprios, desde o dia 29.10, fazerem a PARALISAÇÃO NORMATIVA.
Parabéns ANVISA, ainda temos chances de não engolir ou sermos picados pelo escovadinho.