O cacique Serere divulgou uma carta nesta quinta-feira, 5, em que pede desculpas a várias pessoas, entre elas, o povo brasileiro e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e o presidente Lula. Desde o mês passado, o líder indígena está detido, por supostamente comandar “atos antidemocráticos” em Brasília. A prisão foi determinada por Moraes.
No documento, Serere se diz arrependido de divulgar informações “erradas” sobre o processo eleitoral, que teriam sido enviadas a ele por “terceiros”. “Agora, olhando para trás, vejo que estavam desvinculadas da realidade”, disse o indígena. “Na verdade, não há nenhum indício concreto que aponte para o risco de distorção no resultado às urnas, ou na vontade do eleitor”.
Adiante, o indígena afirma que “nunca defendeu ruptura democrática” e que não acredita na violência como método de ação política. “Entendo que o amor, o perdão e a conciliação são os únicos caminhos possíveis para a vida em sociedade”, disse.
O cacique Serere, segundo a carta obtida pelo Estadão, avisa ainda que, para evitar “qualquer atuação leviana” e a “divulgação de mentiras” a seu respeito, apenas os advogados Jéssica Tavares, Pedro Coelho e João Pedro Mello estão autorizados a falar em nome dele.
Relacionadas
Cacique Serere sofreu parada cardiorrespiratória, segundo sua mulher
Sueli Xavante, mulher do cacique, afirmou que o marido teve uma parada cardiorrespiratória na cadeia. O líder indígena está preso desde 12 de dezembro. “Eu temo que venha acontecer alguma coisa, que ele venha a falecer dentro do presídio”, disse Sueli, em um vídeo publicado na terça-feira 3.
Em nota publicada depois da denúncia, a Diretoria de Inteligência Penitenciária (DIP) da Secretaria de Estado de Administração Penintenciária negou que o cacique Serere tenha sofrido uma parada cardiorrespiratória.
Leia também: “Violações patrocinadas pelo Pretório Excelso”, reportagem publicada na Edição 130 da Revista Oeste
Meus Deus!!! Acredito nesta carta. É uma vergonha. Ainda impede que alguém fale em nome dele.
Ao contrário da música Índio quer apito…
O pau deve ter comido no côro do índio.
Esta carta parece ser bem “sincera” (e ponha aspas nisso!). Até parece técnica de confissão usada pela KGB quando queria que alguém confessasse algo do “fundo do coração ” (tbm coloque aspas nisso).
Tenho a certeza de que ele escreveu esta carta, por livre e espontânea pressão… Chega a ser ridículo este espetáculo.
Não retrata para ver …. morre na prisão
O SERERÊ MAL FALA O PORTUGUÊS. Esse Xandão é um ser doente, capaz de FRAUDAR uma carta de um ÍNDIO pra não admitir que fez uma grande M*.
A RUPTURA INSTITUCIONAL JÁ FOI FEITA PELO PRÓPRIO XANDÃO.
É inacreditável a psicopatia do Moraes.
Coitado, vai ter que se humilhar muito para sair da cadeia. Ousou cometer “crime de expressar seus pensamentos”. Pobre Brasil…
enfim, a Venezuela chegou aqui…..faz o L
ESSE FOI SEU MAIOR ERRO, ESTAR CERTO E PEDIR LOGO A QUEM???
ERROU FEIO!!!
A tortura foi simples: Abstinência.
Será só água e sal, faltaram os outros ingredientes, mas dá pra matar a fome, pelo menos temporário.
Digo..faltarão
Vergonha! Venezuela já ficou prá trás.
Essa história está cheirando mal, muito mal!
Imagino que, quando for solto, também vai colocar uma tampa de Toddy na boca para agradar à esquerda.
Pronto! Ja fizeram Lobotomia no Indio!!!!!
Coitado faço ideia a pressão para chegar a esse ponto. Uma parte significativa da sociedade não reconhece a lisura das eleições, devido a todas a censura e intervenções absurdas do TSE, sem contar a não liberação do código fonte. Por que? Isso trairia transparência ao processo, se não fizeram qual o motivo???? Pior missão dada missão cumprida, muito estranho; O povo está no seu direito assegurado pela Constituição liberdade de pensamento…..
O cacique pode ficar tranquilo, pois as urnas não precisam de quem as defenda, elas se podem se defender sozinhas, pois têm vontade própria, e até escolhem para quem computam os votos.
Muito boa!!!!
Quando havia constituição, os silvicolas(TODOS)eram inimputáveis Jaja vão cumprir mandado de prisão na Apae
Coitado, deve ter ” refletido” muito embaixo de porrada, choques e outras pressões psicológicas, assim quem não confessa?
Eu diria até que sou Pelé e reconheceria a filha.
Está privado. O Amor Venceu.
Só faltava o retorno da tortura… só não vê quem não quer… ou… tem medo de ser torturado… mas, deixa adivinhar, a culpa é vcs sabem de quem…
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
SOFREU OU NÃO UMA PARADA CARDÍACA?
E QUEM DIZ QUE AS ELEIÇÕES FORAM ISENTAS DE QUAQUER FRAUDE FORAM OS MILITARES DO EXÉRCITO DO ESQUADRÃO CIBERNÉTICO QUE SÓ TEM ENGENHEIROS E CORONÉIS FORMADO NO IME E EM UNIVERSIDADES INTERNACIONAIS.
SEGUNDO O EXÉRCITO AS ELEIÇÕES FORAM LIMPAS.
E AGORA?
RESPEITO A NOSSA MARINHA ISENTA DESSA PODRIDÃO.
AERONÁUTICA E EXÉRCITO QUEM COM PORCOS SE MISTURA FARELO COME E PIOR COMO FICA? “BRAÇO FORTE MÃO AMIGA”
É por esses e outros que o País sucumbe e corre o risco de perder sua independência e soberania!
Só faltava o retorno da tortura… só não vê quem não quer… ou… tem medo de ser torturado… mas, deixa adivinhar, a culpa é vcs sabem de quem…
*** PARECE QUE TUDO OCORREU DESSA FORMA PARA QUE OS INIMIGOS DA NAÇÃO FICASSEM NOMINALMENTE IDENTIFICADOS E NUS.
Cada tentáculo dessa organização criminosa, dentro no País, cumpre sua missão. É uma orquestração pontual. Desde que o PR Bolsonaro assumiu, planejaram tudo, cada qual cumprindo seu papel subversivo e de alta periculosidade para derrubar um Presidente e estabelecer o domínio dos criminosos. Cada detalhe foi pensado e praticado. Eis aí o resultado e, ao final, as FA revelaram traição. O Povo é a solução. Basta agir de modo organizado.
A Globo é apenas um dos tentáculos da ORCRIM. Esses tipos de criminosos, conforme a história provou, só respeitam duas coisas: cadeia e bala. Fora isso, debocham, perseguem, esculacham qualquer que tentar enfrentá-los.
Vacina é apenas mais um tema dentro das estratégias desses totalitários subversivos. Vimos como foi na “pandemia”. Ninguém quis apurar desvios de recursos federais enviados aos Estados. Mas, formou-se uma CPI comandada por bandidos já conhecidos (protegidos pelo STF…) e das piores espécies com única missão e narrativa criminosa pronta, derrubar o PR. Tudo calculado, para debochar. E esses criminosos debulharam testemunhas ao vivo e ninguém teve coragem de dar voz de prisão para Aziz, Calheiros, Randolfe e outros.
Aliás, cada detalhe envolvendo as vacinas e a pandemia tem uma estratégia afunilada, basta fazer o dossiê da sequência cronológica dos eventos e tudo fica explícito, um plano criminoso para acertar alvos específicos.
Por que não apresentam o número de vacinados que morreram após a vacinação? Certamente que não pode. Infantil da minha parte apresentar a pergunta, mas assim faço para identificar a infantil omissão criminosa, como se ninguém percebesse isso.
É assim que funciona. Colocam os criminosos nas lideranças para deixar em evidência quem é que manda.
STF e TSE fazem parte da trama, cumprindo com rigor seu script. A nova GESTAPO foi criada, pasmem, desnudou-se dentro da gloriosa Polícia Federal. PF agora é polícia particular de ministros do STF e TSE.
As FA, por prevaricação, tornam-se cúmplices das atrocidades cometidas, pois, quando agentes dos Poderes agem ilegitimamente, abusivamente e criminosamente, não depende de autorização, tem que agir.
Fui Oficial da PMESP e, imaginem, se eu estivesse com uma equipe de ROTA em patrulhamento, diante de uma casa, presenciando ser invadida por bandidos das piores espécies, que farão os moradores reféns, destruindo, roubando, esculachando, torturando, estuprando, agredindo física e verbalmente, produzindo todo o tipo de mal, e ficar parado, isento, serei cúmplice de todo o mal que ocorrer com aqueles legítimos proprietários e moradores da residência. Não dependeria de qualquer autorização, pois, a autoridade já o Estado me concedeu para tal ação. Não dependeria dos moradores clamarem socorro. Entretanto, se precisarem clamar socorro, por causa da minha inércia ou conveniência, e eu continuar inerte, aí a gravidade extrapola ilimitadamente. Serei além de tudo, TRAIDOR!
Pela lei da guerra, traidores são fuzilados, dada a gravidade das consequências. Milhões de pessoas perecerão por causa da traição. Uma Nação e seu Povo sucumbirá pela traição das FA, E OUTROS.
O BRASIL SOFREU UM GOLPE DE ESTADO, EXPLICITAMENTE, ATRAVÉS DO JUDICIÁRIO E LEGISLATIVO.
Façam um dossiê cronológico a partir de 2018 (inclusive, a partir da facada recebida pelo PR) até os dias atuais. Ficará explícita e provada a trama perversa, sórdida, calculada, identificando seus agentes e protagonistas implacáveis, suas missões dentro da ORGANIZAÇÂO CRIMINOSA que foi montada para dar o GOLPE DE ESTADO.
Os subversivos, esses sim, golpistas, acusaram os de bem de estarem preparando o golpe, mas, essa é a astúcia dos malfeitores e implacáveis missionários da ORCRIM.
Enfim, um dossiê cronológico faz prova de toda a trama e articulações com personagens identificados cada qual com sua missão. Restará provada a orquestração da ORCRIM que foi estabelecida para a finalidade de dar o GOLPE DE ESTADO, que foi feito.
GOLPE DE ESTADO é crime permanente… até que cesse, com a legítima intervenção das FA, e o Povo.
Sergio Luiz Brandão
***
Exatamente, prezado Sergio. Escrevestes para e por muito de nós!
Os generais entregaram sua honra para não perder seus privilégios. As ffaa estão formando 100% de burocratas e 0% de guerreiros.
*** PERCEBERAM? SEMPRE QUE ALGUÉM É PRESO, DEPOIS DE ALGUNS DIAS NAS TREVAS DA GESTAPO BRASILEIRA, APARECE PEDINDO DESCULPAS, ATÉ PARA O DIABO.
Esse método é sujo. Coação e intimidação com tortura psicológica.
Não tem que pedir desculpas para ninguém. Não errou. O processo das eleições ainda estão debaixo da blindagem ilegal. Se está debaixo de blindagem do STF/TSE é porque tem muita coisa encoberta.
* O processo das eleições ainda está debaixo da blindagem ilegal. Se está debaixo de blindagem do STF/TSE é porque tem muita coisa encoberta.
Ato Institucional nº 18… demorou, mas já está em prática.
Voltaram os métodos de tortura para o indivíduo falar o que querem ouvir
Foi torturado para obterem essa confissão, viva a ditadura do xandao e do ladrão, tempos bem sombrios nos aguardam….
Réu pedir perdão não resolve nada. Se resolvesse, as cadeias estariam vazias. O cara errou em duvidar da urna e tem que pagar por isso.
explica aqui à plateia, Paulo César, porque o TSE negou-se a fornecer os código-fonte às FFAA – essa negação é uma evidência de que as eleições foram irregulares e não houve meios de se auditar o processo de modo apropriado.
=>”O cara errou em duvidar da urna e tem que pagar isso”<=. Por vezes custa acreditar que exista alguém alienado a ponto de afirmar um absurdo desse no processo público mais relevante para a manutenção da Democracia do País, ou está sendo apenas sarcástico e não me apercebi.
Mas acontece que sim, infelizmente tem gente que voa muito alto em seus devaneios ou nos dos seus.
É triste, tanto por terem conseguido dobrar nosso irmão indígena, quanto pelo infeliz comentário do amigo Paulo, caso não tenha sido uma caçoada aos criminosos junto ao STF/TSE, mas é exatamente essa a nossa maior dificuldade, não lidamos com algo tangível, factível de ser solucionado/minimizado com racionalidade.
Nesse caso, certamente, o MEC trabalhou sério para impedir a ocorrência de uma formação mental mais saudável!
Apoiado em quê você afirma que ele ou qualquer pessoa “erra” ao duvidar das urnas? Já ouviu falar em uma coisa chamada liberdade de expressão? Quanto aos indícios não vou nem comentar.
Crime de duvidar da sacrossanta urna do Butão e seus iluminados. Vira homi seu mediocre
Atenção funcionários públicos brasileiros: “Os lugares mais sombrios do Inferno são reservados àqueles que se mantiveram neutros em tempos de crise moral.” Dante Alighieri
Foi coagido, forçado a escrever essa carta
sem sacional
O Brasil já é um lugar perigoso.
O Brasil virou uma nova URSS, isso é procedimento típico de facínora comunista, torturar para obter uma “confissão” de um crime inexistente. O pacote deve ser completo, com campos de concentração em breve, para deter “bolsonaristas”.
Bem o deputado Daniel Silveira disse a pressão que eles fazem, não é brincadeira. Daniel contou que ameaçaram a família dele, pediram suas senhas, se ele cedesse estaria solto em 3 dias. Agora imagina o indio numa situação desta!
Pedir desculpas a um canalha é o pior que pode acontecer… Com certeza fez isso incentivado por advogados covardes. Humilhante.
Será que sofreu torturas para chegar a esse ponto? Cadê as ONGs que defendem indígenas? Coitado! Que vergonha do Brasil! Ninguém se transforma assim sem motivo forte!
Vou pra essa cadeia regeneradora. Quem sabe recebo uma luz sobre meus pecados.
A carta pelas palavras foi muito bem escrita, com termos, digamos assim, rebuscados, em comparação com as falas em vídeos do cacique, será que foi ele mesmo que escreveu? Gera dúvidas.
Que hospício. Que filme de Drácula. Cadeia que regenera o ser humano. Recebeu uma luz dizendo que a urna é sacrossanta do Butão e Blagadesh.
Coitado…imagina o q ele deve ter passado lá p chegar a este ponto?
Quando a gente pensa que já viu de tudo…
Ficou pior. Quem escreveu pra ele?
O Gulag do Moraes funcionou.
Bata as claras em neve e reserve.
Misture as gemas, a margarina e o açúcar até obter uma massa homogênea.
Acrescente o leite e a farinha de trigo aos poucos, sem parar de bater.
Por último, adicione as claras em neve e o fermento.
Despeje a massa em uma forma grande de furo central untada e enfarinhada.
Asse em forno médio 180 °C, preaquecido, por aproximadamente 40 minutos ou ao furar o bolo com um garfo, este saia limpo.
O queeeê? Desculpas ao psicopata?? O que fizeram com esse aí na cadeia???