A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira, 26, o Projeto de Lei (PL) 4.968/2019, da deputada federal Marília Arraes (PT-PE), que prevê a distribuição “gratuita” de absorvente higiênico aos estudantes dos ensinos fundamental e médio, mulheres em situação de vulnerabilidade e detidas.
Agora, a matéria será enviada ao Senado. Se for aprovada e posteriormente sancionada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, a lei entrará em vigor em 120 dias. De acordo com o projeto, que custará R$ 84,5 milhões anualmente aos cofres públicos, cerca de 5,6 milhões de mulheres poderão ser beneficiadas.
Os recursos para a compra de absorventes serão obtidos no âmbito do programa de Atenção Primária à Saúde do Sistema Único de Saúde (SUS). No caso das beneficiárias presas, a verba virá do Fundo Penitenciário Nacional.
Leia também: “Lei obriga restaurantes a conceder desconto a quem realizou cirurgia bariátrica”
Afinal, educação é alfabetização e ensino dos cidadãos ou pensionato com alimentação, transporte, uniforme e cuidados higiénicos especiais? Penso que o gasto com educação das crianças e jovens melhor seria empregue em rigoroso regime integral para a formação e qualificação.
Com um parlamento formado na fraude, é aprovado todo tipo de ladroagem. Essa Marília Arrais é pra tá no xadrez, assim como toda essa corja de terrorista que se encontra hoje no parlamento brasileiro
Comecem a distribuir gás grátis para famílias pobres é bem melhor. Isso vocês da câmara não aprovam.
Sinceramente como mulher, a ideia até que é boazinha, mas muito humilhadora, constrangedora. A fase de escola pra quem não sabe é humilhante quando o assunto é esse. Meninos dessa idade que estudam junto não sabem respeitar, fazem chacotas, isso para uma menina de 13 que acaba de formar é de tamanha vergonha ver um colega da sala fasendo piadas de mal gosto. Pelo amor né ideia estúpida.
Olha aí os esquerdolóides cretinos arrumando mais um torneira aberta para a cumpanherada…
Só podia ser PL do PT. Esse País é sério? Para que serve um congresso como esse, hein?
Mas por favor Câmara imprestável, não estendam o benefício a congressistas, pois estamos adorando saber que aí até as damas usam cuecas. SINÔNIMO: cofre s de vagabundos e vagabundas.
Mais um fardo inútil que o pagador de impostos é obrigado a arcar para sustentar o populismo inútil dessa esquerda patética. Bom saber que a fulana pode matar, sequestrar, traficar, mas que não ficará sem seu absorvente. Deveriam é bancar essa iniciativa estúpida com os salários da bancada do PT.