Câmara deve votar hoje 2° turno da PEC dos Precatórios

Texto propõe parcelar dívidas
-Publicidade-
Lira defende a aprovação do texto
Lira defende a aprovação do texto | Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Está na pauta da Câmara dos Deputados desta terça-feira, 9, o início do segundo turno da sessão que trata da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios. Os parlamentares precisam votar os destaques apresentados pelos partidos na tentativa de mudar trechos do texto aprovado em primeiro turno, em sessão realizada na madrugada da quinta-feira 4, quando a proposta foi chancelada com o seguinte placar: 312 votos a favor e 144 contra.

Nessas votações estão os principais pontos da PEC, como a limitação do valor de despesas anuais com precatórios, a mudança da forma de calcular o teto de gastos e a prioridade de pagamento de precatórios do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério. A justificativa do governo federal para passar a PEC é que se faz necessário flexibilizar o Orçamento da União.

-Publicidade-
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

6 comentários Ver comentários

  1. O mensalao é fichinha pro emendao, que é bilionário, direiitona retrógrada, e seu discursinho contra a corrupção só enganou os incautos, agora, seguem o modus operandi do centrao, ne Valdemar Costa neto kkkkkkk

  2. A esquerda de iphone que se dizem socialistas, progressistas!! vê o meu ai o povo que se dane, votara contra os pobres novamente hoje, com a falacia que o governo esta dando calote kkkk, alias calote seria se não pagasse!!! ou seja nunca foi pelo povo mesmo, façam um levantamento das votações desta corja, votaram contra todos os projetos que facilitariam a vida do povo até saneamento, acordem eles só querem o poder!!!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.