O vereador do Rio de Janeiro Jairo Souza Santos Junior, o Dr. Jairinho (sem partido), teve seu mandato cassado por quebra de decoro parlamentar nesta quarta-feira 30. O debate ocorreu entre 16h30 e 19h40, quando 49 dos 50 vereadores da Câmara do Rio votaram para que o político perdesse o mandato. O vereador Dr. Gilberto (PTC) não votou por estar licenciado do cargo, havendo, então, unanimidade entre os vereadores que participaram da sessão. Para a cassação eram necessários 34 votos.
No lugar de Dr. Jairinho, que está preso desde 8 de abril acusado da morte do menino Henry Borel, toma posse Marcelo Diniz Anastácio (Solidariedade). Com 34 anos, Anastácio é ex-presidente da Associação de Moradores da Muzema, região da zona oeste do Rio que ficou conhecida nacionalmente pelo desabamento de dois prédios, em 12 de abril de 2019, matando 24 pessoas.
Henry Borel
Jairo Souza Santos Junior e Monique Medeiros são réus, desde 7 de maio, por homicídio triplamente qualificado e tortura qualificada do menino Henry Borel, de 4 anos, filho de Monique. O político também está respondendo por outras três acusações de tortura, que teriam sido praticadas contra filhos de outras namoradas.
Leia também: “Alerj revoga concessão de Medalha Tiradentes a Dr. Jairinho”
Com informações Estadão Conteúdo
Presidente da Associação de Moradores da Muzema? Humm…. alguém sabe o que isso significa?