O deputado federal Duarte Jr (PSB-MA) protocolou um requerimento para criação da CPI da 123 Milhas. A comissão, se instalada, será responsável por investigar casos de cancelamento e irregularidades cometidas pela empresa que comercializa passagens aéreas.
Procurado pela reportagem, o deputado informou que o documento já tem 172 assinaturas — ou seja, uma a mais do que o mínimo exigido.
Em seu discurso no plenário da Câmara na noite de terça-feira, Duarte Nogueira disse que “vai ter investigação” para garantir que o consumidor tenha uma indenização por danos morais.
“Nós vamos investigar e garantir que o consumidor possa receber uma indenização por danos morais, danos materiais e a restituição do valor pago, atualizado monetariamente”, disse o deputado.
Segundo ele, além da empresa 123 Milhas, a CPI também será responsável por relacionar as empresas Booking.com e Hurb como objeto da investigação.
+ CPI das Pirâmides Financeiras vai ouvir sócios da 123 Milhas
Caso 123 Milhas
Em 18 de agosto, a agência de viagens 123 Milhas suspendeu os pacotes de emissão de sua linha promocional. Essa medida afetou as viagens contratadas da linha “promo”, que oferece passagens e pacotes com datas flexíveis e preços mais baixos.
Em nota, a empresa informou que a atitude se deve à “persistência de circunstâncias de mercado adversas, alheias à nossa vontade”. Na noite de terça-feira, 29, a agência de viagem entrou com um pedido de recuperação judicial. No pedido enviado ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a empresa informou uma dívida de R$ 2,308 bilhões.
Leia mais: Imagens apagadas: oposição acusa governo de obstruir investigação sobre 8 de janeiro
O desgoverno mais uma CPI com o afiliado do Monte de Banha para despistar as CPIs em andamento.
O golpe do 123 Milhas é um caso de polícia. Nada além disso. Não será um afilhado de Flávio Dino que tem moral para investigar qualquer coisa que atinge a economia de milhares de brasileiros. Duarte Jr. Não duvidem de que ele será um mordedor, no melhor estilo que sua tia Eliziane tem sido na CPMI do Oito/Jan: onde, a mando do espaço Dino já tem um relatório pronto.