-Publicidade-

Projeto de lei incentiva turismo agrícola

Deputado quer movimentar propriedades da agricultura familiar
Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil | turismo agrícola - agricultura familiar

Deputado quer movimentar propriedades da agricultura familiar

turismo agrícola - agricultura familiar
Foto: Agência Brasil

O governo federal pode ter que direcionar recursos voltados a programa em prol do chamado turismo sustentável em propriedades voltadas à agricultura familiar. Isso porque o deputado federal Geninho Zuliani (DEM-SP) apresentou neste mês o projeto de lei (PL) 4879/20. A proposta defende apoio do poder público para incentivar esse segmento econômico.

Já pensou? Deputada federal quer ministra da Agricultura como presidente da Câmara

No texto que foi apresentado no início de outubro à mesa diretora da Câmara dos Deputados, Zuliani defende a criação de linhas de crédito especiais para promover o turismo agrícola. Além disso, o projeto prevê assistência técnica aos agricultores familiares, grupo que também contará com a regulamentação para comercialização direta de alimentos e demais produtos.

Na lista de produtos que, pela proposta apresentada, serão atendidos pelo turismo sustentável defendido pelo deputado estão:

  • Artesanato;
  • Lazer & entretenimento (como trilhas e outros passeios rurais);
  • Alimentação & hospedagem (desde que promovam “tradições, receitas e ingredientes locais)”;
  • E serviços que promovam a agricultura familiar.

“A promoção do turismo rural em empreendimentos da agricultura familiar é uma maneira de agregar valor à produção, de gerar empregos e renda no meio rural e de melhorar a qualidade de vida das famílias, favorecendo sua permanência no campo”, afirmou Zuliani nesta semana, informa a Agência Câmara.

geninho zuliani - turismo agrícola - agricultores familiares
O deputado Geninho Zuliani é promotor do turismo agrícola | Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Em sintonia com ministérios

O PL apresentado por Geninho Zuliani “conversa” com ação promovida em conjunto pelos ministérios do Turismo e Agricultura, Pecuária & Abastecimento. No início do mês, as duas pastas anunciaram projeto que visa fortalecer a presença da agricultura familiar no turismo agrícola. Os primeiros trabalhos foram em torno de promover valores gastronômicos do campo.

________________

Receba diretamente no WhatsApp os principais destaques sobre o agronegócio brasileiro e outras informações que te ajudam a ir “direto ao ponto” do que realmente importa no jornalismo. Clique aqui e faça parte da lista de transmissão da Revista Oeste.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês