publicidade
Política

Campanha de Renan Santos terá Amanda Vettorazzo como coordenadora

Vereadora paulistana anunciou participação na empreitada do presidente do partido Missão

Amanda Vettorazzo (União), vereadora por São Paulo, e Renan Santos | Foto: Instagram/Reprodução
Amanda Vettorazzo (União), vereadora por São Paulo, e Renan Santos, chefe do MBL e pré-candidato à Presidência da República pelo Missão | Foto: Instagram/Reprodução

A vereadora paulistana Amanda Vettorazzo (União) anunciou nesta terça-feira, 19, que será coordenadora da campanha presidencial de Renan Santos, presidente do partido Missão e um dos fundadores do Movimento Brasil Livre (MBL). O anúncio foi feito por Amanda em publicação nas redes sociais.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Receba nossas atualizações

Integrante do MBL, Amanda foi eleita vereadora em São Paulo em 2024. Sua entrada na coordenação reforça a participação de membros do movimento na estruturação do projeto presidencial articulado pelo Missão.

Amanda segue filiada ao União Brasil e sua saída para a Missão foi barrada pela legenda. Em março, o dirigente paulista do partido, Milton Leite, decidiu que não liberaria a desfiliação da vereadora. Como Amanda ocupa mandato e está fora da janela partidária, uma eventual saída sem autorização da sigla poderia levar a uma disputa por infidelidade partidária.

Amanda entra na pré-campanha de Santos

Renan Santos busca ampliar sua presença no debate nacional e já pontua em levantamentos eleitorais. Pesquisa Datafolha divulgada no último sábado, 16, mostrou o pré-candidato do Missão com 2% das intenções de voto em um cenário estimulado de primeiro turno para a Presidência da República.

O levantamento mostra Santos atrás de nomes como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o senador Flávio Bolsonaro (PL), o ex-governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) e o ex-governador de Goiás Ronaldo Caiado (União), e à frente ou empatado com outros pré-candidatos testados pelo instituto, como Samara Martins, Augusto Cury, Rui Costa Pimenta e Cabo Daciolo.

Santos atua nos bastidores da articulação do movimento há anos e participa da estruturação do Missão, organização criada depois do rompimento do grupo em relação a antigos aliados conservadores.

Leia também: “A jogada que começa a organizar o tabuleiro”, artigo de Gustavo Segré publicado na Edição 302 da Revista Oeste

Leia mais:

1 comentário
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade