publicidade
Política

Carlos relata estado de Bolsonaro, Torres e Silvinei na prisão

Ex-vereador acende alerta sobre a segurança dos detidos e defende caminhada pela liberdade

Carlos Bolsonaro - porte de arma
Carlos seguiu para a Caminhada pela Justiça e Liberdade, que parte de Minas Gerais rumo a Brasília | Foto: Reprodução/Redes sociais

O ex-vereador Carlos Bolsonaro esteve nesta quarta-feira, 21, no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, e descreveu como “inacreditável” a condição em que se encontram Anderson Torres, Silvinei Vasques e Jair Bolsonaro. Segundo ele, todos dividem o espaço com criminosos de “alta periculosidade”, incluindo estupradores e sequestradores.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Receba nossas atualizações

“É inacreditável ver o estado do ministro da Justiça Anderson Torres, de Silvinei Vasques e do meu pai”, escreveu Carlos na rede X. “Fico imaginando o que se passa na mente desses inocentes, condenados à revelia da lei, submetidos a uma situação como essa. É humanamente impossível aceitar isso como normal — algo que nem a lógica mais básica permitiria.”

Depois da visita, o ex-vereador seguiu para a Caminhada pela Justiça e Liberdade, que saiu de Minas Gerais com destino a Brasília. Liderada por Nikolas Ferreira (PL-MG), a mobilização teve início na última segunda-feira, 19, com saída de Paracatu, e prevê um total de 240 km até o Distrito Federal.

Torres e Silvinei já ocupavam Papudinha antes de Bolsonaro

Bolsonaro encontra-se na Papudinha, Sala de Estado-Maior instalada no 19º Batalhão da Polícia Militar do DF. Antes, cumpria pena de 27 anos e três meses na Superintendência da Polícia Federal em Brasília. A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) o condenou no processo da suposta trama do golpe.

Antes de Bolsonaro, o ex-chefe da Polícia Rodoviária (PRF) Federal Silvinei Vasques e o ex-ministro da Justiça Anderson Torres já dividiam a Papudinha.

+ Leia também: “Nikolas Ferreira completa 80 km e homenageia Daniel Silveira”

Silvinei chegou ao local em 27 de dezembro, levando apenas uma pequena mala. Torres, por sua vez, está no batalhão desde o dia 25 do mesmo mês. A prisão do ex-chefe da PRF ocorreu depois da tentativa de embarque no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção. O destino final era El Salvador, com escala no Panamá.

3 comentários
  1. Augusto de Resende Filho
    Augusto de Resende Filho

    Como bem dizia em uma de suas músicas: Meus inimigos estão no Poder. O momento caótico dos 3 poderes reflete o abismo entre nossos parlamentares, a ética e justiça.

  2. Roberto Lopes Bezerra
    Roberto Lopes Bezerra

    Tudo o que está acontecendo no Brasil é devido a omissão ou cumplicidade da maioria dos senadores brasileiros por décadas!
    É lamentável ver onde chegamos!

  3. Plínio de Assis Tavares Junior
    Plínio de Assis Tavares Junior

    E o senado nada faz . Senadores todos olhando seus lados,seus cargos e vantagens. UM ESCÂNDALO.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade