A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que lutar contra a democracia é crime no Brasil. A magistrada comentou a anistia dos envolvidos nos atos de vandalismo nas sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro de 2023. Durante entrevista à CNN Brasil, nesta sexta-feira, 25, a ministra afirmou que os envolvidos devem ser responsabilizados conforme a lei.
“Isto aqui é um Estado democrático de Direito, o Estado de Direito é aquele no qual governantes e governados se submetem igualmente ao Direito”, disse Cármen Lúcia. “Vandalismo, destruir instituições públicas, prédios públicos, tudo isso é crime, lutar contra a democracia ou atuar contra a democracia é crime no caso brasileiro. No Estado de Direito, responde-se pelo crime praticado.”
Leia também: “A hora da anistia”, reportagem de Rute Moraes e Silvio Navarro publicada na Edição 234 da Revista Oeste
A declaração da ministra é uma resposta à deputada Caroline de Toni (PL-SC). A parlamentar pautou a análise de um projeto de lei que busca anistiar os investigados pelos atos de 8 de janeiro. Na primeira tentativa, no mês passado, a proposta foi bloqueada por uma manobra governista.
Texto da anistia
O texto, relatado por Rodrigo Valadares (União-SE), sugere a transferência das investigações do gabinete de Alexandre de Moraes no STF.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
A proposta visa a anistiar todos os que participaram das manifestações, inclusive aqueles que ofereceram apoio financeiro, logístico ou publicaram em redes sociais. Ela abrange eventos relacionados aos fatos de 8 de janeiro.
O ex-presidente Jair Bolsonaro e aliado são investigados pelo STF por causa do suposto apoio às manifestações.
Leia também: Anistia já, artigo de Augusto Nunes e Cristyan Costa publicado na Edição 232 da Revista Oeste
Bem, já disseram que a BRUXA é sem noção, totalmente partidária e não pensa nas consequências!
Incrível!
Todos juntos de mãos dadas produzindo horrores!
O prédio dela foi atacado quando era presidente e nenhuma punição!
O q se passa ali?
O q verdadeiramente há por trás? Incompreensível para mim!
Mas se o ESTATUTO do PSOL afirma que o Brasil tem de passar pela “ditadura do proletariado”, eles estão cometendo crime?? Será que a ministra do TSE não sabe disto?
Em que mundo essa senhora vive? O STF afronta democracia todos os dias, rasgando a Constituição.
O que aconteceu no 8 de janeiro, foi uma baderna como outras já patrocinadas pelos partidos de esquerda.
O governo se omitiu deixou a baderna acontecer para ter ganho político .
Moraes aproveitou para inventar um golpe de estado sem armas, sem tanque, sem liderança para impor a sua tirania. Dino aproveitou e sumiu com as imagens que comprometiam o governo. Não enxerga quem não quer.
Como ela pode se deixar cooptar pela ditadura da toga? O que foi feito para ela aceitar esse jogo sórdido?
E PerdeuMane
Cala Boca…
Missões dadas
Por juízes não é Crime?
Carmen Lucia, se tivesse um mínimo de vergonha na cara, já teria ido para casa. Foi essa mula que ainda que reconhecendo ser errado, votou a favor da censura. Agora abre a boca novamente para falar sobre democracia. K
K K K K …. Qual é o conceito que essa mula tem de democracia? O padrão do ALEX AMORAL ????? O do GILMAR MENTES ????? O do MELOSO ?????? O do DINO ÇAURO ?????? O do TOFFOLI ?????? Essa mula, com a boca fechada já produz asneiras. Falando então ……
Carmem vampira Lúcia, lutar contra a democracia é crime? Então Vocês pilantras do STF, STJ, TSE TCU ESTÃO TODOS PRESOS, SEUS BANDIDOS!
Será que essa debiloide acha que anistia é para quem não cometeu crime?! É claro que é para quem cometeu crimes como os cometidos pelos terroristas que hoje estão no poder e tiveram seus crimes perdoados pelo regime militar. Mas para essa para-choque de comunistas, o perdão só serve para os golpistas (estes sim, golpistas) de esquerda.
Então nossa corte maior é criminosa dia e noite. Mentir também deveria ser crime. Estão violentando nossa pobre democracia, aliás, eles defendem a “democracia” comunista.
Bento Carneiro. Crime é o Brasil ter que aturar vocês.
Desgraçada, feia, maléfica. Velha ordinária, a sua infelicidade suprema não vai abalar o Brasil. A terra te negará FDP!
…mas fiquem sabendo que a democracia sou eu!!!
Este “supremo” é uma vergonha!
Em que mundo essa senhora vive? O STF atua fora da leis, rasgou a Constituição, querem manter a qq custo um goloe que não existiu para justificar as atrocidades cometidas pelo Ministro Moraes, que destruiu vidas famílias e levou. um cidadão a morte.
Isso é democracia ou ditadura? Os presos foram condenados sem o devido processo legal. Muita hipocrisia dessa corja.
Concordo com a afirmação .de que lutar contra a constituição é crime , como ela diz.
Os manifestantes devem ser submetidos “estrítamente” à constituição federal de 1988 , tal como está escrita e promulgada para “TODOS” os brasileiros ,”togados ou não”
“Bento Carneiro” também foi cooptada pelos Globalistas… Sem novidades!
Infelizmente, é isso que teremos que suportar até que o Senado tome vergonha na cara, assuma as rédeas do procedimento, e dê um basta nessa bandalheira!!
O Congresso já deu bom adianto!!
Só falta os Senadores tirarem a “faixa amarela das costas”… Frouxos!!
Sergio
Voce está se iludindo , esperar o que de um congresso que tem um terço dos seus ocupantes enrolados com processos de falcatruas a serem julgados pela corte ?
Foi o que aconteceu com o “voto impresso” , bastou o Barroso fazer um tour pelos gabinetes com a listagem dos processos da corte para a votação dar uma guinada de 180 graus .
Foi assim ou não foi?
Por isso digo que você esta se iludindo.
O verdadeiro golpe de 8/1 que entrará para a história deste país é o de um condenado que teve suas condenações anuladas de forma monocrática por um membro do STF, sendo posteriormente conduzido à presidência pelo mesmo tribunal. Isso foi arquitetado para impedir a reeleição de um candidato com alto potencial eleitoral. Cidadãos honestos, famílias, mulheres e crianças, todos amantes do país e desarmados, não toleraram tal audácia e protestaram nas ruas. Mas, devido a um esquema opressivo, de censura e ditatorial que cooptou as forças armadas, a polícia federal e o judiciário, entre outros, os protestos foram inúteis. Isso levou a uma inversão de papeis, onde os verdadeiros golpistas rotularam os manifestantes de golpistas e os prenderam, configurando uma das maiores injustiças da história deste país.
Juiz que não respeita a CF88 também é criminoso. Em que mundo essa mulher vive?
Bingo…!