Ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf registrou um boletim de ocorrência no último sábado, 13, pedindo investigação sobre uma suposta fraude envolvendo seu nome como signatário de ‘carta pela democracia’.
Paulo Skaf diz que não assinou a “Carta em Defesa do Estado Democrático de Direito” e alega que seu nome foi incluído no manifesto de forma fraudulenta. O documento foi lido durante ato na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), na última quinta-feira 11.
O caso foi registrado como falsidade ideológica na Delegacia Eletrônica e encaminhado ao 98º Distrito Policial, Cidade Monções, Zona Sul de São Paulo. A expectativa é que Skaf compareça ao local para prestar depoimento.
Skaf soube da presença de seu nome na carta na última sexta-feira 12, um dia depois do evento de leitura do documento.
Em nota, a Faculdade de Direito da USP confirmou que Skaf foi incluído como apoiador da carta e que retirou o nome do empresário. De acordo com a universidade, os dados utilizados para o cadastro estavam corretos e vieram do número de IP do computador do empresário.
Além de ter presidido a Fiesp, Paulo Skaf foi candidato ao governo de São Paulo em três oportunidades, em 2010, 2014 e 2018. Depois de passagens por PSB e MDB, hoje o empresário é filiado ao Republicanos.
Ato em São Paulo
Divulgado como um evento apartidário, o ato de leitura da “carta pela democracia” na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo registrou manifestações políticas pró-Lula na última quinta-feira 11. O evento teve a presença de sindicatos, coletivos de minorias, professores e advogados membros do Prerrogativas.
Apesar de não mencionar o presidente Jair Bolsonaro (PL), a papelada defende as urnas eletrônicas, fala em “risco às instituições” e tece elogios aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O documento foi assinado por petistas, tucanos, banqueiros, juristas e alguns integrantes da classe artística.
Leia também: “O Brasil que ‘não aguenta'” , artigo de J. R. Guzzo na Edição 125 da Revista Oeste.
E ainda por cima, tem sindicatos da FIESP declarando a revolta com a entidade por ter usado o nome nesse movimento totalmente POLÍTICO e desmoralizante, de 132 sindicatos associados, somente 18 assinaram a tal carta da falcatrua e isso incomodou muito os outros sócios que não querem ver o nome ligado ao ladrão e seu partido sujo!
Zero surpresa, esquerda sendo esquerda! Mas a pergunta que não quer calar, quantas mais assinaturas não foram falsificadas também? Com essa gente, desconfiar é o mínimo 🤷🏻♀️
Perai, deixa eu ver se eu entendi.
Como eles sabem o numero do IP do computador de Paulo Skaff ? Primeiro, que normalmente para usuarios ele é dinamico em função da sua conexão. Segundo, que mesmo se for fixo (planos corporativos) não existe um banco de dados publico que permita saber, como uma lista telefonica.
Só por isso, a desculpa dos Democratas já é um absurdo e invalida as tais “1 milhão de assinaturas”.
Bela carta “pela democracia”!!
Fraudes, nomes duplicados, questionamentos sobre a lisura do “documento” !! Realmente algo para as infalíveis “agências de checagens” analisarem o que está acontecendo com as assinaturas.
Cadê essas “AGÊNCIAS DE CHECAGEM” ?! E a Polícia Federal ?! E o TSE, já que essa manifestação tem caráter eleitoreiro indisfarcavel?!
Vão ficar aí, como se nada está acontecendo??!!
Como assinante da OESTE, peço encarecidamente que chamem as coisas pelo nome, não é SUPOSTA FRAUDE, É FRAUDE. Aliás, seria de bom tom retirar o adjetivo “suposta” de suas manchetes, quando vejo essa palavra me lembro das organizações globo e tenho náuseas.
Como disse um amigo:”Se os caras roubam de estatais a carteiras, por que se sentiriam constrangidos por falsificar assinaturas”?
Mas na reunião se gritar pega ladrao a maioria sai correndo….só picareta contra o brasil.
o caso é sério e deve ser elucidado.
Para surpresa de ninguém, onde a esquerda põe as patas, o resultado sempre será roubo, trambiques, vassalagem, baderna, mentiras e uma lista interminável de mau feitos.
Bem, onde tem PT, tem:……..FRAUDE!!!
Bolsonaro22!!!
O xandico já incluíram essa turma no fake News dele próprio?
Por acaso identifiquei que a Sra. Maria Cristina M Sacramento, o Sr Vicente Candido, o Prof Bernardo Ferreira (ICS/UERJ), apresentam DUAS assinaturas. Será que não existem outras pessoas com assinaturas em duplicidade????
É só procurar e verão:
Maria Cristina M Sacramento, Eng. aposentada EB
Maria Cristina M. Sacramento, Engenheira aposentada EB
Vicente Candido, advogado
Vicente Cândido, advogado
Bernardo Ferreira (ICS/UERJ), Ciência Política
Bernardo Ferreira (UERJ), Ciências políticas
Não estou acusando atos de má fé, porém, como acreditar no total de assinantes???
Triste é ver elementos assinando esse “instrumento político vexatório”‘ e compactuando com essa oligarquia corrupta e ladra! e apoiando um doente, cachaceiro, Corrupto e ladrão para a presidência do nosso Brasil!
Brasil acima de tudo e Deus acima de todos!!!
Bolsonaro 22!!!
Pelo menos esse esquerdopata tem dever com a sua família.
A coisa é tão “brusca”, que não dá prá enfrentar o núcleo de amigos e familiares, assinando uma cartinha junto com FHC, luladrão e alkmin.
Com os artistas ultrapassados da globolixo até dá não é? Já vêm dando vexame a décadas.