O presidente nacional do Partido Liberal (PL), ex-deputado Valdemar Costa Neto, reforçou que a legenda deve se posicionar, sobretudo no Congresso Nacional, como parte da oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O posicionamento de Costa Neto consta em carta aos parlamentares da legenda. O material tornou-se público nesta terça-feira, 11.
+ Leia as últimas notícias de Política no site da Revista Oeste
No texto, o dirigente partidário afirma ser normal ter contrapontos de ideias dentro do PL. Ele, contudo, reforça que determinados valores são inegociáveis para os filiados do partido, inclusive para os 11 senadores e para os 99 deputados federais. Na lista do presidente nacional da sigla, estão a defesa de itens como:
- liberdade;
- valores da família;
- fé cristã;
- interesses do agro; e
- políticas antidrogas.
“E, para que não fique dúvida, somos um partido de oposição”, afirma Costa Neto, em trecho da carta aos parlamentares do PL. Nesse sentido, o presidente nacional da legenda valorizou o trabalho do ex-presidente Jair Bolsonaro, que integra os quadros de filiados. “Ser bolsonarista e ser de direita é sempre escolher o melhor para o nosso povo.”
Oposição ao governo, não ao povo
Ao promover a ideia de que o PL, apesar de oposição, vai atuar em prol do povo brasileiro, a carta de Costa Neto revela que a bancada liberal deve defender projetos voltados à economia. Cita, por exemplo, o apoio a ações de gestão governamental, como o arcabouço fiscal, e à reforma tributária.
Leia mais:
“Se o atual governo apresentar uma pauta boa para o país, esse presidente que está aí não precisa gastar orçamento para ter o nosso voto, pois todos seremos a favor”, afirma o presidente nacional do PL. “Da mesma forma que, se uma determinada região precisar de uma emenda parlamentar, de uma obra, de um programa social, é correto que esse parlamentar cuide do seu povo e melhore a qualidade de vida de quem o elegeu.”
A carta do presidente nacional do PL
Confira, abaixo, a íntegra da carta do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. O texto foi direcionado aos parlamentares do partido.
Leia também: “Tarcísio Gomes de Freitas, sobre Bolsonaro: ‘Sempre serei leal'”
Avisou também aqueles que aprovaram a reforma tributáriz?
Justamente meu bom….. n saía da minha cabeça essa mesma pergunta!!!! e aí? esses 20??? qual a punição!? ou vai ficar só na publicidade mesmo?