O castelo erguido pelo ex-deputado federal mineiro Edmar Moreira será leiloado. O lance mínimo pela propriedade, que tem 37 suítes, é de R$ 30 milhões (fotos abaixo).
O Castelo Monalisa fica em São João Nepomuceno, a 314 quilômetros de Belo Horizonte. Em 2009, foi revelada a existência da propriedade e, a partir daí, Edmar Moreira passou a ser conhecido como “deputado do Castelo”.
Relacionadas
Seu primeiro mandato foi em 1991, um ano após o término da construção. Devido ao episódio, Moreira foi expulso do Democratas e investigado por uma série de irregularidades.
À época, Edmar disse que o castelo estaria no nome dos seus filhos e que por isso não o tinha declarado. Pressionado, ele renunciou aos cargos de corregedor e vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara.
Detalhes sobre o castelo
De acordo com a leiloeira do espaço, a propriedade é classificada como um “complexo turístico com parque aquático e castelo”. A área equivale a mais de 280 campos de futebol.
O imóvel tem 37 suítes com closet, adega subterrânea, capela, parque aquático, espelho d’água, floresta composta de eucalipto citriodora e pínus. Os interessados têm 73 dias para dar os lances.
Coisa mais cafona, combina com com a personagem
Olha aí o “maninho”.
Brigou q brigou prá Itamar Franco fazer o Aeroporto lá perto. E conseguiu. Basta o empresário investir nos lobistas do carteado.
Hoje seria elogiado em verso e prosa pela imprensa e abençoado pelo tácito perdão das capas iluminadas das cortes tupiniquins.
Para isso, bastando declarar guerra ao atual governo federal.