A Comissão de Constituição, Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira, 15, um projeto que aumenta o número de membros dos tribunais regionais federais da 1ª, 2ª, 4ª e 5ª Regiões e transforma cargos vagos de juiz federal substituto em cargos de juiz dos TRFs.
A proposta, de iniciativa do Superior Tribunal de Justiça (STJ), foi aprovada na Câmara dos Deputados em agosto de 2020. Agora, a proposta segue para votação no plenário do Senado.
Leia mais: “Com dinheiro público, partidos de esquerda vão financiar campanha pelo impeachment de Bolsonaro”
Segundo o presidente da CCJ, Davi Alcolumbre (DEM-AP), conforme acordo costurado entre os senadores, a mudança será votada com o projeto que cria o Tribunal Regional Federal da 6ª Região, com jurisdição em Minas Gerais, por desmembramento do TRF da 1ª Região.
Composição
- 1ª Região, com sede em Brasília: de 27 para 43 juízes, com jurisdição sobre Distrito Federal, Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins.
- 2ª Região, com sede no Rio de Janeiro: de 27 para 35 juízes, com jurisdição sobre Rio de Janeiro e Espírito Santo.
- 3ª Região, com sede em São Paulo: 47 juízes, com jurisdição sobre São Paulo e Mato Grosso do Sul.
- 4ª Região, com sede em Porto Alegre: de 27 para 39 juízes, com jurisdição sobre Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
- 5ª Região, com sede no Recife: de 15 para 24 juízes, com jurisdição sobre Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.
De acordo com o projeto, competirá aos Tribunais Regionais Federais, no âmbito de suas competências, prover os atos necessários à execução das alterações propostas, que não implicarão aumento de despesa.
Com informações da Agência Senado
Mais uma orcrim sendo criada. Que absurdo.
Tudo na contramão do q as contas públicas precisam: diminuir com enxugamento da máquina já por demais inchada!!!porque não fecham o STE , q é uma jaboticaba brasileira desnecessária ,contraproducente e cara e transferem esses togados para para os TRFs?que tal? O contribuinte não aguenta mais esse estado balofo, absurdamente caro é ineficiente…. Os processos vão prescrevendo e eles deuses do Olimpo tem três meses de férias por ano etc etc etc … senta e chora contribuinte !!
Tudo na contramão do q as contas públicas precisam: diminuir com enxugamento da máquina já por demais inchada!!!porque não fecham o STE , q é uma jaboticaba brasileira desnecessária ,contraproducente e cara e transferem esses togados para para os TRFs?que tal? O contribuinte não aguenta mais esse estado balofo, absurdamente caro é ineficiente…. Os processos vão prescrevendo e eles deuses do Olimpo tem três meses de férias por ano etc etc etc … senta e chora contribuindo !!
Tudo indica que os índices de criminalidade só tendem a crescer.
Esse senhor presidindo uma comissão de justiça só mostra o nível dos senadores.
Absurdo !!! Temos que fazer o movimento contrário ! Diminuir o número desses almofadinhas ! O povo não aguenta mais pagar esses caras e ainda tem muita gente por aí que aplaude quando é criado algum tribunal no Brasil ! As pessoas tem que ter juízo, fazer a coisa como cidadãos de verdade para que se esvazie os tribunais no Brasil !
Para que tanto gasto de nosso dinheiro se no sft tudo é desfeito?
Para fazer lambança e colocar mais aparelhados esse sentadinho funciona e só também. Alcolumbre fica e demais, ficarão mais blindados.