Avançam os trâmites para o Senado avaliar a indicação do advogado Cristiano Zanin pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, à vaga aberta no Supremo Tribunal Federal (STF). Nesta segunda-feira, 12, o presidente da Casa legislativa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), avisou que a sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) será realizada na próxima semana, mais precisamente no dia 21.
A informação foi divulgada por Pacheco por meio das redes sociais. Ele afirmou que a data da sabatina foi confirmada pelo presidente da CCJ — e seu antecessor na presidência do Senado —, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). Os dois receberam Zanin no Congresso Nacional nesta segunda. O trio posou para foto — e a imagem já circula pelas mídias digitais.
Leia mais:
Fora a sabatina na CCJ, o presidente do Senado avisou que irá agir para que o plenário da Casa vote quanto antes a indicação de Zanin para o STF. “Tão logo finalizadas a sabatina e a votação na CCJ, darei encaminhamento ao plenário do Senado na mesma data”, afirmou Pacheco, por meio de postagem no Twitter. Independentemente do que acontecer na comissão, caberá ao plenário a decisão de aprovar ou vetar a indicação feita por Lula para o Supremo.
Acompanhou-me no encontro o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, senador Davi Alcolumbre, que definiu para o próximo dia 21 a sabatina na comissão. Tão logo finalizadas a sabatina e a votação na CCJ, darei encaminhamento ao Plenário do Senado na mesma data.
— Rodrigo Pacheco (@rodrigopacheco) June 12, 2023
CCJ e Zanin
A sabatina na CCJ vai marcar o encontro de Zanin, ex-advogado pessoal de Lula, com grupo de parlamentares que será responsável pela sua ida — ou não — ao STF para ocupar a vaga deixada por Ricardo Lewandowski. A partir do relatório da comissão, os 81 senadores irão votar a indicação dele ao Supremo. Para isso, ele precisa do aval da maioria simples (ou seja, 41) da Casa.
Leia também: “Bancada da toga”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 167 da Revista Oeste
A simples indicação desse senhor , para ocupar uma cadeira como ministro do STF, recepcionado com afagos de Alcolumbre e Pacheco, já é suficiente, para termos a certeza de que o mal triunfou.
Perguntas para a sabatina =
1 – Qual é o seu faturamento anual como advogado do PT e outros ?
2 – O senhor avalia faturar quanto com o salário anual como ministro do stf ?
3 – Com base nessa grande diferença de faturamento, porque o senhor quer tanto ser ministro de stf ?
4 – Por quanto tempo o senhor atuou como magistrado em instancias inferiores ?
É incrível o DEBOCHE..
Eles já estão rindo de nós e festejando.
A foto da reportagem ILUSTRA BEM o ponto a que chegamos.
Quando o PRESIDENTE BOLSONARO indicou André Mendonça, Pacheco e Alcolumbre postergaram ao máximo a sabatina.
Agora, uma indicação absurda, pois não respeita princípios básicos da administração pública, é tratada com toda celeridade, o que mais uma vez comprova o ESGOTO que reina no senado.
É, tá feia a coisa. O Senado não é monumento supervisor das causas Constitucionais. É o fim
O circo já está montado, agora os palhaços vão fazer a cena deprimente.
Na foto em questão, de Alcolumbre a Pacheco, passando por Zanin, ou no caminho inverso, de Pacheco à Alcolumbre, todos de mesma altura quanto a integridade, moral e ética, todos infindamente menores do que a altura do menor rodapé existente!
Grande brasileiro esse Alcolumbre!
Um cara que não enrola.
Está sempre pensando no bem do Brasil!
Deve ser um orgulho para as pessoas de bem da família e do seu estado.
Ah, e o Pachecozão também.
Deve dar orgulho para os seus o caráter do sujeito.
Vê o sorrisinho dele, satisfeito no meio da sua galera fina.
é um trio de dar medo !
Será que no histórico profissional do empregado do larápio, consta como ele conseguiu a “descondenação” do patrão ?
Poderia o stf se tornar um ministério do lulla …estão amarrados até o pescoço
se o bozo ganhasse ele iria escolher
isso e uma prerrogativa dos presidentes
a indicaçao dos ministros do supremo
A cara da safadeza ……
Gilmar Mendes vai aos prantos….de tanta emoção….