publicidade
Política

Cela de Vorcaro na Papudinha tem 65 m² e acesso à TV

O ministro André Mendonça negou o pedido de prisão domiciliar da defesa do ex-dono do Banco Master

O empresário Daniel Vorcaro, que continua preso em Brasília | Foto: Divulgação/Foto: SAP-SP
O empresário Daniel Vorcaro, que continua preso em Brasília | Foto: Divulgação/Foto: SAP-SP

Confira o resumo que a OESTE.IA, a IA da Revista Oeste, fez pra você

Daniel Vorcaro foi transferido para uma cela de 65 m² no 19º Batalhão de Polícia Militar, na Papudinha, nesta quinta-feira, 25, a pedido de sua defesa. O ex-banqueiro teve duas propostas de delação premiada negadas, ele estava preso na Superintendência da Polícia Federal. A nova cela oferece um ambiente mais espaçoso, com televisão e área externa.

A nova cela de Daniel Vorcaro no 19º Batalhão de Polícia Militar, na Papudinha, possui 65 m², televisão e área externa. O ex-banqueiro chegou ao local nesta quinta-feira, 25. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça determinou a transferência. A defesa do investigado solicitou a mudança de presídio recentemente.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Receba nossas atualizações

O magistrado negou o pedido de prisão domiciliar para o ex-dono do Banco Master. Vorcaro tentava negociar acordos de delação premiada. Ele estava preso na Superintendência da Polícia Federal (PF). As autoridades rejeitaram duas propostas de colaboração do ex-banqueiro.

A estrutura da prisão de Daniel Vorcaro

As celas da Papudinha têm um ambiente mais espaçoso aos detentos. As unidades prisionais do batalhão militar alcançam a metragem de um apartamento residencial. A estrutura do presídio divide o espaço em partes específicas.

O local inclui uma sala, um quarto e uma cozinha. Um banheiro e uma lavanderia completam a parte coberta do alojamento. O ambiente apresenta ainda uma área externa privativa.

Vorcaro também tem acesso a uma televisão aberta. Ele tentou conseguir um aparelho em outros momentos da investigação policial.

O isolamento no presídio do Distrito Federal

Vorcaro divide a unidade militar com outro nome importante na investigação sobre as supostas fraudes financeiras praticadas pelo Banco Master. O ex-presidente do Banco de Brasília Paulo Henrique Costa também está preso na Papudinha.

Leia mais: “Polícia Federal vê novos indícios de ocultação de patrimônio de Vorcaro

O ministro André Mendonça proibiu qualquer tipo de comunicação entre Vorcaro e Paulo Henrique. Os agentes penitenciários devem garantir o isolamento total dos investigados no local. A Justiça busca proteger as etapas da operação com essas restrições.

Leia mais: “PF apreende mais de R$ 200 mil na casa de deputada de Roraima

2 comentários
    1. Valdecir Ramos da Mota
      Valdecir Ramos da Mota

      Concordo, deveria ser uma sela de 10 mts quadrado no maximo, incluindo uma privada ruim e um chuveiro gelado.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade