Celso de Mello ataca Bolsonaro por não impor lockdown

Segundo o ex-ministro do STF, o presidente da República ‘desconhece o valor da vida’
-Publicidade-
Celso de Mello criticou duramente Jair Bolsonaro
Celso de Mello criticou duramente Jair Bolsonaro | Foto: Nelson Jr./SCO/STF

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello atacou o presidente da República, Jair Bolsonaro, por este não impor à população medidas restritivas severas — como o lockdown — para conter o avanço da covid-19. Em mensagens enviadas a amigos, o ex-integrante da mais alta Corte brasileira afirmou que o chefe do Executivo desconhece o valor da vida. “Hoje, em nosso país, o presidente (que julga ser um monarca absolutista ou contraditório ‘monarca presidencial’) tornou-se, com justa razão, o Sumo Sacerdote que  desconhece tanto o valor e a primazia da vida quanto o seu dever ético de celebrá-la incondicionalmente”, acusou. “A sua arbitrária recusa em decretar o lockdown nacional, como ocorreu em países de inegável avanço civilizatório, equivale a um repulsivo e horrendo ‘grito necrófilo'”, concluiu o ex-ministro.

A mensagem escrita por Celso de Mello foi revelada, inicialmente, pelo site Consultor Jurídico.

Leia também: “Jurista afirma que proibição de missas e cultos seria ‘totalmente inconstitucional’”

-Publicidade-
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

23 comentários Ver comentários

  1. Revista Oeste, puta bola fora esse espaço a esse Rato Velho. Usem seu espaço para informar, esclarecer e nao para incitar o que já està a flor da pela. Que merda!!! Pisada feia.

    Celso de Mello, entregue-se ao seu ostracismo. Iu melhor, suicide-se em praça publica da cidade onde as pessoas cospem a calçada que voce pisa. Rato Imundo!!

  2. Celso, se recolha a sua insignificância. Você não passa de um energúmeno, querendo aparecer. Quer aparecer, pinta o rabo de vermelho e sobe em um poste.

  3. Deveria se recolher à sua atual insignificância, já que que qualquer respeito ou poder que tinha, advinha exclusivamente do seu cargo.

  4. O que me impressiona é que esse velho f.d.p. já está em lockdown pois se sair de casa, mesmo em sua cidade de Tatuí que pariu essa desgraça ele não tem coragem de andar por suas ruas. Será que está ele preocupado com a saúde da população? O que não falta nesse país é mesmo palhaços…

  5. Ao que me consta, o PAVÃO DE TATUÍ não faz mais parte do “stf” mas mesmo assim continua dando pitaco. Alguém esqueceu de ensinar a esse sujeito o caminho do cemitério dos paquidermes?

  6. Ministros e Governantes não sabem nada de guerra. Santa Ignorância! Seja guerra física ou contra um vírus! Nesses casos, impor lockdown ao povo terá o mesmo resultado de um general que mandasse sua tropa ficar todos em uma trincheira aguardando que o inimigo morra sozinho. Santa incompetência. Eu, quando era pequeno, pensava que se estudasse muito poderia ser ministro, presidente, governador. Hoje vejo que é exatamente o contrário. Para quê saber Direito, Matemática, Lógica, Português, Estratégia, etc. Ainda bem que História eu aprendi sozinho nos livros!

  7. Monarca absolutista é um STF (ou ex), com o bolso cheio de grana, começar a praguejar contra o trabalhador que precisa tirar no dia a dia seu ganha pão. Mello dá provas de que não acredita nas pessoas em se protegerem. A visão de mundo dele é estatizante, SUFOCANTE. Contra a corrupção nada? Nada sobre Lula livre? Vê se enxerga?

  8. É bom não esquecer o que o padrinho da indicação deste pavão de Tatuí ao STF o nomeou de juiz de m…, após se arrepender de ter indicado esta nulidade.

    1. Mais babaca é esta revista dando crédito a este esclerosado. Esta notícia não teria que ter sido divulgada. Qual o objetivo? Foram pagos? Querem irritar?

      1. Volta p esgoto rato safado, nós já nos livramos de ti, satanás.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.