Celso de Mello ataca Bolsonaro por não impor lockdown
O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello atacou o presidente da República, Jair Bolsonaro, por este não impor à população medidas restritivas severas — como o lockdown — para conter o avanço da covid-19. Em mensagens enviadas a amigos, o ex-integrante da mais alta Corte brasileira afirmou que o chefe do Executivo desconhece o valor da vida. “Hoje, em nosso país, o presidente (que julga ser um monarca absolutista ou contraditório ‘monarca presidencial’) tornou-se, com justa razão, o Sumo Sacerdote que desconhece tanto o valor e a primazia da vida quanto o seu dever ético de celebrá-la incondicionalmente”, acusou. “A sua arbitrária recusa em decretar o lockdown nacional, como ocorreu em países de inegável avanço civilizatório, equivale a um repulsivo e horrendo ‘grito necrófilo'”, concluiu o ex-ministro.
A mensagem escrita por Celso de Mello foi revelada, inicialmente, pelo site Consultor Jurídico.
Leia também: “Jurista afirma que proibição de missas e cultos seria ‘totalmente inconstitucional’”
23 comentários
Envie um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Até a Alemanha falou que o lockdow não funciona. Esse babaca mesmo aposentado continua falando merda.
Mais babaca é esta revista dando crédito a este esclerosado. Esta notícia não teria que ter sido divulgada. Qual o objetivo? Foram pagos? Querem irritar?
A pandemia da FOME é a pior das pandemias.
Volta p esgoto rato safado, nós já nos livramos de ti, satanás.
É bom não esquecer o que o padrinho da indicação deste pavão de Tatuí ao STF o nomeou de juiz de m…, após se arrepender de ter indicado esta nulidade.
Monarca absolutista é um STF (ou ex), com o bolso cheio de grana, começar a praguejar contra o trabalhador que precisa tirar no dia a dia seu ganha pão. Mello dá provas de que não acredita nas pessoas em se protegerem. A visão de mundo dele é estatizante, SUFOCANTE. Contra a corrupção nada? Nada sobre Lula livre? Vê se enxerga?
Quem é esse aí?
Pensei que tivéssemos livre do companheiro de moradia de José Dierceu. Saulo Ramos o definiu perfeitamente.
Ministros e Governantes não sabem nada de guerra. Santa Ignorância! Seja guerra física ou contra um vírus! Nesses casos, impor lockdown ao povo terá o mesmo resultado de um general que mandasse sua tropa ficar todos em uma trincheira aguardando que o inimigo morra sozinho. Santa incompetência. Eu, quando era pequeno, pensava que se estudasse muito poderia ser ministro, presidente, governador. Hoje vejo que é exatamente o contrário. Para quê saber Direito, Matemática, Lógica, Português, Estratégia, etc. Ainda bem que História eu aprendi sozinho nos livros!
Vagabundo
A múmia voltou!
Ao que me consta, o PAVÃO DE TATUÍ não faz mais parte do “stf” mas mesmo assim continua dando pitaco. Alguém esqueceu de ensinar a esse sujeito o caminho do cemitério dos paquidermes?
Ressuscitou essa múmia? Ah, Revista Oeste, não dá publicidade para esse cretino.
A covid-19 não o alcançou ainda. Que pena.
Esse senhor parece fantasma que não desgruda da habitação na qual viveu, assombrando quem quer se esquecer dele. Vade retro!!!
Que essa figura abjeta retorne ao seu esgoto de irrelevância e de lá não saia mais.
O que me impressiona é que esse velho f.d.p. já está em lockdown pois se sair de casa, mesmo em sua cidade de Tatuí que pariu essa desgraça ele não tem coragem de andar por suas ruas. Será que está ele preocupado com a saúde da população? O que não falta nesse país é mesmo palhaços…
Esse marginal merece é um cacete muito bem dado, isso sim!
Deveria se recolher à sua atual insignificância, já que que qualquer respeito ou poder que tinha, advinha exclusivamente do seu cargo.
Por que esse “juiz de merda” continua dando piruadas? Esse traste é carta fora do baralho.
Celso, se recolha a sua insignificância. Você não passa de um energúmeno, querendo aparecer. Quer aparecer, pinta o rabo de vermelho e sobe em um poste.
Errou a revista em dar publicidade ao que esse zero a esquerda fala agora que está fora do STF.
Revista Oeste, puta bola fora esse espaço a esse Rato Velho. Usem seu espaço para informar, esclarecer e nao para incitar o que já està a flor da pela. Que merda!!! Pisada feia.
Celso de Mello, entregue-se ao seu ostracismo. Iu melhor, suicide-se em praça publica da cidade onde as pessoas cospem a calçada que voce pisa. Rato Imundo!!