Medidas são de praxe, visto que a PGR que investiga o presidente; Augusto Aras não tem um prazo para se manifestar
O decano do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Celso de Mello, enviou três notícias-crimes que foram apresentadas por parlamentares e partidos contra o presidente Bolsonaro para a Procuradoria Geral da República (PGR) .
Entre as medidas pedidas nas notícias-crimes — que buscam investigar uma suposta interferência do presidente na Polícia Federal — estão que o presidente preste um depoimento e a busca e apreensão dos celulares de Jair e de seu filho Carlos Bolsonaro.
Os despachos foram enviados nesta quinta-feira, 21, para a PGR. De acordo com o G1, Celso de Mello afirmou que o Estado deve apurar a “autoria e da materialidade dos fatos delituosos narrados por ‘qualquer pessoa do povo’”.
Os pedidos usam como base as falas do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro, que saiu do governo acusando o presidente de tentativa de interferência na PF e de tentar saber informações de investigações em andamento.
Medida é praxe
É normal que um ministro do STF peça para que a PGR se manifeste sobre esse tipo de ação, visto que é o órgão responsável por investigar o presidente. Celso de Mello é o relator do inquérito proposto por Augusto Aras para investigar os fatos narrados pelo então ministro da Justiça.
O PGR não tem um prazo para se manifestar sobre os pedidos.
O Presidente da República falou palavrões.
Não pediu apreensão dos celulares de lula que, sabidamente, cometeu crimes e foi condenado por isso (aliás não pediu os celulares de nenhum condenado na lava jato – imagina o que ia encontrar no de Sérgio Cabral) mas faz isso com o atual PR e seu filho.
É isso ser ministro da justiça ou do justiçamento?
A questão não é se gosta ou não de Bolsonaro.
A questão é se isso é correto.
O Senado Federal, poderia, num momento de assombrosa coragem e vergonha na cara, suspender (impeachment não) esse senhor de suas funções por seis meses….game over…
Nunca vi tantas tentativas pra tirar um presidente do poder usando “provas robusta” com base no TAPETÃO! Quem ver a quantidade de pedidos de impeachment e “denúncias”, acha que elegemos o maior “criminoso” de todos os tempos. #SQN!
Pior, ignoram o cabeça da ORCRIM solto, condenado, torrando o dinheiro do Estado e comandado as ações.
É O BRASIL!!
Longos serão os meses até a despedida! Que preguiça…
Esse é o Pavão de Tatuí. Já vi vários adjetvos merecedores de aplauso. Esse, dado pelo brilhante Augusto Nunes, está no topo da lista. O Brasil que tem vergonha na cara espera ansiosamente pelo dia em que esse sujeitinho saia do “stf” e caia no lugar que merece: o esquecimento.
O PAVÃO DE TATUÍ politizado vai acabar caindo de sua própria bengala. Notícias crimes desse nipe nem seriam consideradas por um ministro sério e neutro.
Ué, e não pediu o celular do Moro? Esse “juiz de merda” não passa de um canalha.
Manda logo esse gagá se lascar e parar de encher o saco. Vai trabalhar vagabundo de toga.
Saulo Ramos, tinha razão. Que tal um artigo sobre a história desse ministro?)