Em artigo publicado na Edição 113 da Revista Oeste, Guilherme Fiuza comenta o jantar em Brasília que reuniu em 11 de maio ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e alguns senadores de oposição ao governo de Jair Bolsonaro. Com a fina ironia que marca seu estilo, o colunista reflete sobre o teor democrático do encontro, justo em ano de eleições.
Leia um trecho
“Um encontro noturno em Brasília reuniu senadores parceiros de Lula e ministros do Supremo Tribunal Federal, incluindo o que presidirá o Tribunal Superior Eleitoral no período da eleição deste ano. Isso é uma coisa normal da democracia, ainda mais em ano de eleição. Esses abnegados servidores da nação têm direito ao seu momento de descontração, que ninguém é de ferro.
Nada a comentar, portanto, sobre esse fato corriqueiro da vida — a não ser por alguns relatos de bastidor que podem interessar aos fãs dos participantes desse simpático jantar. Segundo uma fonte, logo na chegada à casa da anfitriã do encontro, um senador campeão de inquéritos no STF teria feito um desabafo: ‘Não aguento mais carregar esse peso na alma. Por favor, desengavetem todas as demandas judiciais contra mim’.”
Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.
Revista Oeste
A Edição 113 da Revista Oeste vai além do texto de Guilherme Fiuza. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de Silvio Navarro, J.R. Guzzo, Rodrigo Constantino, Ana Paula Henkel, Paula Leal, Pedro Henrique Alves, Artur Piva, Evaristo de Miranda, Guilherme Lopes, Bruno Meyer, Dagomir Marquezi e Theodore Dalrymple.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.
#NovaConstituição sem a participação de qualquer juiz, MP , jornalista, advogado
Com todo respeito às prostitutas, que vendem os SEUS corpos, essa nossa política está uma putaria da pior espécie, uma suruba institucionalizada, com esses representantes e advogados de porta de cadeia, do PT e a costumaz bandidagem instalada e que, meu Deus, talvez coordenem e computem os votos na próxima eleição, que, sem exceção, ninguém merece o mínimo respeito, porque eles próprios não se dão ao respeito, não tem decoro, ética, vergonha, só tem a ideia fixa de fraudar e colocar o maior ladrão do Brasil, ex condenado, no poder, para dividir fartamente os três trilhões roubados de nossa Pátria. Se alguém contesta e tem uma outra versão do que está acontecendo, eu escuto, vejo, e até retifico o meu comentário, com os devidos pedidos de desculpas.
Vocês tem certeza de que são ministros de uma suprema corte que se reúnem em jantares nababescos com investigados nessa corte “suprema”, senadores com 17 processos e vossas incelencias não julga, guardam os processos na gaveta! O presidente do senado e da Câmara não podem se reunirem com vossas incelencias sem a presidência da República, parecem complô!!! O que vcs estão preparando com esses encontros, queremos ouvir os áudios desse jantar, ou daquele encontro com o ministro fux que intimou os presidentes da câmara e do senado para eles passarem o deputado Daniel silveira. E eles obedientes por terem processos nesse insupremo foram de rabo entre as pernas se ajoelhar com a vaselina já preparada. E saíram de lá com a idem emanada dessa corte. O Rodrigo Pacheco tem processo da banca de advogados que ele é sócio. O Arthur Lira tem processo contra a pessoa dele aí nessa incorte. Fica fácil fazer certos acordos para ferrar com o deputado . Aí o Alexandre o persegue depois do induto do PR. O que vocês querem da população, que aplauda suas insentencas indefinidas que não tem nenhum artigo do código penal para enquadrar os discursos do deputado, nas sua palavras e votos!????
Tem vergonha na cara.
Jantar de bandidos safados
E ninguém para por raticida no jantar deles…
Na residencia da senadora Katia abreu a mesma que estenderia um tapete vermelho no senado se o ministro das relações exteriores facilitasse o 5G para os chineses,esperar o quê desses ratos que amam as trevas…… E o seu filho Irajá teve acordo no estupro?
Convidaram os militares para “acompanhar” o processo eleitoral, provavelmente seriam como observadores mas acontece que os milicos entenderam que era para participar a fundo no processo e aconteceu tudo aquilo que todos já sabem. Saiu um ministro e entrou outro que já entrou batendo o pé na porta e despachando todos os milicos para fora do TSE. Houve aquela gritaria geral que de nada adiantou e ao fim e ao cabo, os milicos juntaram suas tralhas e saíram humilhados por um velhinho do bigodinho escovinha e militante do MST. Depois disso houve esse polêmico jantar nem mais escondidos pelas brumas das madrugadas mas às claras e anunciadas com todas as letras e até agora, silêncio total. É… como não tenho dotes paranormais, a única alternativa é sentar e esperar para ver como é que vai ficar isso daí. Uma coisa é certíssima, não há vácuo de poder.
Ah! De acordo com as mais recentes pesquisas, o bandido Nove Dedos voltou a ocupar o primeiro lugar, desta feita no estado do Rio de Janeiro, com 48% das intenções contra 27% do Bolsonaro. O mar está pra peixe e o céu está para brigadeiro e a terra… bem, a terra todos já sabem o que irá acontecer em outubro próximo.
O golpe está em andamento! E as FORÇAS ARMADAS?
Para que pagamos CNJ, MP, PGR, policiais federais, presidente, senado, Câmara, deputados? Pagamos muito caro para sermos escravizados
Eles nem se escondem e tratam o absurdo como se fosse coisa normal, corriqueira. Um conluio às escancaras.
Planejamento de GOLPE, escrachado.
…alguém ainda tem dúvidas sobre o que está ocorrendo no Brasil? Se antigamente era as escuras dos bastidores…atualmente os golpes em seus golpistas não se envergonham e nem escondem mais as suas artimanhas e os seus rústicos desejos. STF foi uma Corte Suprema algum dia do passado…hoje é mais um lixo da narcotraficante esquerda brasileira. Renan Calheiros e corja perpetuada…são a escória da política…chama-los de bandidos é pouco. E a cereja desse bolo de excremento…um monte de artistas decadentes…porém…vagabundos…junto a essa velha imprensa…raivosa e parasitaria de verbas públicas. Mapa do inferno feito!!!