A Controladoria-Geral da União (CGU) encerrou a investigação sobre a fraude no cartão de vacinação do ex-presidente Jair Bolsonaro e concluiu que houve adulteração, ou seja, Bolsonaro não foi vacinado contra covid-19, e a inserção de dados sobre uma dose da vacina ministrada em uma unidade básica de saúde (UBS) em São Paulo é fraudulenta. Entretanto, o relatório da CGU não indicou os responsáveis pela fraude.
Leia as últimas notícias de Política no site da Revista Oeste.
Consta no cartão de vacinação de Bolsonaro uma dose em 19 de julho de 2021, que teria sido aplicada na unidade básica de saúde (UBS) Parque Peruche, em São Paulo. Documentos demonstraram que, nessa data, Bolsonaro estava em Brasília.
Além disso, o lote da vacina Janssen inscrito no cartão do ex-presidente nem tinha sido fabricado naquela data (só seria produzido em 21/10/2020). “Logo, não poderia o Sr. Bolsonaro ter recebido tal imunizante nessa data naquele local”, conclui o relatório da CGU.
Esse dado da imunização em julho em São Paulo que foi inserido no VaciVida, sistema de vacinação do Estado de São Paulo, em 14/12/2021.
Em razão disso, a CGU recomendou o arquivamento da investigação “por ausência de elementos mínimos acerca da autoria dos fatos”. Entretanto, como a Polícia Federal investiga outras duas doses de vacina contra a covid inseridas no cartão de Bolsonaro, o órgão afirma que a investigação poderia ser reaberta “caso as provas eventualmente recebidas indiquem o possível envolvimento de agente com vínculo com o poder público federal”.
+ EUA não exigiram comprovante de vacina, diz Bolsonaro
A Controladoria sugere o encaminhamento do relatório ao Ministério da Saúde, à Secretaria Estadual de São Paulo e à Secretaria Municipal de São Paulo para conhecimento e adoção de eventuais providências.
Registro de vacinação mostra que Bolsonaro teria recebido duas doses no RJ
As duas outras doses foram registradas nos dias 13 de agosto e 14 de outubro de 2022, em Duque de Caxias (RJ).
+ Falso cartão de vacina de Bolsonaro usa e-mail com nome de Lula
A partir de uma investigação preliminar da CGU, a Polícia Federal — com ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) — deflagrou uma operação em maio do ano passado para prender o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, e outras seis pessoas. Também foi cumprido mandado de busca e apreensão na casa do ex-presidente.
No governo anterior, a Polícia Federal servia para combater o crime. Hoje, serve para babaquices deste nível.
O cara é igual a massa de pão: quanto mais bate, mais cresce. Se for preso, vira herói. Se for candidato, se elege. Se indicar alguém, essa pessoa se elege. Se for morto, vira santo. Se for excluído das redes sociais, a indignação das pessoas se transformará em mais apoio a ele ainda. A força dele não está na sua própria pessoa, mas nas ideias e princípios que ele defende (que são os mesmos da esmagadora maioria dos brasileiros). Isso explica o desespero dos canhotas que vão ampliando o autoritarismo e o arbítrio na tentativa de neutralizá-lo. Mas a verdade é teimosa… insiste em aparecer.
????????????????
Eu aplaudi seu comentário, e saiu um monte de ponto de interrogação…
Eu aplaudi seu comentário, e saiu um monte de ponto de interrogação…
Disse tudo em um parágrafo.
Naõ adianta, quem tem carisma sempre irá vencer.
bom era o Lula morrer de Covid-24
FODA-SE A VACINA E ESSE GOVERNO MALDITO DO LADRÃO DE NOVE DEDOS. A VACINAÇÃO DEVERIA SER LIVRE EM UM PAÍS DEMOCRÁTICO, MAS INFELIZMENTE VIVEMOS EM UMA DITADURA.
Quanto dinheiro público jogado fora! Enquanto isso os hospitais carecem de todo o tipo de insumos e equipamentos. Que Deus tenha pena do Brasil e tire essa corja do poder o quanto antes!
O que tiramos dessa desistência de continuar investigando é simples, deve ter sido alguém que queria prejudicar Bolsonaro, o responsável pela falsificação. Caso contrário iriam seguir investigando mesmo se não houvesse mais razões para isso. É nesse pé que as coisas se encontram no Brasil. Um ditadura nojenta, com sabotagens e fraudes o tempo todo. O partido das trevas no governo é só sujeira, corrupção, mentiras, ódio enganação e crimes.
Esse papo de cartão de vacina já deu. Querem por querem a todo custo denegrir a imagem e achar justificativa para condenar o Bolsonaro. Bolsonaro disse mais de uma vez quando era Presidente que não iria se vacinar. Então se alguém falsificou o cartão dele, foi com intuíto de prejudicá-lo.