O cantor e compositor Chico Buarque entrou na Justiça contra o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, por uso indevido de imagem. A ação diz respeito a um vídeo divulgado pelo político, nas mídias sociais, sob o título “Ninguém vai roubar as cores do Brasil”. Na peça, o governador afirma que as cores da bandeira brasileira não pertencem a nenhuma corrente política.
Mais adiante, ao criticar a suposta polarização política existente no país, Leite diz: “Basta ver no Chico Buarque e no Sérgio Reis duas belezas musicais, e não só duas escolhas políticas”. Ao mencionar o nome de Chico, aparece uma imagem do artista, de costas, em um palco.
De acordo com João Tancredo, advogado do compositor, o objetivo é a imediata retirada do material veiculado na internet. Além disso, Chico cobra o valor de 40 salários mínimos como indenização.
“Usar a marca de alguém sem autorização gera consequências”, disse Tancredo. “O Chico é avesso a processo, mas há momentos em que não há outra saída. Como defendemos o Estado Democrático de Direito, o caminho é o Judiciário.”
Leia também: “Lula afirma que sobrevive com salário de R$ 27 mil pago pelo PT e que está devendo para advogados”
Dois comunistas brigando é só entregar uma faca para cada um e ficarmos vendo o resultado dessa briga, aquele que ficar de pé é o mais macho.
Isso aí, !Nunca é tarde para o trabalho…. Especialmente, quando se mora em Paris…. Bem feito para esse governador… Precisa até aprender a puxar o saco…. kkkkk
Bem feito para o governador, é o que dá mexer com droga!
MAS QUE COISA FEIA CHIQUINHO!!! TÁ PRECISANDO DE DINHEIRO? ACABOU A MAMATA DA LEI ROUANET? USE SUA CRIATIVIDADE E PONHA A CABEÇA PARA
FUNCIONAR! NÃO FIQUE PROCURANDO PRETEXTO PARA LEVAR ALGUM TROQUINHO.
Quando muleque fui bastante incentivado na escola principalmente nas aulas de literatura a ler e ouvir Chico Buarque, ouve um tempo que pensei que se eu adquirisse gosto musical por figuras como Chico, Caetado, Tom Zé e até Adriana Calcanhoto eu me tornaria intelectual e com gosto refinado as coisas. Kkkkkkk
Depois de alguns anos vi que nem com muito esforço consegui gostar das lorotas músicais dessas figuras abjetas mamadores da lei Rouanet, continuo apreciando minha velha e boa moda caipira exaltando a simplicidade das coisas da roça!
Discordo de chama-lo de compositor, já ficou claro em um vídeo que ele comprava suas letras e músicas de outros compositores
Achei indefensável a conduta desse cantor. Afinal o governador usou o seu nome de forma elogiosa, inclusive preservando um lado, oposto ao do Sérgio Reis, onde ele aparentemente se situa. Enfim, uma atitude de pessoa absolutamente alienada do papel que deveria representar na sociedade. Sugiro ao governador que exclua o nome e imagem do vídeo e o substitua por um artista verdadeiramente popular.
Dois se merecem
Se bobear, Chico processa ele mesmo!!!!!
Agora vimos, depois de anos de manipulação, como o Comunismo invadiu a cultura, em especial a MPB! Lamentável!
Faltou dinheiro no caixa Chico? Pois esse dinheiro que faltou tá sendo aplicado em algo social e justo. Imagem cara hem? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pior, não esta dando para pagar nem os Ghostwriters.
Excelente reflexão.
Comentário sintético e pertinente!
nao deve ser barato um comunista morar em paris
Que triste e melancólico têm sido esses último a anos para o Chico Buarque de Holanda. Como pode um cara tão inteligente, poeta e compositor dos melhores deste País, sair em defesa de um governante corrupto como o Lula? Confesso que fui fã ardoroso do Chico e vou continuar ouvindo as suas músicas até o fim das minha vida. No entanto, sofro e me decepciona com as suas posições retrógradas, marcadas por uma paixão desenfreada pelo comunismo. Em resumo: o Chico compositor e letrista genial terminou maculado por uma opção política desastrada, cheirando a Fidel, Maduro e a aquele idiota que mantém a Coréia do Norte na condição de prisão.
A mamata acabou
e só Carolina não viu…
Lé com lé, cré com cré !! Chico e Dudu se merecem !
O Chico não defende o estado democrático de direito. Ele defende a ditadura do proletariado. Pros outros. Pra ele as benesses do capitalismo…
Comunista-caviar que, juntamente com ‘papai’ dependurado na burocracia estatal, foi membro fundador do bando comuno-petista da estrela da morte. Outro intelectualmente desonesto, que via a árvore do acidentado na construção civil mas escondia o pleno emprego libertador de mão de obra pouco qualificada criado pela iniciativa privada a partir de 1968.
Ao que tudo indica, com o fim da Roubanet, anda atrás de grana de outro socialistinha fresco punhos-de-renda. Ambos se merecem.
Dois distintos imprestáveis, vão se rolar na justiça.
Nem entre eles, os comunistas se entendem.
Está precisando desesperadamente de grana, seja de onde vier. Que final melancólico desse comunista.
Agora sim, foi educado, merece até elogios
Depois da vdd escancarada, Chico tem que viver de processos mesmo… pq aqui no Brasil ele já era…..joguei fora todos od CDs e DVDs.
Pobre Chico …..mais uma vítima do pente fino na lei Roanet ! Acabou a mamata , tem que arrumar outra fonte.