O presidente da Sinovac, Weidong Yan, insinuou que o Partido Comunista da China (PCC) poderia atrasar o envio de insumos de vacinas contra a covid-19 ao Brasil, caso o presidente Jair Bolsonaro não adotasse uma postura mais pacífica com o país asiático. É o que revelou uma carta da Embaixada do Brasil em Pequim, enviada ao Ministério das Relações Exteriores. O conteúdo do documento foi publicado nesta quarta-feira, 9, pelo jornal O Globo, e descreve uma reunião ocorrida em 19 de maio na capital chinesa entre diplomatas brasileiros e o CEO da farmacêutica.
No início do encontro, representantes do Itamaraty e do Instituto Butantan demonstraram preocupação com a quantidade baixa de matéria-prima para a produção de imunizantes. Ao ser questionado se a Sinovac conseguiria fornecer o estoque contratado pelo Brasil, Weidong disse: “Seria conveniente, para o processo, que o governo brasileiro buscasse desenvolver uma relação mais fluida e positiva com o governo chinês”. Conforme a papelada, quando o assunto é a aquisição de vacinas, o presidente da Sinovac “realçou a importância de um bom diálogo entre Brasília e Pequim”.
Em matéria publicada na Edição 58, a Revista Oeste mostrou como funciona o modus operandi do PCC. A ditadura mira em países emergentes e faz com que fiquem dependentes dela. As negociações geralmente envolvem chantagem. A diplomacia da vacina é uma das armas utilizadas para o atendimento das necessidades do PCC. Nesse contexto, o Brasil aparece como alvo importante. Trata-se, afinal, do único país com potencial de dobrar rapidamente a produção do agronegócio sem causar danos ao meio ambiente. A China precisará consumir cada vez mais alimentos.
Leia também: “O jogo do gigante”, reportagem publicada na Edição 58 da Revista Oeste
Se essa informação for verdadeira, isso é um crime hediondo praticado por uma ditadura sem freios morais ou éticos contra uma democracia, ……. é uma chantagem absurda e criminosa, …. essa sim genocida e sem limites para atingir seus objetivos de dominação….
Na minha visão de mundo é mais do que chegada a hora deste chinês voltar para casa. Onde já se viu um gringo qualquer (ainda mais chinês) vir dar pitaco em terra alheia. Ponha-se no seu lugar e vá dar palpites na sua terra.
O presidente do STF Luiz Fux está corretíssimo, nenhum país sério e democrático desrespeita decisões judiciais, isso só ocorre em países autoritários, como a Venezuela, Arábia Saudita, Turquia entre outros. Decisão judicial não se discute se cumpre. Se não concorda com a decisão, recorra pelos meios próprios. A última palavra é do STF, isso é incontestável!
Magno Richard de Andrade
jumentóide! a noticia é sobre seus idolos do pcc !
Comunistas são comprovadamente psicopatas, não há diálogo apelando para moral e ética. Mantermos apenas os business já está de bom tamanho!
Evidentemente que temos de nos certificar o que é FATO e o que FAKE na atualidade, principalmente quando as notícias envolvem o PCC. Acho curioso perceber que eles tem grandes dificuldades em cumprir os contratos e os compromissos que eles assumem, conforme indicam diversas reportagens que se tem acesso. Os compromissos, obrigatoriamente, são assumidos e CUMPRIDOS pelas partes, ou estou errado? É certo que necessitamos de VACINAS, bem como o mundo todo está precisando, graças a essa pandemia com fortes indícios de origem chinesas. Então uma questão fica evidente, se eles se negam a cumprir a sua parte dos acordos, por que nós BRASILEIROS temos de cumpri-los integralmente? Por que se eles atrasam algo, nós não podemos igualmente atrasar a entrega de bens adquiridos por eles aqui? Lei de Talião: dente por dente, olho por olho. Por que temos de aceitar a participação e o interesses deles nas nossas licitações de: 5G; Veículos militares entre outras coisas? Por que importarmos tantos bens e serviços deles, só por preço, não deve ser? Sem falar nas dificuldades na qualidade de alguns itens, tais como respiradores que, quando chegaram não funcionaram! Nós BRASILEIROS precisamos resgatar a nossa cidadania, inclusive neste pontos!
Perfeito!
Esse PCC é bem articulado, e é bom ter todo o cuidado.
Contudo, em menos de 6 meses, até Joe Biden (o queridinho da esquerda social-comunista do Brasil), já desconfiou da fria em que entraram os Americanos, tudo por influência da infiltração “frango frito”.
Os chineses/Fauci terão que explicar a peste vermelha, empresas americanas, cerca de 30 delas, estão impedidas de operar via capital chinês, etc.
Já foi tudo bem comentado… só assino embaixo!!!
Nessa balança quem está em desvantagem são eles, sem o fornecimento de soja milho e etc ,tão dependente de nós BR e EUA.Essas vacinas Xingling são duvidosas , qual prazo de permanência como antígeno? Fornecimento de insumos não teve cláusulas nos contratos?
Tudo dentro da normalidade!! Ou vocês acham mesmo que ia sair barato alguém se atrever a desafiar o PCC??
É bom os chineses começarem a pesquisar uma vacina para a fome.
De fome, chinês conhece tudo!!!! Basta conhecer o que o Mao Tse Tung aprontou umas décadas atrás!!!
Precisamos dessa vacina? sim, então tenta levar no “banho maria”, tipo, boca fechada não entra mosca.
Mais adiante, tendo outras opções em quantidades significativas, pode vez por outra cutucar, mas precisamos ter um relacionamento razoável, para podermos vender as nossas comodities lá. Temos que melhorar a nossa diplomacia.
Sua colocação é perfeita, hoje eles tem a faca e o queijo na mão, pensar que eles precisam mais do Brasil do que nós deles é acreditar em Papai Noel, hoje a China é o nosso principal parceiro comercial, se começarem a boicotar os nossos produtos o Brasil e as nossas empresas vão sofrer o pão que o diabo amassou, sem falar dos produtos e equipamentos fabril que necessitamos importar para produzirmos, vender, etc. É muita burrice e falta de bom senso do governo brasileiro criar impasses e entraves diplomáticos com a China nesse momento.
Brasil logo fica independente de IFA desses chineses mal intencionados. E que tal boicotarmos a venda de alimentos (cereais e carnes) a eles?? Ele que comam gafanhotos, baratas, morcegos e outra proteinas… Já são acostumados a essas praticas da idade da pedra mesmo. PCC pretensioso… calem a boca a ajudem a limpar a merda que voces produziram….
Veja o nível moral do governo chinês. Mais cedo ou mais tarde o mundo ocidental terá que confrontar a China.
Notoriamente, a China pressiona o mundo inteiro pela hegemonia e pela necessidade de ter domínio sobre os países. Saiba tudo sobre esse momento aterrador assistindo ao Brasil Paralelo, o melhor site conservador do Brasil e um show de qualidade de informação.
A produção chama-se “O fim das nações”, episódio 3.
Boicotar a entrega de vacinas é prova de genocídio. Tomara que o Brasil consiga desenvolver a própria vacina e a partir de 2022 ignorar a China nessa área.
Seremos independentes.
Seremos independentes esse ano, ainda… até setembro estaremos produzindo 25 a 30 milhões de vacinas por mês.
Seria bom o embaixador chinês desmentir logo …
… e a canhotagem quer o Brasil de quatro perante a China. Tão patriotas..
Esses chineses mandam o vírus e ainda pedem educação? Deviam tomar uns belos sopapos.
O embaixador Chinês já desmentiu isso há algumas semanas. Isso é história para o Dória se aproveitar…
Isto é chantagem praticada justamente por quem disseminou o vírus pelo mundo. Se o PCC chinês tivesse um pingo de decência doaria vacina ao mundo.
Quem cede a uma chantagem será obrigado a ceder sempre.
Se essa notícia for verdadeira, coisa que temos que verificar sempre nesses tempos de narrativas falsas, o PCC está dando um tiro no pé. A pandemia passa, o Brasil fica auto suficiente nas vacinas, mas a necessidade de comida permanece na China.
Perfeito! Sinceramente, não vejo motivo para preocupação. A verdade é que a China depende mais da gente que nós deles! O que importa mais? Comida ou eletrônico? O Brasil tem que por as cartas na mesa! Se impor, não só com a China, mas com todos que queiram nos chantagear! O problema que lá o PCC manda em tudo, aqui respeitamos os contratos! Se for barrar comida pra lá o Judiciário não deixa se houver contrato em vigor. É o preço da democracia!