O Partido Comunista da China (PCC) vai dar oito mil bolsas de estudos para países da América Latina (AL). Serão cinco mil destinadas a “estudos governamentais” e três mil voltadas a “cursos de capacitação”. Ainda não há prazo para que o benefício seja concedido ao público-alvo.
A promessa foi feita pelo embaixador do país asiático no Brasil, Yang Wanming, em artigo publicado no site Poder 360. Segundo o diplomata, o acerto se deu durante a 3ª Reunião Ministerial do Fórum China-Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac). O órgão é ligado aos Brics.
Wanming disse que o secretário-geral do PCC, Xi Jinping, estabeleceu cinco compromissos mútuos para uma “nova era” na AL. O objetivo seria criar oportunidades para um “desenvolvimento autônomo, interconectado, verde, aberto e benéfico para todos”. Entre eles, estão:
- Expandir o intercâmbio e a parceria entre governos locais, empresas, mídias, think tanks e jovens, bem como a parceria em esporte e turismo;
- Defender o verdadeiro multilateralismo e tornar o desenvolvimento global mais equitativo, eficaz e inclusivo;
- Intensificar a cooperação em setores emergentes, como economia digital, comércio eletrônico, veículos elétricos, inteligência artificial, agricultura inteligente, cidades inteligentes e 5G, dando forma a uma Rota da Seda Digital;
- Defender o verdadeiro multilateralismo e tornar o desenvolvimento global mais equitativo, eficaz e inclusivo;
- Levar adiante uma cooperação de alta qualidade na iniciativa Cinturão e Rota, dando força à recuperação pós-pandemia.
Leia também: “O jogo do gigante”, reportagem publicada na Edição 58 da Revista Oeste
China e sua agressividade para cooptar pessoas, mundo a fora, para servirem como agentes traidores infiltrados.
É uma fábrica de corromper os mais frágeis de caráter aonde quer que se encontrem!
Filhos do mal!
Deve ser capacitação em ditadura e como não respeitar os direitos humanos.
Em campos de reeducação?
1. China tem mais dev1 milhão de presos políticos religiosos.
2. China é o país que sempre envia vírus mortais para o mundo.
Quando que a China vai pagar pelas mortes e prejuízos no mundo.
Mais um teatro de horrores, bolsa de estudos
Reuniões Comunistas financiadass pelo Comunismo pra fabricar combatentes marxistas em prol do Regime chines pq não conseguem mais dar dinheiro diretamente aos partidos comunistas. Assim como apos a doação de dinheiro ao MST mascarada como para uso em covid, o MST voltou a fazer protestos como invasao e quebra quebra no incra na sede do agro e fechar avenidas com pneus, e o fogo no Borba Gato a 15 minutos da sede do partido comunista.
Simplesmente assustador.
É o Império dando início à criação de sua rede local de colaboradores (informantes, professores doutrinadores, líderes comunitários, líderes políticos, técnicos em postos chaves da infraestrutura, servidores públicos em cargos de confiança, etc.).
Me faz lembrar da antiga União Soviética e também de Cuba, que treinavam gente do mundo todo para atuar em seus países de origem e facilitar um posterior controle político, econômico e social, e até para estabelecer focos de guerrilha.
O alvo da China, agora, ficou bem definido. Somos nós.
Você está muito certo ! A China quer o Brasil como o seu centro fornecedor de alimentos e matérias primas ! Eles estão financiando o Lula para nos transformar no seu protetorado !
Davi AHS
Continuidade e fase avançada!
Çei…
Sr, Yang Wanmimg, sem qualquer resquício de respeito, o qual definitivamente você e o governo tirânico do seu país não merecem, envio minha sugestão do que fazer com essas “bolsas de estudo”. Enfie todas no seu orifício anal. O mesmo deve fazer o seu chefe.
Tranquilo irmão, o principal vc já tem consciência e visão o resto consegue.
Isso é para captar jovens e doutrinar no comunismo!
Essa é a mais novo modalidade do curso de guerrilha comunista, só que ao invés de armas e bombas, será através de livros e doutrinações em nível acadêmico! Pqp
Escrevi com alguns erros mas tudo bem, para um cara que mal completou a 4° série tá passando de bom.