O senador Davi Alcolumbre faltou mais uma vez a uma sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, mesmo sendo o presidente do colegiado. Nesta quarta-feira, 17, diversos senadores cobraram o vice, Antonio Anastasia (PSD-MG), a pautar a sabatina de André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal, que está parada há mais de três meses.
Mas Anastasia disse entender que, como vice da CCJ, não tem poder para determinar a pauta do colegiado. Ele disse, no entanto, que “compartilha” da necessidade da realização da sabatina: “Já me manifestei a favor da indicação, porque acredito que André Mendonça tem as condições de exercer as funções no Supremo”.
Relacionadas
O senador mineiro pediu compreensão aos colegas, mas se comprometeu a levar a Alcolumbre e ao presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o “clamor unânime” visto hoje na comissão pela sabatina. “Peço que compreendam as minhas limitações formais e de competência, que é tão somente a presidência eventual para dirigir os trabalhos.”
De acordo com registros do Senado analisados pelo jornal O Globo, depois da indicação de Mendonça, Alcolumbre faltou a cinco das dez sessões realizadas desde agosto. Além das ausências no comando da comissão, ele manteve o colegiado inoperante por mais de um mês, quando a pressão pela sabatina se intensificou, entre 30 de setembro e 9 de novembro.
Quando voltaremos às ruas pacificamente exigir a redução de no mínimo 1/3 das cadeiras de todas as casas Legislativas Federal, estaduais e municipais, e reduzir esse inútil Senado Federal à somente 1 senador por Estado. Para que precisamos de 3 Randolfes, Renans, Azizes, Tassos, Ottos, Humbertos, Alessandros, Rogerios e Alcolumbres?
Esse Narcolumbre é um VIDA BOA! sustentado com dinheiro público para debochar do POVO.
E ESSE SENADOR VAI RECEBER INTEGRALMENTE SEUS SALÁRIOS??????? EM UMA EMPRESA PRIVADA UM TRABALHADOR JÁ TERIA SIDO DESPEDIDO!!!
Alcoollumbre por Anestesia e pela 4a. divisão do campeonato venezuelano de bocha sai velez e entra velez.