Na terça-feira 28, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liberdade provisória a 173 manifestantes que estiveram em Brasília, em 8 de janeiro. O juiz do STF estabeleceu restrições.
Moraes determinou o uso de tornozeleira eletrônica, o cancelamento de passaportes, a suspensão de licenças para porte de armas de fogo e registros de CACs e proibiu os manifestantes de usarem as redes sociais.
As pessoas terão de se apresentar semanalmente à Justiça do Estado a que pertencem. Na prática, mesmo fora da prisão, esse público vai seguir sendo monitorado pela Justiça das respectivas cidades.
Por ora, cerca de 800 manifestantes continuam detidos na Papuda e na Colmeira, em Brasília. A situação de mulheres é preocupante, afirmou a Defensoria Pública do Distrito Federal.
Em uma das alas, que abriga 137 mulheres, há somente dois vasos sanitários e um chuveiro disponíveis. A chefe da DPDF, Emmanuela Saboya, disse ainda que a Colmeia está com superlotação, e a alimentação das detentas é inapropriada.
“Muitas presas nem conheciam Brasília e vieram para cá pensando em participar de uma passeata”, relatou Emmanuela. “São mulheres que têm filhos pequenos e pais idosos. Muitas têm comorbidades, problemas de saúde graves. Eu mesma entrevistei três que têm câncer e estão em tratamento.”
Leia também: “Vidas suspensas”, reportagem publicada na edição 151 da Revista Oeste
Contra os esquerdopatas bandidos nosso imperador não faz nada e muitos estão no novo desgoverno
Quem tem ** tem medo! O que não faz uma possibilidade de CPMI, hein?!
Essas pessoas não deveriam estar presas, e da forma como foram liberadas pelo ditador elas continuam presas. Espero que quebrem imediatamente as tornozeleiras, vamos ver o ditador se enrolar e ter que prender de novo e de novo……
Acho que Moraes está com medo da CPI que vem por aí, tem muita coisa podre nesse meio que vai ser descoberto!
Perseguição implacável de Moraes aos apoiadores de Bolsonaro, muitos inocentes nesse meio! Um dia,tenho certeza, que a mão de Deus pesará sobre ele!
Cadê a denúncia contra Moraes em Haya? Em orgãos internacionais? Ele e o cachaça já romperam com o tratado de Genebra ,prenderam crianças ,idosos sem água ,sem comida ? A PF virou uma Gestapo ! Meu Deus um pouco de justiça! Desejo tudo em triplo tudo o que a ditadura luloxandrina fez e faz para eles mesmos e inclusive para JORNAZISTAS que os acoitam e aplaudem !
Xerife asqueroso!! O indivíduo mais repugnante da história do judiciário brasileiro, consegue até superar figuras como Lewandowski, Gilmar Mendes, Toffoli e Cármen Lúcia.
TORNOZELEIRAS PERPÉTUAS USARÃO OS “SEM ALGEMAS”, DA LADROAGEM VERMELHA, NO INFERNO.
Todos os presos injustamente na frente dos quartéis DEVERÃO SER INDENIZADOS PELO ESTADO BRASILEIRO….
Tomara que os indigitados presos não tenham que esperar pela justiça Divina .Que os brasileiros que estão indignados com essa barbárie através da internet ou pressionando os senadores e deputados se manifestem ! Não vamos nos acovardar com a arbitrariedade do Xandão e a inercia da OAB e dos órgãos que deveriam defender os direitos humanos dessas pessoas.
COVARDE!!
ELE sabe que o cerco esta se fechando …tanto nos quarteis com os coronéis e demais oficiais e soldados INDIGNADOS COM A PERFÍDIA PRATICADA POR ESSE ATUAL COMANDANTE ..como na CPMI que DEVE ser instalada CUSTE o que CUSTAR…VAMOS ÀS RUAS SIM!
stf/tse FRAUDARAM AS ELEIÇÕES SIM!!
PONTO PACIFICO E NUNCA IRÃO REMOVER ESSA NÓDOA DA HISTÓRIA BRASILEIRA.
Nesta República de Melancias, alguém saberia dizer de onde vem tanta “força” do tal Alexandre (STF) ?… A meu ver, só o ‘Crime Organizado’ teria tamanha “continência” (desculpas pelo trocadilho). Haveria outra ?…
Enquanto isso um descondenado na presidência do país+