O comandante da Aeronáutica, Marcelo Damasceno, disse apoiar uma “investigação completa” da Polícia Federal (PF) a respeito da participação de militares na suposta tentativa de golpe de Estado.
Na semana passada, a PF iniciou a Operação Tempus Veritatis, na qual cumpriu 33 mandados judiciais autorizados pelo Supremo Tribunal Federal. Entre os alvos, havia gente da ativa das Forças Armadas.
“Qualquer coisa que fira nossos diplomas disciplinares será punida”, prometeu Damasceno, em entrevista ao jornal O Globo, publicada neste domingo, 11.
Comandante da Aeronáutica comenta reunião divulgada pela PF
Ao ser interpelado, sobre a reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro, Damasceno garantiu não ter “informação nenhuma a respeito”.
“Não sabia do que acontecia dentro do Palácio do Planalto”, assegurou o militar. “A Força Aérea foi profissional, focada na sua missão. Nesta mesa aqui, do Alto Comando, não se falava de política. A nossa posição foi de isenção em relação ao governo Bolsonaro.”
Posicionamento da Marinha
Após a ação da PF, na semana passada, a Marinha se manifestou.
“Em relação à operação da PF Tempus Veritatis, a Marinha do Brasil reitera que não se manifesta sobre processos investigatórios em curso, sob sigilo, no âmbito do Poder Judiciário”, informou a Força, a Oeste.
Adiante, a Marinha acrescentou que, “consciente de sua missão constitucional, reafirma que pauta sua conduta pela fiel observância da legislação, valores éticos e transparência”.
Leia também: “Perseguição implacável”, reportagem publicada na Edição 203 da Revista Oeste
O objeto da ação já é duvidoso. Uma tentativa de golpe nunca existiu. Todos sabem que é narrativa. Golpe sem armas só engole quem quer. No mínimo baderna, como aquele promovido em 2017 por manifestantes pró Dilma. Enfim, narrativas já fazem parte da rotina do nosso país e tem para todos os gostos e bandeiras.
São melancias que desbotaram de cor(rosa choque) da vergonha que estão passando no caso do inquérito que passa o Comandante da Marinha do gov Bolsonaro, aliás o único que não se converteu ou entregou-se ao rei dos Réus e sua trupe do STFPT. QUE VERGONHA ESTE BRASIL ESTÁ PASSANDO E A CADA DIA MAIS O POVO VEM SENDO PISOTEADO. SE NÃO REAGIRMOS MORREREMOS TODOS DE CONSTRANGIMENTO PELA IMORALIDADE DOS CHEFES DOS PODERES ORA EM PARAFUSO!
Talvez o comando tb nao saiba quando politico usa aviao da FAB pra passear… Ele apenas “cumpre ordens”. Mais um hipócrita na praça.
JA ENCOMENDARAM A CAL PARA PINTAR AS GUIAS DE SARJETA DOS PREDIOS DA MARINHA ? MARINHA QUE TEM PRÉDIO NO IBIRAPUERA, QUE ONDE EU SEI NÃO TEM MAR, MAS SIM SO MACONHEIROS, FEMINISTAS E HOMENS DESCONTRUÍDOS.
Da atual corja de oficiais generais de m…. nos comandos das FFAA, não se pode esperar nada além de pronunciamentos vergonhosos como esse. Os da marinha também tem sido vergonhosos. Os do exército não tem sequer adjetivo para definir.
Quando o exército foi convidado a participar da auditoria das urnas antes da eleição, descobriu e apontou inúmeras vulnerabilidades e possibilidade de fraude. O Moraes engavetou, não deu bola. Eles ficaram quietos. São responsáveis pela GLO, deveriam ter batido de frente e exigido providências, e até adiamento da eleição para o problema ser resolvido.
Precisamos Contagem pública de votos
e voto impresso AUDITÁVEL já. U
Covardes
Não se pode esperar nada destes covardes
Perfídia é o modo de agir deles
Os três são corruptos, não tem qualquer moral perante a tropa. Vão ser julgados e presos, não representam nada. Covardes
Exatamente!!! Já começa pela aceitação de cargo…
Homens honrados, com caráter jamais aceitariam
trabalhar junto com “X”-presidiário e sua corja corrupta.
As FFAA são independentes: sòzinhas se enfiam no buraco dos covardes, dos vendidos, dos inúteis.
Cadê a prisão do Xandão!?!
Falsa acusações, falsos i INVÁLIDOS inquérito…rasgou a constituição….a lista de crimes praticados por esse stf golpista é imensa… CADÊ a PRISÃO?!?
Cambada de frouxos
He, e tinha gente esperando honradez por parte da milicada… Pobres brasileiros iludidos. A tirania vai se implantar com o suporte da milicada; se a população honesta se desesperar e houver uma convulsão social, os primeiros a massacrarem cidadãos inocentes e desarmados serão os milicos. Ou alguém confia em uma corporação cujos comandantes abandonam às feras os seus próprios membros, para garantirem uma aposentadoria tranquila?
Omissão também é crime. A história dará conta de apontar os omissos e covardes que hão de envergonhar seus descendentes.
Ué, pensei que investigação no âmbito militar fosse da alçada dos tribunais militares. Parece que os médicos amarelaram…
Longe de mim, né ministro? Me inclua fora dessa?
Afinal, somos só as FA, o que vocês esperam? Nossa missão é clara: pintar sarjetas!
…….. me desculpe , ilustres comandantes…….. mas esses discursos são os discursos da covardia …….. do oportunismo……. desconfio que voces ficarão muito mal na história deste país bem como na história das suas forças……
As forças armadas estão inerte diante desta falácia golpe já deu o k tinha quando MST quebrou tudo quem foi preso e qual dis militares foram presos
Isso é tergiversação clara, comandante! É por absoluto envolvimento político com esse desgoverno que as FFAAs aceitam e compactuam com a desordem constitucional, esse verdadeiro caos jamais visto no Brasil.
As Forças não querem cumprir seu papel de guardiões da Patria por interesses políticos e pessoais.
A isenção transforma-se em traição quando a soberania do país e os valores caros às forças armadas se vêem ameaçados. Para mim, existe uma incompatibilidade intransponível entre a ideologia Lulo-petista e os princípios que norteiam as Forças armadas; a começar pela corrupção que confunde-se com o próprio “ser” do Lulo-petismo.
Melancia de m….!
BOSTIL
Será que tem isenção ao governo LULA ??????????
No diploma disciplinar da aeronáutica consta ser ladrão e corrupto? Só de for no seu diploma Damaceno, isso não fere o código de honra das FFAA?
Melanciazinha de merda este sujeito. Residuo do aparelhamento que o PT fez nas FFAA nos mandatos Lula e Dilma.
Certamente lamentável.
Um ministro comunista da justiça APAGA e se NEGA a dar satisfações ao CONGRESSO NACIONAL e hoje faz parte da pocilga do stf…um general livre leve e solto que acompanhou os verdadeiros Blackbloc infiltrados da esquerda no dia 8 de janeiro …
Esse energúmeno vem falar de JUSTIÇA!?!
Aaahhh PRENDE esse golpista!
Com essa cara, esse focinho de Tartaruga..NÃO vê as várias ilegalidades perpetradas até o momento?!
5 anos de golpistas sabotando! Soltaram bandidagem, corruptos, prenderam gente honesta com falsas provas e acusações..
E vem essse BOSTIL falar de “Legalidades “
Ser asqueroso, um PARVO …todo soberbo nessa colcha de trapos que chamam de Farda…PERFÍDIA é o nome e sobrenome desses comandantes atuais…ATÉ QUANDO!?
A ignomínia praticada por apenas 7% SERÁ…é o cadafalso da história que enterrou a Honradez das Forças Armadas do BOSTIL.
Para aqueles que apoiam o regime esquerdopata petralha, quero lembrar-lhes desta citação de Hermann Goering um dos generais de adolf Hitler: “Aqueles que se curvaram perante a acusação de terem denunciado o regime nazista levaram uma pancada no pescoço da mesma forma. Isso lhes serve bem”. Ou em outras palavras, uma vez que o poder absoluto é conquistado, você e seu apoio ou você e seu desafeto, deixam de ter qualquer valor.
É a mais pura realidade para convertidos, alienados, corruptos e traidores. A Política tem prevalência à Constituição! Com indivíduos assim, chegados ao poder, o que podemos esperar do Brasil? Erramos, e erramos muito, ao permitirmos que elementos absolutamente fora de qualquer parâmetro de integridade, dignidade e inteligência mínima, chegassem ao poder!
Onde foram parar os vídeos da bagunça do 8 de janeiro ? Onde foram parar os vídeos do aeroporto de Roma ? Será que alguém escondeu as provas ? Se sim, quem pode ter sido ?
A Marinha, à época de Dom Pedro II, ofereceu-se para conter o golpe que estava acontecendo, mas D. Pedro, já cansado e idoso e sabendo que haveria muito sofrimento do brasileiro, por amar a pátria onde nasceu, deixou que o seu império, tão glorioso, fosse tomado pelos militares.
Esconde seu medo e para manter privilégios não defendem a população que está perdendo a cada dia a sua liberdade, que ela juraram defender
Covarde, canalha, capacho, mandalete, traidor, prostituto, vergonha eterna.
Segue a marcha da insensatez…
Forças armadas, judiciário, legislativo, executivo, todos sob o comando do crime organizado. As poucas vozes que se elevam contra pregam no deserto.
Desalento.
Shame. Shame. Shame.
isent@o
Forças Armadas compativeis com o congresso que temos, com o stf que temos, com a imprensa podre que temos, com a oab que temos, com as urnas eletronicas que temos e com o ex-presidiario que temos no planalto. Instituiçoes de quinta categoria dignas de uma republiqueta da América Latrina. Vergonhosos e covardes.
Esse damasceno é um melancia covarde, é tb, contra os brasileiros de verdade. Que saudades das FFAAs quando protegiam os brasileiros dos comunistas e ditadores.
Chega a ser impressionante (ou seria melhor, repugnante) a covardia e a subserviência desses atuais chefes militares! Seria melhor que, simplesmente, não se manifestassem. Fica quieto, Brigadeiro! “Boca fechada não entra mosquito”.
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Que belo comentário!
Uma pena não ser possível divulgar.
Nuvens tenebrosas estão a obliterar a Luz nos “Tristes Trópicos”.
Mas nós, cidadãos patriotas de bem, RESISTIREMOS! Libertas quae sera tamem!
O Brasil deveria terceirizar as forças armadas. Essa que nós temos não vale nada, gente inútil, só serve pra pintar meio fio, preocupada apenas em receber seu soldo no final do mês.
Comandante Damascenmo, continue a afagar o monstro, logo logo ele vai te devorar (e a todos nós).
Pelo jeito só nos resta Mourão para combater essa farsa que foi o tal golpe de 8 de Janeiro. Fez duro pronunciamento no Senado e creio que repercutira nas FFAA. É muito primário os atuais comandantes militares não enxergarem a perseguição do consorcio LULA/STF ao presidente Bolsonaro e seus mais de 60 milhões de bolsonaristas. Barroso todo poderoso já disse diante da esquerdalha da UNE: “nós derrotamos o bolsonarismo”.
Infelizmente os comandantes da INSTITUIÇÃO até então mais respeitada pela população brasileira, demonstram que são incapazes de traçar uma estratégia militar para combater inimigos. Nunca se pediu GOLPE, mas sim medidas de proteção da LEI e da ORDEM.
Bolsonaro nunca falou em golpe, ao contrário, disse sim que passaria a faixa presidencial ao vencedor das eleições transparentes e auditáveis, até porque o seu Ministério da Defesa afirmou que as urnas eletrônicas não eram seguras e que medidas deveriam ser tomadas e o poderoso TSE não aceitou. Errou o Ministério da Defesa que deveria IMPOR ao TSE as sugestões de TIs das FFAA e dos criadores das urnas eletrônicas.
Por que os atuais comandantes não se manifestaram quando desprezaram o relatório do Ministério da Defesa? Eram insubordinados?
Vale dizer que toda esta palhaçada de perseguição a Bolsonaro e seu partido PL, não estaria acontecendo se a PEC do VOTO IMPRESSO praticamente aprovada, não tivesse sido detonada pelo poderoso Barroso que interferiu na Câmara Federal e trocou membros da CCJ para reprovar a PEC.
Lira mesmo assim para mostrar que ia ser derrotada no plenário, colocou em votação e o VOTO IMPRESSO foi aprovado mas por maioria insuficiente para aprovar PEC. Afinal, precisa de PEC para aprimorar a transparência e a auditoria das urnas? Só mesmo em nossa democracia.
Tristes Trópicos.?..
Infelizmente, a conversa é surpreendente.
Que a lei seja aplicada, é o que o brasileiro quer, mas o que está a acontecer é extremamente perigoso e inacreditável.
A conversa, parece até ser combinada, não se importam que a Constituição está sendo literalmente estuprada, e vem com aquele papo que estão preocupados com a Constituição….
Nunca pensei que forças armadas teriam medo de comunistas e de pseudo juizes de bosta
Verdade, Vanessa! São uns “cordeirinhos” subservientes. Esses atuais chefes militares demostram (com suas falas e atitudes) serem medrosos e submissos. Falta-lhes coragem moral.