O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL-PB) disse que o comandante do Exército Brasileiro, Tomás Paiva, é “capacho” do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A declaração foi dada durante a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado desta terça-feira, 14.
“Quero deixar claro que não estamos criticando as Forças Armadas”, iniciou o parlamentar. “Mas criticando a postura do senhor comandante do Exército, Paiva, que comanda a Força mais importante das três, até porque é a maior.”
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Cabo Gilberto citou uma declaração do comandante do Exército ao assumir o cargo: “afastar a política do Exército é meu objetivo” e, na sequência, chamou-o de “mentiroso”. Disse que Tomás Paiva é “o mais político de quem”.
“Ele fica bajulando o Lula para se manter no poder. Ele desmoraliza as Forças Armadas. Quero deixar claro que nossa postura não é contra o Exército. Mas esse comandante não tem condições de ficar à frente do Exército Brasileiro pela sua postura”, argumentou o parlamentar.
Comandante do Exército ‘cumpre ordens’ de Moraes
O deputado federal ainda alegou em discurso que o comandante do Exército “é o mais politiqueiro que tem” e “não respeita a estrela que tem” ao cumprir ordens de Moraes. Foi apoiado por grande parte dos colegas integrantes da Comissão de Justiça.
Declarou que o comandante Tomás Paiva “não respeita as Forças Armadas e o povo brasileiro. Infelizmente, ele é capacho do ministro do Alexandre de Moraes. Ele cumpre decisões ilegais.”
Leia também: “Deputado diz que Globo é ‘demoníaca’, ‘mau-caráter’ e ‘mentirosa’“
“Enquanto estamos aqui pedindo para que o Alexandre de Moraes respeite a Constituição Federal e não haja contra nosso estado democrático de direito —porque ele vem agindo e rasgando— está lá o general de 4 estrelas desmoralizado dizendo: ‘ai, Alexandrezinho. O que quer que eu faça?’”, relatou.
Logo na sequência, Cabo Gilberto questiona aos demais deputados se esta não seria a postura do comandante do Exército, momento em que recebe uma resposta positiva.
“Quero deixar claro a população brasileira que essas postagens que estamos fazendo, vamos continuar fazendo até a queda total desse comandante do Exército Brasileiro”, finalizou o parlamentar do PL.
Até que enfim alguém toma uma posição contra esse general. General? Pelo que tem feito e como age, não merece a patente, reservada aos que honram a farda que veste. O povo brasileiro não pode, e não deve, ficar contra as FFAA, mas sim contra comandantes melancias como esse do Exercito brasileiro. O deputado está fazendo valer meu voto,
Esse melancia vai ser derrubado pelo próprio exército
Quando o Moraes grita PULA, o Paiva responde: Que altura o senhor quer que eu pule?
O general Paiva é um simples vassalo do consórcio Luladrão – STF.
Deus criou grandes coisas, como o nosso país, com um ponto de vulnerabilidade, estaria dentro do nossa realidade, ou pertence a razão que grandes coisas morrem nas mãos de uma grande ignorância. Estamos perdendo nosso país para os beócios do consórcio Luladrão – STF os déspotas estão transformando nosso país em uma pocilga comunista.
Parabéns deputado , assisti o depoimento do Comandante Paiva foi uma vergonha. Submisso a um ditador que rasgou a Constituição. Desmoraliza as FFAA.
.
Se os demais oficiais-generais não fossem igualmente capachos, esse comandante não estaria lá. Infelizmente, eles são.
O Cabo que deveria ser o General e o General que não deveria nem ser Cabo! Capacho que abalou a credibilidade das FA há de cair junto com os ratos infiltrados nos 3 poderes..
Eitcha !! Apareceu mais um deputado com culhão !!