Em 18 de janeiro, dias antes de se tornar comandante do Exército no governo Lula, o general Tomás Paiva revelou o que pensa sobre a eleição do petista. O militar foi gravado em uma cerimônia reservada, sem o seu consentimento, e o áudio vazou para o podcast Roteirices.
“As Forças Armadas participaram da comissão de fiscalização das eleições”, lembrou Paiva, durante um evento no Comando Militar do Sudeste. “Um relatório da Defesa diz que não foi encontrado nada naquilo que foi visto. O processo, possivelmente, pode ter falhas, que têm de ser apuradas, falhas graves, mas não dá para falar com certeza que houve irregularidades. Infelizmente, foi o resultado que para a maioria de nós foi indesejado, mas aconteceu.”
Na sequência, o militar teceu comentários sobre a Justiça Eleitoral. “Não posso garantir que a sensação de parcialidade não existiu por parte da Justiça”, disse. “Mas o que eu posso falar é o seguinte: não tem ferramenta dentro da escala legal para prever contestação da eleição dentro do Tribunal Superior Eleitoral. Essa sensação ficou, porque a eleição foi apertada.”
Adiante, o general afirmou que as Forças Armadas pertencem à direita conservadora, mas, segundo ele, não podem se deixar levar “pela política”, para evitar “desgastes”.
Também o assunto intervenção militar foi abordado pelo general. “Intervenção militar com Bolsonaro presidente era impossível de fazer”, afirmou. “Imagina se a gente tivesse embarcado em uma aventura. Vocês viriam a repercussão mundial. A gente não sobreviveria como país. A moeda explodiria, a gente ia levar um bloqueio econômico jamais visto. Você ia ficar pária, e o povo ia sofrer as consequências. Ia ter sangue na rua. Coragem é o reverso. Coragem é se manter instituição de Estado, mesmo que custe alguma coisa de credibilidade e popularidade.”
Sobre o 8 de janeiro, Paiva defendeu combater “extremos dos dois lados” e chamou os manifestantes que invadiram as sedes dos Três Poderes de “malucos” e “vândalos”. “É um cara que entrou numa espiral de fanatismo que não se sustenta”, observou. “O que produziu? Ia derrubar o governo assim? O Supremo muda? Todo mundo se comunica e julga por sistema on-line. Se jogar uma bomba no palácio, ele vai despachar de outro. Que coisa infantil, besta, burra, irascível.”
Leia também: “Vidas suspensas”, reportagem publicada na Edição 151 da Revista Oeste
Se um dia o Gen Tomás ler este comentário, por certo se lembrará de seus tempos de cadete, apesar da ligeira mas importante alteração na frase, para adequar-se à situação: “nem explica, nem justifica”! Lamentável, general…
Carta de um Brigadeiro. A MAIS PURA VERDADE.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Só sei que em 1964 as FA nos livraram do comunismo. Agora a instituição que mais confiavamos nos jogaram nas mãos deles. O motivo? Desconheço!!
O pior, entregar patriotas que sentiam-se protegidos na área militar para algo análogo a campos de concentração foi demais. Desumanidade, crueldade, injustiça, abandono não se esquece, principalmente aqueles que viveram o desespero da traição.
E como somos humanos nos será desculpado os desejos de que o descondenado nomeado trate e dê a quem nos traiu, só o que merecerem!!
O Paulo Figueiredo tinha razão, esse “general” é um canalha, COVARDE e comunista.
Na verdade o que pegou é que o Bolsonaro é infinitamente melhor do que qualquer um da sua laia DE GENERALSINHO QUE FICA ATRÁS DA MESA COM O C. NA MÃO e VOCÊS TEM INVEJA DO CAPITÃO QUE VIROU PRESIDENTE, NÃO É ISTO?
Você e a FFAA são covardes, sangue suga DOS PAGADORES DE IMPOSTOS, tenha um pouco de respeito com o brasileiro, peça as contas se não quer lutar, toma vergonha na cara canalha, deveriam ser tratados como traidores porque é isto que são, o lixo, alguém sério vai entrar e demitir escorias como você, mal caráter !!!!!!
O BRASIL FOI ROUBADO!
CADE O CÓDIGO FONTE, STE.
O EXÉRCITO BRASILEIRO PERDEU TODA CREDIBILIDADE E CONFIANCA DO POVO BRASILEIRO.
QUER MAIS DO QUE ISSO, GENERAL MELANCIA!
Bastava insistir no código fonte,para mostrar transparência.
Vcs se curvaram,perderam toda credibilidade.
Um país tinha tudo para dar certo,sem corrupção,com uma equipe de ministros técnicos excelente.
Porque não exigir transparência?
Mta COVARDIA!!!!
So me resta dizer general melancia covarde
braço forte. MÃO OMISSA!
Enquanto o STF e STE deitaram e rolaram fazendo todas as ilegalidades possíveis em nossa constituição esse cagão se fez de isentao. As FFAA não foram capazes sequer de conseguir o código fonte e fazer o q deveria ser feito. Todos sabemos q esse fulano q sentou na cadeira não ganhou. Diversos matemáticos e profissionais de TI relataram os absurdos e inconsistências nas urnas. O próprio TSE retirou o site do ar com todos os dados após ser confrontado. Agora vemos esses cagoes carreiristas do alto comando de joelhos prestando continência para um l@drao q a cada dia desmoraliza ainda mais essa instituição antes prestigiada. Infelizmente o Brasil não é p/ dar certo, assim como toda a América do Sul q serve ao narcotráfico
Dissimulado. Cria teoria para justificar covardia, conivência, e desrespeito para com o povo.
🍉🍉🍉🍉🍉🍉🍉🍉🍉🍉🍉🍉
A reação mundial que ele fala é o quê? Dos países ditatoriais comandados pela esquerda reagissem caso fosse feita uma intervenção militar para barrar a posse do nine finger thief? Ah pelamor!!! ¬¬ Eu tinha uma admiração pelas Forças Armadas Brasileira, agora já era!!!
É frouxo. A fala do general surpreende pela desconexão com o mundo e pela miopia conveniente. A reação mundial seria muito favorável ainda que isso seja irrelevante. Não enxergar a corrupção de todo o processo eleitoral e a perseguição a um dos dos candidatos é apenas um escudo para sua covardia. Aceitar passivamente a prisão de centenas de presos políticos exemplifica com clareza sua tibieza moral. E o pior é que esse cagão compromete a imagem de todos os militares.
Na verdade, é um cagão!! O que se quer é transparência numa eleição. O que não houve!!
Quanto ao 8 de janeiro: CPMI já!! Há que se esclarecer muita coisa!!
Esse pilantra tá com o bolso cheio com os impostos que pagamos, não tem sair pra trabalhar é só esperar que tá na conta, bando de bandidos , frouxos e corruptos
O Comandande Paiva passou informações erradas no texto acima. Disse que os militares não afirmaram que houve erros nas eleições, entretanto no relatorio deles, afirmaram que o sistema não é seguro e solicitaram ao STE o codigo-fonte para provar se Lula foi de fato, o presidente escolhido. Paiva errou feio na sua fala. Já mostra de que lado está. Também disse que não.seria possível uma intervenção pq o mumdo nao aceitaria. Que barbárie esta afirmação! A intervenção é um direito constitucional de defesa da soberania do país, que foi desrespeitada pelo Supremo. O STF e STE a não agem mais dentro das leis. Estamos num estado de exceção e esse general vem falar isso? Que vergonha esta alta cúpula das FFAA’s q temos. Este homem ganha o salário q ganha. O exército tem uma expressiva parte de gastos, do NOSSO dinheiro e na hora de cumprirem sua missão, vem com conversa fiada? Vergonha. O mal que fizeram para o povo, para os presos políticos que ste agora sofrem penas SEM CRIMES! Este Paiva e este generais covardes, receberão a sua paga, nem q seja de Deus. O dia deles chega.
Corretíssima! Endosso tudo. É obrigação das FFAA, prevista na CF, que estas mantenham a Lei e a Ordem. Isso inclui eleições transparentes e isentas de fraudes. Que história é essa do general de “sangue”, de bloqueio econômico… E a soberania do País, onde é que fica?!
Tá com medinho de bloqueio econômico?
Tá cheio de ditaduras aí, mundo afora. Nem ONU, UE e nem EUA… Ninguém faz nada.
No concerto das Nações, cada um tá preocupado com seus próprios problemas.
Os nossos generais se acorvardaram (ou se acomodaram).
O Supremo rasga a CF e ninguém faz nada.
Esse sujeito Tomás Paiva é o Rodrigo Pacheco do exército.
Estão enterrando as forças armadas pois o respeito e admiração já foram enterrados!
CODIGO FONTE
Porque as FFAA não tornou público esta “impossibilidade” por falta de tempo????
Falta de tempo? Isto gerou diversos questionamentos e protestos por falta de transparência.
“Tinha coisas que a gente não pode ver? Sim. Por exemplo, ver o código-fonte era possível? Não. Por que não era possível? Porque ia levar uma montanha de tempo”
isso ai é um escroto.
Mais um melancia justificando o injustificável. Lamento mas as FAA apenas mostraram que são coniventes com tudo isso, só esqueceram que quem paga toda essa DEMOCRACIA somos nós o povo, os que foram presos de forma arbitrária, os que estão trabalhando agora e pagando seus impostos para poder arcar com todas as mordomias dos Srs. mas pode ter certeza que a confiança nos Srs. acabou.
O Duque de Caxias deve estar se revirando no túmulo, com tanta vergonha dos “homens” que hoje lideram o Exército. Uma instituição que através da sua honrada história, sempre lutou pelo povo e por sua nação e agora, se encontra desprestigiada e sem coragem. Dizer que é de direita e aceitar bater continência para um bandido comunista e sua quadrilha, fechar os olhos para os desmando do STF e TSE, por “falta de provas” não condiz com sua tradição! triste momento estamos vivendo e agora sem poder contar com essa ajuda. Gostaria que se lembrassem ao menos do trecho do seu hino, onde diz: “…porém se a pátria amada, for um dia ultrajada, lutaremos com fervor.”
Se curvar para ladrões, onde está a honra?
Mais uma vez uma pessoa não eleita pelo povo se apropriando da competência de decidir o que é o melhor para país invés de cumprir as ordens dadas pelo seu comandante, o presidente da república. Não me parece que o interesse era resguardar a instituição como instituição de estado, isenta; respeitar e manter os princípios fundamentais do exército de hierarquia e disciplina, pois houve quebra da cadeia de comando ao não aceitar a ordem de seu superior, não houve disciplina em razão do descumprimento da ordem e foi tomada uma decisão política e não institucional/técnica ou isenta, pois a avaliação se seria o melhor para o país é de cunho político e exatamente por isso só cabe a eleitos pelo voto. Sem nem ao menos entrar no mérito da questão se a ordem era virtuosa, lamentável é muito pouco perto do real preço que o país está pagando por está intervenção indevida cometida pelo general em decisões políticas.
Esse é um melancia. Pena não ter sido mandado pra reserva no tempo do Bolsonaro.
Esse senhor aí não é muito confiável. Se omitiu ao deixar o povo de bem brasileiro a própria sorte, entregando o país nas mão do crime organizado. Entre a desonra e guerra optou pela desonra. O país não está em paz…
Acredito q houve um grande equívoco na leitura da conjuntura política q o Brasil passa. Essa leitura equivocada influenciou na decisão do ACE. A linha de ação era uma intervenção no Tribunal Eleitoral, com conferência e apuração de todo processo. Com certeza a decisão tomada com receio de sanções tem nome, cagão.
Escutar um elemento como esse, que sabidamente deixa a porta destrancada, não toma conta, não vigia, não tem como provar/confirmar se ela foi aberta ou não, para dizer que se não há provas de que a porta fora aberta; tudo bem?
Tal afirmação não é loucura, é mau-caratismo mesmo, ainda mais se confirma que não há como comprovar se a porta fora aberta ou não!
E, dane-se seu dever, dane-se quem confiava nele e para tanto o bancava, e danem-se a todos que, de um modo geral, necessitavam saber da realidade, se a porta fora aberta ou não!
A loucura é nossa, a traição é dele(s) e o proveito do crime organizado!
Já é hora de se respeitar as instituições desse país e as pessoas que a dirigem. Qualquer coisa acima disso é abuso! Não se pode xingar um presidente, general, juiz ou qualquer outra autoridade investida. Se manter calado ou ser crítico respeitoso, sobre um assunto que não domine e sem ilações, seria mais inteligente e saudável, mostrando que o outro lado era sim , contaminado pelo ódio, sede de poder e nenhum preparo. Assim a Venezuela chegou ao fundo do poço. Fácil fomentar uma crise ,quando se nasceu em berço de ouro.
Respeito !
Respeito sim, descumprir constituição e as leis não! E pare com essa bobagem de achar que tudo pra rico e mais fácil do que pra pobre, pois isso é conversinha de gente frustrada.
As forças armadas deve se manter no seu papel constitucional,afastada da politica,respeitar a democracia ,cortando toda chance de golpe,seja da politica vc ou da própria força de estado, tentando se sobre por aos poderes e os anseios e necessidades reais do povo, sustentáculo com seus impostos das estruturas e salários. O mundo jamais irá aceitar um golpe militar, civil, judiciário neste país, nunca mais, são outros tempos. Acabou ! QE uem continuar nessa mesma tecla será um fascista doente, teimoso e terrorista político perigoso, devendo ser tratado com o rigor das leis, como é em todo mundo. Os crimes comentados no Brasil, foram piores que crimes de guerra e só serviu para manchar a credibilidade das forças e mostrar o que a de pior na caserna e no sub mundo da sociedade.
Que viagem jovem!
A constituição está acima de tudo.
É obrigação das FFAA combater os bandidos que estavam desrespeitando a constituição e continuam desrespeitando. Eleições tem que limpas e transparentes com escrutino público de votos.
Prezado Maurício, me perdoe, mas és alguém que tem um discurso preparado, fora da coerência com nossas Leis e a realidade dos fatos nos últimos 4 anos, ou, além disso, tens também interesses espúrios na manutenção do crime organizado no País.
Não há como fugir à regra, o mocinho não mente, não engana, não corrompe, não rouba, não frauda, se sacrifica, ajuda e, se além de tudo é eficiente, o seu resultado em diversos aspectos é satisfatório e tangível.
Já, os bandidos não, distorcem, negam a realidade, inventam, degradam, roubam, chantageiam, fraudam, subornam, corrompem, etc…
Uma simples comparação daria, para qualquer indivíduo com uma mínima capacidade cognitiva e integridade, saber quem é quem!
Correto seu comentário. No entanto, entendo que os crimes comentados não foram piores do que crimes de guerra. Não houve mortos e nem feridos com gravidade. As prisões que ainda hoje perduram é que são, sim, desumanas e não atendem aos requisitos legais da prisão provisória, sejam preventivas ou temporárias. Se não foram encontradas provas de que as eleições foram fraudadas, o que fazer? Acredito, sim, que as Forças Armadas, respaldadas pelo Congresso Nacional, poderiam exigir a disponibilização dos tais Códigos. Aí sim, com as provas de eventual fraude, exigir novas eleições.
ACORDA O AJUDANTE DE TRAIDOR, QUER UM LENCINHO ROSA PARA ENXUGAR AS LAGRIMAS?
Esse aí nunca leu a Constituição Brasileira e devia nunca mais cantar o Hino do Soldado. Um despreparado no lugar certo!
Nunca chegará aos pés de Castelo Branco, Costa e Silva, Medici, Geisel, Figueiredo, Orlando Geisel e tantos outros. Cala a boca Batista!
Esse aí nunca leu a Constituição Brasileira e devia nunca mais cantar o Hino do Soldado. Um despreparado no lugar certo!
Nunca chegará aos pés de Castelo Branco, Costa e Silva, Medici, Geisel, Figueiredo, Orlando Geisel e tantos outros. Cala a boca Batista!
Se curvar para ladrões, onde está a honra?
A eleição é no mínimo suspeita, ou melhor tudo que não tem transparência gera suspeita. O sogro da minha filha, falecido em 2021 de Covid, votou em 2022, TSE e o Exército explicam?
Tanto tempo de estudos para falar tanta besteira e fugir da batalha.
O povo está só, entregaram o país a um regime ditatorial . Os Gen. do exército brasileiro enterraram a instituição, é nítido que o pleito estava repleto de vícios e inconstitucionalidades, a demonstração de fraqueza das instituições armadas, demonstram que o compromisso com o povo e soberania não são mais seus principais objetivos. Quando ele falou em aventura, trazer instabilidade ao país, nota-se o despreparo de quem deveria saber que está falando de um país gigante, pujante e com um povo que merece respeito por trabalhar e pagar uma das taxas tributárias mais altas do planeta. A quem o Gen. quer iludir? O povo sabe que estamos vivendo em estado de excessão, a CF foi rasgada por diversas vezes. Em respeito aos patriotas que estavam protestando de forma pacífica e pedindo ajuda a instituição que julgavam estar de seu lado, o exército se demonstrou exatamente como o exército venezuelano, preferindo ficar ao lado de quem deseja oprimir e lesar o país. Não falo sobre os que invadiram os prédios, pois esses não fizeram a coisa certa, e ainda há muito a se desvendar desse episódio no mínimo estanho. Fui militar, hj tenho vergonha de ter usado farda um dia, minha revolta e vergonha é grande, rasguei todas as fotos que tinha dos meus quase 5 anos de serviço ativo, rasguei minha antiga CR, que um dia guardei e até mostrei a minhas filhas com ar de orgulho, rasguei e pedi a elas que nunca comentem caso algum dia venham a me dar netos, que prestei serviço a instituições com homens tão desprezíveis. Ouvi de um outro Gen. no fim de 2022 que teríamos uma mudança de governo e não de regime, gostaria de poder pergunta-lo hj: vossa excelência, mentiu ou se enganou? A vergonha e a tristeza do brasileiro já ultrapassou as fronteiras. Aos cidadãos que podem: saiam do país. O Brasil democrático e livre já não existe mais. E as FFAA tem grande culpa nisso.
Concordo. Se acovardaram.
Bando de frouxos , sentados em cima do saco , esperando a aposentadoria
Senhor General. Como neta de alguém que teve a mesma patente, com todo respeito, a suposição do que poderiam pensar agentes e poderes estrangeiros é mais importante que o voto e a soberania do povo brasileiro? Quer dizer que foi decidido lá fora? Só queria entender.
Boa!… Boa colocação/pergunta. E aí, senhor general, responda à “moça” aí!
Então o Exército Brasileiro não defende a nossa soberania porque os senhores generais estão com “medinho” da “pressão internacional”?!
No proximo 7 de setembro em disfile do exercito militar podiam levar umas melancia podre pra tacar neles, se não levar cuspa muito, eles merecem!
Os Generebas por não ter CULHÃO dão a desculpa:”-aihm se agente fizesse intervensão os EUA e Europa iam enrabar agente, sanções internacionais” bla bla bla, engraçado que em 1964 se houve alguma sanção ela foi não teve importancia nenhuma, pelo contrário o Brasil decolou! BANDO DE FROUXO, TEM MAIS QUE PERDER O EMPREGO E LULA EMRABAR TODOS AGORA SEUS LAMBEDO DE SACO COMUNISTA!
E TAÍ O VERDADEIRO
GENERAL DE DEZ ESTRELAS…
KKKKKKK
Vale a pena comentar de um cara que amarelou junto com o exército e que ainda se diz de direita? Exército sempre foi cabide de emprego, infelizmente.
Lamentavel; ver que somos obrigados a pagar para que esse tipo de gente, rasgar, nao .respeitar a constituicao, vide artigo 1. do povo para o povo. fazem o que querem
Esse cara é um canalha igual ao molusco, tá só fazendo jogo de cena. Típico general melancia e pintor de meio-fio.
O Brasil é grande… haja tinta pra pintar tanto meio fio.
Cadê o código fonte? Por que não foi disponibilizado? Óbvio que tem o q esconder. Considero uma corja de frouxos, batendo continência p ex-presidiário condenado em 3 Instâncias. Vergonhoso.
E um babaca carreirista que não serve pra uma guerra. Não sobrevive uma noite na selva
Eu aposto que isso foi uma entrevista…Dúvido que isso tenha sido sem o consentimento dele. Tá com cara de que ele esta botando panos quentes na própria c……da.
Um caminhão de melancias!!!
Bem, é tudo complexo, mas o que importa é que esses mesmos senhores digam em alto e bom som a sue povo que estão VIGILANTES e que em nenhuma hipótese deixarão o Brasil caminhar para a ditadura e para desgraça revolucionária radical.
O ideal é que fique calado senhor general Tomás Paiva, você e suas trupes são inúteis, quando mais se precisou da força dos militares se mostraram um bando de cagões..
Esse pseudo general sempre agiu politicamente, como uma cobra, defendendo seus próprios interesses. Viu a Constituição ser violada reiteradamente, uma eleição ser conduzida parcialmente pelo TSE, uma apuração manipulada e principalmente, sem a entrega do código fonte, que traria luz ao processo e teria evitado todo esses conflitos. Nada fizeram. Perderam o respeito, inclusive dos subordinados, porque não se enganem, o Exército é um extrato da população. Com certeza, não temos no Alto Comando das Forças Armadas, homens de bem e bons soldados, que fazem jus aos juramentos feitos durante a sua carreira militar. Uma vergonha!
Nada diz a respeito dos atropelos à constituição e fragilidade das garantias individuais.
Depois desta fala, a CREDIBILIDADE do Exército Brasileiro despencou ladeira abaixo.
Meu receio (e o da maioria dos que leram esta declaração) é que nossos países vizinhos (socialistas com viés comunista) cientes desta FRAQUESA resolvam nos invadir igual fizeram na Ucrânia.
Não podemos contar com as FFAA.
NÃO É GENERAL ?????
A desculpa do povo vale para todos, o povo iria sofrer com a intervenção então é melhor sofrer nas mãos dos comunistas para se evitar a intervenção. Não tem o histórico de 64 e, pra burro só faltam as penas.
Parece muito sensato. Mas acho q deveria proteger mais os manifestantes e livre direito de manifestação e sem sensura. Os Vitalicios não podem ter esse poder q tem, atentar contra a constituição elaborada as duras penas e ficar por nisso mesmo.
Parece muito sensato. Mas acho q deveria proteger mais os manifestantes e livre direito de manifestação e sem sensura. Os Bitalicios não podem ter esse poder q tem, atebtar contra a constituição elaborada as duras penas
Se não havia como verificar a lisura do processo eleitoral, porque permitiram que o processo caminhasse de forma tão suspeita como caminhou. Toda pessoa de bom senso viu na atitude de ministros do STF ações sobre o poder legislativo no sentido de mudar
aquilo que já tinha sido votado com relaçao ao voto impresso para que assim a eleiçao pudesse ser auditada. Agora prever sançoes economicas contra o país so’ porque o povo de onde emana o poder não aceita eleiçoes que não espelhem a vontade do povo e’ simplesmente patético. Não podemos nem torcer pelo pior porque o pior e’ inevitável e já está em curso. 4 anos de reconstruçao de um país destroçado por este partido de criminosos que voltando ao poder levarão ao mesmo diagnóstico de 2018.
Não general, não estamos mais para fazer revoluções, mas somente fazer respeitar a CF e saber interpreta-la.
As FFAA instituição até então mais respeitada pela população brasileira, deveria impor seus TIs no comando das urnas eletrônicas do TSE, desenvolvendo softwares e sistemas que permitissem AUDITAR essas urnas, transmitindo segurança à população que portanto teria que aceitar os resultados. O general já imaginou se a vitoria fosse de Bolsonaro por essa pequena margem, qual baderna estaríamos enfrentando? Ministros togados nada entendem de computação, auditoria e tecnologia da informação. Tampouco entendem de aritmética simples, orçamento e gastos públicos. Portanto sem qualquer “golpe” a população brasileira esperava sim melhor imposição das FFAA junto ao TSE quando observou falhas no processo eleitoral e teríamos evitado essa forjada e fajuta baderna ocorrida nos palácios dia 8/1/23, longe de ser um ato antidemocrático mas sim semelhante a muitas outras feitos pela esquerda anarquista sem qualquer condenação do poderoso STF.
Sr. general, isto que vivemos não é democracia. Faça respeitá-la. Como entender pessoas presas em frente aos quarteis ou pacificamente nos gramados?
Concordo! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
General, o povo (em sua maioria) não pediu golpe militar. Só pediam o código fonte e a garantia de vocês de que não houve fraude nas eleições. O relatório da Defesa foi igual ao da PF em 2014: não é possível afirmar que houve fraude e também não é possível afirmar que não houve. Entendam de uma vez por todas que a não provar a existência de alguma coisa não é prova de que ela não exista. É questão de lógica simples.
Tivessem conseguido provar que não houve fraude e hoje o país estaria pacificado.
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Sr Comandante do EB, a injustiça que foi feita contra o Ten Cel Cid demonstra muito bem o nivel e a incapacidade de lutar pela verdade. Diante de mentiras e acusaçoes infundadas, a escolha foi prejudicar a vida ilibada e extremamente dedicada ao Exercito Brasileiro, pelo militar exemplar. Por Que VExa nao lutou pela apresentaçao do codigo fonte do sistema eleitoral??? MELHOR FICAR DE BOCA FECHADA E DEIXAR DE ESTAR DIVAGANDO COM ENGANOS E………………….. Nao irei colocar mentiras por uma questao de etica. Jogar o TC Cid para as hienas socialistas comunistas foi um ato covarde e omisso. Vida longa para a sua carreira militar, que sem duvida ficara eternamente manchada .
Favor ler a sintese das FORÇAS ARMADAS que esta abaixo:
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
DESCULPA ESFARAPADA. Faltou peito pra exigir a apresentação do código fonte. Fizeram uma análise incompleta, que resultou em muitas dúvidas.
Ficasse esclarecido este assunto, tudo estaria pacificado independente do resultado.
Faltou transparência no processo.
*O PORÃO*
Não, definitivamente não… não queríamos passar por isso, adiamos o quanto foi possível, até demais, mas quando soa o relógio sagrado do tempo das coisas, não há muito o que fazer. Chegou a hora da *faxina no porão*.
Descendo as escadas, ao se abrir a porta e deixar o primeiro raio de luz entrar, é assustador ver tanta poeira, teias de aranha, ratos e baratas fazendo a festa.
“Luz começando a invadir a sombra”: é exatamente este momento nacional que estamos vivendo. Analisando desta perspectiva constatamos que não teria o menor cabimento a reeleição do Bolsonaro. Também não faria sentido aplicar o Art. 136 ou 142 da CF, para evitar o desastre que a passos largos se aproxima.
Obedecendo à inexorável e perfeita cronologia do Universo e da Vida, teríamos sim que passar por tudo isso e um pouco mais. Precisaríamos descer ao porão da pátria amada, para que *TODOS* constatassem com seus próprios olhos a absoluta sujeira entranhada na turma que está, com afinco e rapidez, se esforçando para destruir a nossa nação.
É óbvio demais, mas todos, como São Tomé, precisaríamos *ver* (incapacidade, corrupção, conchavos, escárnio, censura e abuso) *para crer* que bandidos e criminosos não se regeneram com o passar do tempo, apenas ficam mais velhos… e mais nocivos.
Do ponto de vista de um processo de limpeza, tudo o que está ocorrendo de trágico está absolutamente correto. Provavelmente a imundície terá que ficar ainda mais visível e deverá produzir mais alergias, incômodos, doenças ou até óbitos.
*P.:* Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
A visão do porão imundo e pestilento não poderia ficar restrita a alguns. Para evitar controvérsias, para atenuar a discórdia que tem separado familiares, amigos e irmãos, para que o povo possa alcançar a paz, seria imperioso acontecer o que está acontecendo, a sujeira precisaria ser esfregada na cara de *TODOS*.
Por ora, rendamos graças a *DEUS* que, no comando de todas as coisas, está proporcionando ao povo brasileiro a oportunidade abençoada de olhar a verdade nua e crua. É impossível começar uma faxina sem que primeiramente tenhamos a exata noção do que precisa ser limpo.
Desconheço a autoria.
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Coisa estúpida é ser governado por um presidiário que foi eleito pelo tse e por uma quadrilha inconformada com.o fim da roubalheira e apropriação de dinheiro público. As FFAA foram covardes e omissas!
CONFISSÕES DE UM BABA OVO, VERDE MELANCIA !!! TRAÍRA.
Apoiado; Caroline❗️❗️❗️
Generais ignorantes que desprezam a ciência politica, e se apegam a um pragmatismo tosco, e que nos anos 60 entregaram a hegemonia cultural do pais nas mãos de comunistas assassinos que formaram a maior cleptocracia da história, sustentando ditaduras genocidas na América Latrina e esfacelando a nação. Os Milicos são um dos maiores culpados da desgraça Brasileira. Mas estão cagando. Continuam jogando Ping Pong nos clubes militares com os seus ótimos salários, só se preocupando em promoções para ganharem mais dinheiro, e o povo que se lasque.
“É melhor garantir nossos polpudos soldos e indecentes mordomias, leite condensado, picanha, viagra e prótese bem grande para ‘introduzir’ (evitar a hipócrita censura dos cheirosos da Oeste) na população que trabalha e sustenta toda essa bandalheira”, – tradução.
BLOQUEIO ECONÔMICO DA PARTE DE QUEM…??
OU É MAIS SIMPLES ASSUMIR LOGO Q O BRASIL SE TORNOU ESTADO VASSALO DOS EUA…
Vc é PTralhas….não engana ninguém viu… esse “general “” é do seus…mais precisamente…do Alckmin FHC
Deixei de ter duvidas. Um militar que é uma foca socialista comunista. Continue com o teu polpudo soldo, viagra e a tua protese gigante. KKKKKKKK Demorou, mas foi traido pelo proprio comentario. JA QUE O SR CITOU A REVISTA OESTE, SOLICITAMOS QUE LEIA ISSO: A sintese da liberdade de expressao da Revista Oeste:
Ser claro, para nós, significa o seguinte: só escrever de maneira a permitir a compreensão imediata do que está escrito.
Ser conservador, em nosso entendimento, é defender claramente que as coisas boas sejam conservadas.
Achamos que os problemas do capitalismo devem ser corrigidos com mais capitalismo, e não menos.
Estamos convencidos de que o Estado deve interferir o mínimo possível nas atividades lícitas do cidadão.
Somos contra a propensão dos governos de atribuir a si próprios poderes que nunca demos a eles pelo voto democrático.
O fato fundamental sobre as ideias de esquerda, para nós, é bem claro: elas não funcionam.
O povo brasileiro esta testemunhando a maior mentira sabiamente orquestrada por Luladrão e seus asseclas grupo que faz parte este general Tomás Paiva.
Luladrão alimenta o povo com um veneno, dizendo que são entitulados a tirar daqueles que trabalham e produzem em uma democracia, a qual entende que o Capitalismo é a única verdade que mantem uma nação sadía.
Luladrão usa o ensinamento Socialista Marxista que diz: De alguns de acordo com sua capacidade, para outros de acordo com suas necessidades e dessa forma saqueia à riqueza produzida.
Uma nação tem como sobreviver aos seus idiótas e até mesmo seus ambiciósos. Más uma nação não tem como sobreviver a traição que vem de dentro, como deste covarde Tomas Paiva.
O governo não produz absolutamente nada, ele simplesmente confisca e redistribui os frutos do nosso trabalho.
Para cada 1 real CONFISCADO pelo regime petralha, uma pessoa trabalhou sem ganhar.
Para cada 1 real gasto pelo regime petralha, uma pessoa ficou passando fome.
O Luladrão alimenta o povo com o veneno do Socialismo, enquanto se da bem as nossas custas, esse iracundo delinquente social, é o explorador do sangue, do suor e lágrimas das massas trabalhadoras.
Qdo voce recebe seu salário no final do mês, 50% do valor foi préviamente confiscado direto na fonte ou na folha de pagamento, o valor que colocamos no bolso no fim de uma jornada de trabalho, corresponde a 50% do que foi ganho, o restante do seu dinheiro, vai para as mãos daqueles que nada produzem, se voce colocou mil reais no bolso, seu empregador pagou-lhe 2 mil.
Esse é seu sacrifício, esse é seu custo por mês para manter o regime petralha no poder tomando decisões por voce, decisões que diretamente afetam sua vida, seu bolso, seu futuro, o futuro de seus filhos e o futuro do seu pais.
Voce esta servindo de forragem para o prazer e capricho de outros. Você como o meio e o parasita petralha como um fim.
Lembre-se: Onde existe o Sacrifício, sempre haverá alguém coletando as oferendas. Onde há servidão, tem alguém sendo servido.
Esses pilantras trapaceiros, sórdidos escroques farsantes, vigaristas oportunistas, fazem o que querem por terem sorrateiramente e clandestinamente roubado as eleições que lhes garantiu acesso ao poder.
Isso profundamente transformou nossa nação, deixamos de ser uma nação virtuosa e trabalhadora, agora somos uma nação corrupta e viciosa, onde a honestidade se tornou um auto-sacrificio e a corrupção, o crime, são altamente recompensados.
Essa é a nossa situação, e mesmo se voce ingenuamente votou para o Luladrão, e ao ponto onde chegamos, dentro deste contexto, quais são as chances que sua escolha foi correta? Agora pergunte a voce mesmo, se seu sonho de ter um pais livre e decente, respeitandor da regra da lei e constituição, deve ser deixado esperando por voce em sua sepultura ou se este pais deve ser seu aqui e agora nesta terra?
Não deixe o herói em seu espírito morrer em uma frustração solitária, porque à vida que voce merece e nunca conseguiu alcançar, o pais que voce deseja ter, pode ser conquistado. Ele existe… ele é real… ele é possível… ele é seu… basta voce deixar seu estoicismo pra traz e lutar por suas convicções e anseios.
Não deixe seu futuro se perder por ter sido roubado por criminosos de toga cometendo atos de absoluto despotismo dizendo que assim o fazem de acordo com a regra da lei, eles inocentaram varios criminosos, e coroaram um ladrão como líder geral da nação, desta forma mantendo o povo subservientes a uma elite Comunista.
Me desculpa Sonia, mas “ilustrissimo Sr. General” …
… É OS CAMBÁU
BLOQUEIO ECONÔMICO DA PARTE DE QUEM…??
OU É MAIS SIMPLES ASSUMIR LOGO Q O BRASIL SE TORNOU ESTADO VASSALO DOS EUA…
FROUXO
Eh, mané… Cai na real! Pária “nóis já semu”… Banânia, como já disse Sobral Pinto, é apenas um território ocupado. Somos um país periférico, conhecido quase que somente pelo carnaval, com suas cabrochas saculejando o traseiro para o bwana, e futebol, com seus atletas frequentemente sendo condenados no exterior por estupros e outras selvagerias. Se o país não domina tecnologia de ponta, não está armado até os dentes, não possui universidades realmente geradoras de conhecimento e, mais importante de tudo, não tem uma população com um QI médio razoável (o nosso é 85, muito baixo), ele é simplesmente irrelevante. Países assim não sabem sequer eleger líderes decentes e estão mesmo fadados a cavucar o chão. O mundo apenas soltaria um arroto com qualquer escaramuça nestas bandas…
(o nosso é 85, muito baixo)
GOSTEI DA AUTOCRÍTICA
MAS NÃO JULGUE OS OUTROS POR SI PRÓPRIO…
“…as Forças Armadas pertencem à direita conservadora…” É uma pena, pois as forças armadas deveriam pertencer àquela Instituição que protege a nação e promove o seu enriquecimento, tanto material e quanto ético. Hoje , só restaram os uniformes que outrora deram orgulho ao Batman. Estamos numa nau à deriva.
Não dá nem pra considerar o que esse infeliz diz, porque se ele não fosse da patota não seria comandante.
Isso aí Carol.
POIS, GENERAL, ANTE SUAS PALAVRAS, BOM MESMO FOI PERMITIR QUE UMA QUADRILHA TOMASSE DE ASSALTO O PODER PARA A TOTAL DESTRUIÇÃO DO PAÍS, NÃO É MESMO? LÁ NO FUNDO DE VOSSA CONSCIÊNCIA, NÃO EXISTE UM RESQUÍCIO DE COVARDIA E TRAIÇÃO À PÁTRIA? E A HONRA, ONDE FICA? PERDEMOS A CONFIANÇA NAS FA, AGORA, O QUE TEMOS PARA ASSEGURAR A LEI E A ORDEM NACIONAL: HUMILDES CIDADÃOS DE BEM ARMADOS COM ESPINGARDA, GARRUCHA, PAUS, PEDRAS, PANELAS?? QUAL O SENTIDO DE SUSTENTAR UM EXÉRCITO QUE SÓ PRESTA PRA PINTAR MEIO-FIO, COM GENERAIS COVARDES??
É SÓ UMA PERGUNTA!
É general, mas o povo só queria que fosse exigido do tse o código fonte, pelas forças armadas, se eles se recusassem, poderia acionar a polícia federal, depois Bolsonaro poderia assinar 142, isto eu li de um colega seu. Mas iria desmoralizar o tse, não é mesmo? Então, deixa mais uma vez o povo e o país se fu….! Porque o de vocês está garantido, e se o país afundar, povo que trabalhe e pague as dívidas, é muito simples né general!
Torçamos pela paz, pois com essas ffaa, no primeiro tiro se rendem!
Declarações evasivas e típicas de quem se acovardou na hora que o Brasil que presta mais precisava.Não confio mais em nenhum militar.Traíram o povo e se esconderam covardemente diante de ruídos e meras suposições de retalhamento internacional.
BINGO! Os subalternos não estão respeitando…..está isolado….aí vem com esse papinho…deixou-se gravar…é engodo! Os perfídias são mestres nessa arte….um canalha
O Brasil precisa sair dessa zona de conforto de “amante” desse “ocidente” cafetão….senão nunca alcançaremos o pleno progresso..NUNCA!
Eles nunca deixaram a esposa…temos que ser que nem. ÍNDIA….JÁ….só assim vão nos respeitar e vir com o rabo abanando pro Brasil….mas precisamos ter um serviço secreto ótimo, uma força armada que projeta poder…e centro de excelência científica capaz de suprir “chips” o mercado interno..
Nossas universidades SÓ CRIAM MARICAS..é simplesmente assombrosa a quantidade de maricas no Brasil…estarrecedor ver nossa população sodomizáveis….
Concordo contigo em tudo! Esta de cotas nas Universidades piorou ainda mais est situação. Infelizmente a população é carneirinho de presépio!
Melancia covarde, frouxo
É só mi mi
INSTITUIÇÃO QUE SERVE PARA NADA .
O exercito não tem mais razão de existir. a não ser para fazer a segurança do Lula e Flavio Dino. Que o povo brasileiro vá a luta sem contar com eles porque senão estão F….
Mr.PERFÍDIA!
O que a Europa e os EUA já boicotam o Brasil não é de hoje…e boicotam justamente por termos essa sua ideia conceito de MEDO…..
Vc acha mesmo que esses dois atores ocidentais vão jogar o Brasil no colo da Rússia , China, Irã/árabes???
Vc é um imbecilidade que não entende nada de geopolítica…. Somos a put@ do ocidente…cuspida e mal paga.
Mr Perfídia
“o general afirmou que as Forças Armadas pertencem à direita conservadora”. Qual ala das forças armadas? Luiz Carlos Prestes e Carlos Lamarca eram oficiais militares e representavam a extrema esquerda. É necessário dar nome aos bois.