Comissão da Câmara recomenda arquivamento da PEC do voto ‘impresso’; votação vai a plenário

Foram 23 votos a favor e 11 contra
-Publicidade-
A comissão especial da Câmara recomendou o arquivamento da PEC do voto 'impresso'
A comissão especial da Câmara recomendou o arquivamento da PEC do voto 'impresso' | Foto: Afonso Marangoni/Revista Oeste

A comissão especial Câmara dos Deputados que analisa a proposta de emenda à Constituição (PEC) do voto “impresso” aprovou nesta sexta-feira, 6, por 23 votos a 11, o relatório que recomenda a rejeição e o arquivamento da matéria.

Parecer que recomenda o arquivamento da PEC do voto ‘impresso’ foi aprovado na comissão especial da Câmara

Conforme noticiou Oeste, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), anunciou que a pauta será levada a plenário, visto que as comissões especiais têm caráter opinativo e não conclusivo.

-Publicidade-

De acordo com as regras da Câmara, quando um parecer é rejeitado, um novo relator deve ser escolhido para produzir relatório em sentido oposto — neste caso específico, pelo arquivamento da PEC do voto “impresso”.

O deputado Raul Henry (MDB-PE) foi oficializado como novo relator, e seu relatório pela rejeição da PEC foi apresentado e aprovado como “resultado final” da comissão especial. Com isso, o parecer vai acompanhar a proposta no momento da votação em plenário.

Análise em plenário

Com a análise em plenário, a PEC do voto “impresso” precisa ser aprovada por três quintos dos deputados — o correspondente a 308 votos favoráveis, em dois turnos de votação. Caso seja aprovado na Câmara, o texto segue para apreciação do Senado, onde também deve ser analisado em dois turnos e depende da aprovação de, pelo menos, 49 senadores.

Leia também: “É proibido modernizar a urna eletrônica?”, reportagem de Cristyan Costa publicada na Edição 69 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários

  1. Não adiantou , as selfies com o Mitoooooooo . A Bia e os outros ,cederam à vontade dos togados . E , o mentor avisou : – se vcs incluir na emenda à Contagem Pública dos Votos, vcs não serão mais reeleitos e não são digno da propina da pandemia.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro