Depois da ausência em audiência pública no Senado sobre ativismo judicial, na última terça-feira 5, Alexandre de Moraes recebeu mais um convite para debate na Casa. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) é esperado para discutir junto a senadores questões sobre a transparência das eleições. A sessão está marcada para 14 de julho, na Comissão de Fiscalização e Controle.
Moraes foi convidado na condição de vice do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e futuro presidente da Corte, a partir de 16 de agosto. Portanto, o ministro vai ser o principal encarregado do processo eleitoral brasileiro neste ano.
Também estão convidados para o debate no Senado o general Paulo Sérgio Nogueira, ministro da Defesa, além de integrantes da Polícia Federal e da ONG Transparência Internacional.
A expectativa é que o ministro da Defesa aproveite a sessão para reforçar o pedido das Forças Armadas em terem as sugestões para o processo eleitoral apreciadas pelo TSE.
O autor dos convites é o senador Eduardo Girão (Podemos-CE), que também havia convocado a audiência pública sobre ativismo judicial. O parlamentar lamentou as ausências de Moraes e de Luís Roberto Barroso na sessão desta semana e disse esperar que o debate sobre eleições conte com o representante do TSE.
24 HORAS após ausência dos Min. do STF no debate s/ ativismo judicial, a Comissão de fiscalização e controle do Senado já marcou uma nova audiência com as presenças do Sr. Alexandre Moraes(TSE) e General Paulo Sérgio (DEFESA) dentre outros.Será dia 14/07. Agende-se também!Paz&Bem
— Eduardo Girão (@EduGiraoOficial) July 7, 2022
“Nós, novamente, estamos convidando, e espero humildade, espero respeito, porque o que aconteceu ontem (terça-feira) foi inacreditável. As pessoas diziam para mim: ‘ó, eles não vão, não. Eles não vão’. Eu dizia ‘Vão. Não é possível É um convite histórico'”, comentou Girão.
“Mas os ministros não foram, deixaram os juristas com perguntas para eles, assim como eu e outros senadores que participaram lá, com perguntas para eles, e a gente não teve resposta”.
O STF com seus atos e a postura de seus ” magistrados” perderam nosso respeito e moral como instituição, por acho q Bolsonaro deve chamar os militares para uma atitude de fazer um tribunal militar e fechar o STF atual, eles não têm mais condições de conduzir nenhum processo. Como podem admitir a postura do candidato Lula q diz q roubar n é crime, roubar um celular não há nenhum problema, q Cabral só pq roubou está preso…!! Q valores morais teremos..!!??
Não dá mais, esse STF não é maus respeitado por ninguém!!!
Chega, Bolsonaro fecha isso logo antes q seja tarde demais…!!
O primeiro convite do senador Girão era muito comprometor por que com certeza não vai saber responder as perguntas que viriam dos convidados ali presentes
Já neste segundo convite , acho que ele vai porque tratase diretamente das eleições e seu reinado como presidente do tse.
Agora com relação ao molusco devo lembrar que existe um fundo partidario e convenhamos amigos, com esse dinheiro todo. kilos e mais kilos de mortadela e pão françes e uns 50 reias pra cada um , não resolva a situação do atismo de militantes comprados através da sua cegueira xiita em querer defender um canditado desses que acabou com o nosso país , alias poderia ser pior se bolsonaro não fosse eleito presidente, com certeza estaríamos numa situção bem pior.
Não vão, estão cagando para esses senadores frouxos e com rabos presos. Não têm peito de convocar, só de convidar e olhe lá. Se fechar , vai sobrar dinheiro para infraestrutura e vamos gastar menos tempo votando.
Nessa hora sintamos inveja dos analfabetos, dos iletrados, dos que não tem acesso a informação, estes sim! vivem uma vida dentro de um oásis chamado Brasil, onde não existe conflitos, politicas rasteiras e nem sabem o que é STF, Congresso Nacional e não sabem em quem votou, exceto se recebeu algo em troca. Pobre de quem é informado e assiste em berço expendido tudo que está ai.
O Nosferatus não vai aparecer, de novo. Ou alguém duvida???
A salvação do Brasil é uma só. Tem que destituir esses canalhas e erradicar o PT.
Ele provavelmente não irá.
Senhores, é importante não esquecermos as questões principais que estão sendo, ostensivamente, ignoradas pelo TSE: a impressão eletronica do voto, para contagem. O segundo ponto que estamos vendo ser massivamente explorado pelo PT e pelo seu candidato ex presidiário e condenado como LADRÃO LULA, é o processo de lavagem cerebral na utilização de “pesquisas” onde o LADRÃO LULA aparece com uma preferência irreal. É lavagem cerebral feita pelo PT na conformidade do que foi realizada pela maquina de propaganda do regime nazista alemão, fiel ao princípio de que UMA MENTIRA REPETIDA MUITAS VEZES PODE SER TRANSFORMADA EM VERDADE POR LAVAGEM CEREBRAL NO RECEPTOR. O PT está fazendo isto, quando aponta o LADRÃO LULA como tendo a absoluta preferencia do eleitorado.
O boletim é impresso depois da votação, e a urna e fraudada antes. Tem medo do voto impresso.por que? Por dificultar a fraude? No Canadá, por exemplo, a pessoa vota em um papel lido pela urna eletrônica. Se houver dúvidas quanto à contagem eletrônica, é só contar os votos em papel. Qual o problema com isso? O PCC-PT não quer para poder fraudar a eleição. Só isso.
E o Cabeça de Ovo vai??
Limpeza neste senadinho em outubro +
Vagabundos abundam nossas cortes. Vendem sentenças, tdm escritórios de advocacia sempre coordenados pelas esposas, fazem parte de organizações criminosas, alguns usam perucas e outros são carecas. Vampiros é sangue-sugas não faltam. O país foi cooptado pela corrupção. E parece que o mundo ocidental também. Vejam que o filho de Biden milhoes da Ucrânia. Hoje a Ucrânia está recebendo bilhões de US$ dos EUA. Pagamento do empréstimo do filho de Biden? Mesma tática do PT. Empresta dinheiro do BNDES para Cuba e Venezuela, dão o calote no Brasil e pagam metade do empréstimo para o PT por fora. Essa é manjada.
Este Senado ridículo acabou e prefere não ver deveria se recolher à sua insignificância para não ser mais humilhado pelo corte solta ladrão.
Os ministros do STF estão cagando para os senadores! Sabem que não vai acontecer nada se não comparecerem!
Impressionante o “cuidado ” dedicado pelos togados no cumprimento de nossa carta magna, a insinuação exaustiva no exterior de que a democracia está sob ataque revela subliminarmente o que eles querem que se passe no país. A população está atenta e conhece bem o 142. Força 💪 BRASIL
ELE NÃO VAI!!
Corajoso como um coelho…..mas não passa de uma formiga solitaria na trilha…basta um ventinho…e sai correndo..
O BAFO das FA está ficando cada dia MAIS INTENSO!!
Por favor…NÃO DEIXEM FUGIR ESSE MELIANTES…
BEM LEMBRADO:
1. distribuir para aeroportos, portos e rodovias, a lista dos passaportes que deverão ser retidos e seus portadores detidos preventivamente.
(*) Aplicar o legítimo excludente de ilicitude nas trilhas do narco e do ouro pelas matas das fronteiras.
ACRESCENTANDO:
2. Incrementar em 500 mil vagas nos presídios, para absorver a revogação das audiências de custódia, progressão de penas e reversão da infame jurisprudência do transito em julgado no STF.
(*) 50 mil vagas reservadas para limpeza anti-corrupção nos três poderes públicos, nos covis dos MPF/MPE, nas bandas podres da PF e TCU.
(**) ATENÇÃO: se forem incluídos os cúmplices do funcionalismo público, o número de vagas deverá crescer empregando os recursos do “benefício-prisão”.
ACRESCENTADO+:
3. Não serão aceitas delações premiadas pleiteadas por eventuais réus do STF, já que muitos dos “iluministros” as consideram tortura. Nenhum refresco, tudo amparado no PROCESSO LEGAL, incluindo o constitucional 142.
Seguindo- o 1-2-3, vão transbordar recursos para Educação, e consequentemente, Saúde, Segurança e Justiça, para quem merece: POVO DE BEM DO BR.
Avisem ao careca meliante que se acha deus:
“Assim como os Tribunais de Contas estaduais/municipais, este nosso STF trata-se de mais uma instituição que nem deveria ou poderia existir. No formato que é, não poderia. No primeiro caso, tratam-se de instituições, braços auxiliares dos poderes legislativos, constituídos por “conselheiros”(escória política que não se elege), mas que são “bonificados” com este cargo, de altíssimos salários e benefícios, que causam gigantescos prejuízos ao erário. Pela total ilegitimidade, convenhamos, esta nossa Suprema Corte, sem estar constituída por juiz de carreira (concursado) também não é legitima. Advogado não é juiz. FATO! Portanto, a Suprema Corte/TSE, é totalmente ilegítima. A grosso modo, o STF/TSE são constituídos por advogados de ofício, nomeados funcionários públicos, ocupantes de cargo em comissão, que foram indicados politicamente para estarem ali. Daí a ser elevado a juiz, vão-se léguas de distância. Que profundo saber jurídico possuí um mero advogado nomeado politicamente? Pelo visto, zero saber! Ademais, todos estes advogados ministros da Corte, repito, ocupantes de cargo em comissão, alçados a ministros do STF, são passíveis de exoneração, a bem do serviço público. Se não cumpre com o dever, demita-o! É o que reza o regramento do Funcionalismo Público”.
Plenamente de acordo.
Inclusive, lá, há um que foi reprovado por duas vezes em concurso para juiz. Há, também, outro que subiu em palanque político para pedir votos na campanha presidencial da Dilma Rousseff. Já há indícios mais que justificados.
O título dessa comunicação fala em convocar ministros do STF. Já o texto fala que ministros serão convidados. São duas situações distintas. Convocar é imperativo enquanto convidar estabelece a opção de comparecerem, ou não, ao Senado.
Alexandre de Moraes não irá, alguém duvida ? Kkkkkk
Não foram e nem irão porque sabem que o processo eleitoral brasileiro não é seguro, transparente e nem auditável e as urnas não são confiáveis . Tudo isso leva a população a aumentar a sua desconfiança no processo eleitoral e no resultado das urnas. Infelizmente, por sua inação inadmissível e inacreditável o TSE/STF está “dando corda” em uma bomba relógio que está prestes a explodir.
Senador Girão, a Deputada Bia Kicis mostrou na Câmara que o Grupo Lide do João Dória já programa uma Conferência com cinco Ministros das Casas de Tolerâncias conhecidas pelos respectivos vulgos de TSE e STF sobre a economia o novo Governo do Brasil, que tem ainda Rodrigo Garcia, Henrique Meireles e representante do Grupo Ometto já em Novembro, após a eleição. Nem precisa ser inteligente para entender que as Casas de Tolerâncias TSE e STF já têm assegurado o resultado de uma eleição que ainda não foi realizada. Ao tempo em que é revelador, é assustar que anunciem uma fraude para ficar mais palatável aos brasileiros. A par disso, num jogo combinado, o petista Fachin fala a plenos pulmões que o pós eleição no Brasil pode ser pior que a invasão do Capitólio, no Tio Sam. Uns anunciam escancaradamente a disposição de fraudar a eleição e o fantoche petista Fachin faz esse tipo de afirmação referendando o golpe. Inicialmente só posso pensar que Lula perdendo, como vai perder, o PCC já tem adiantado ” diálogos cabulosos ” com o PT para tocar o terror. Mas Ministros que vão comandar a eleição já anunciarem o resultado do que ainda não aconteceu, ou é desespero para tentar carrear votos para o Luladrão, ou provocar uma reação precoce das Forças Armadas para depois dizerem que a vitória do Bolsonaro seria um golpe, como coincidentemente Blogs Petistas, como o Rovai, TV Fórum, Nassif, Carta Capital, Brasil 247, Folha/Uol e comandita associada já falam todos os dias. Escarafunche isso, Senador.
Não se acovardem, o povo está com vocês.
Digamos que é extremamente estranho os iluministros comparecerem a dezenas de congressos e debates internacionais com pessoas que não representam NADA para o Brasil e na oportunidade de poderem argumentar para o POVO brasileiro, acovardam…
Alguém acha que o ditadorzinho do STF vai aparecer? Se acham superiores.
Senador Girão até que está tentando ser civilizado, mas chegou a hora do Cabo e dois soldados. A falta de respeito dos Iluminados é flagrante e insuportável para nós que pagamos essa bagassa toda.
Os Iluminados seres superiores, sempre contam com o Presidente do Senado, que sente um prazer enorme em ficar de quatro pra eles, contam também com os corruptos, que só de ver uma toga, cagam nas calças.
Parabéns, Senador Girão. Se o sr fosse senador por Minas Gerais, teria o meu voto. Continue persistente.
Só uma pergunta, é uma CONVOCAÇÃO ou apenas um convite?
Ia fazer a mesma pergunta, José Maria. São coisas completamente diferentes.
O STF dobrou o senado, que é o seu corregedor. Agora os ministros se sentem acima do bem e do mal. Só um esforço de #trocatudo nas eleições pode repor o Brasil no caminho da normalidade.
Vai ser um “monobate”, o Imperador Calvino I não deve aparecer e o gen Paulo Sergio vai ficar a vontade.
Os ministros que não compareceram, além de canalhas, são covardes. Até quando?
Pelo menos temos um senador preocupado com o país!!