O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) determinou, nesta terça-feira, 15, que a Netflix e plataformas de streaming deixem de exibir o filme Como se Tornar o Pior Aluno da Escola, baseado em um livro de Danilo Gentili.
Em medida cautelar, a pasta estabeleceu multa diária de R$ 50 mil às plataformas que não retirarem a obra de seus catálogos. Além da Netflix, foram citados na portaria YouTube, GloboPlay, Amazon Prime Video e Apple TV.
O ministro da Justiça, Anderson Torres, se pronunciou no Twitter:
O @JusticaGovBR , por meio da Secretaria Nacional do Consumidor, determinou cautelarmente que as plataformas que possuem o filme “Como se tornar o pior aluno da escola” em seu portfólio suspendam sua exibição imediatamente. O não cumprimento resulta em multa diária de R$ 50 mil. pic.twitter.com/lfT1QSehz4
— Anderson Torres (@andersongtorres) March 15, 2022
Críticas ao filme Como se Tornar o Pior Aluno da Escola
Lançado em 2017, o filme Como se Tornar o Pior Aluno da Escola se tornou alvo de críticas nas redes sociais por supostamente fazer apologia da pedofilia. Os primeiros que compartilharam imagens editadas da obra foram os deputados Eduardo Bolsonaro (União Brasil-SP) e André Fernandes (PL).
O trecho em questão mostra um personagem interpretado pelo ator Fábio Porchat, tentando convencer dois adolescentes a fazerem sexo com ele. No filme, uma comédia, os menores de idade fogem do homem depois do convite, mas essa parte foi cortada do vídeo que está circulando na internet.
Leia também: “Agressões gratuitas”, reportagem publicada na Edição 92 da Revista Oeste
Todos sabem que a lgbtflix é uma usina de lactação assinam essa porra e depois vem reclamar??
Lacração***
Já deram uma banana bem grande e vão manter a exibição desta porcaria. Apenas não deixem seus filhos assistirem isso. É muito baixo. Não tinha se querer ouvido falar neste filme a mídia está dando muita importância, tudo que eles queriam para o que deve ter sido um fracasso.
Não faz sentido o Estado usar seu peso pra uma ação tão isolada e descabida. Censurar um filme dessa forma, é completamente errado.
É assim q tem que funcionar o gov.federal. Cancelamento, multa e bloqueio qq coisa idiota que atente contra a moral e bons costumes. Qto ao produtor e ator sem comentários, p n dar ibope a mais dois idiotas.
Só assisto à JPan, não ouço a Itatiaia BH nem a Bandnews rádio. Estão limitando as minhas opções e de muitos brasileiros.
Assistia a SSantos mas ultimamente a JP não deixa, de tão boa. Se não correrem com o Danilo não sintonizo mais e pronto.
Tô de birra!!! Nenhuma falta farei certamente. Mas virei um radical de direita, à caminho do extremismo.
Fará falta sim José Ângelo. Se você deixa de ouvir, eu deixo de ouvir, o fulano também, daqui a pouco eles estão sem audiência nenhuma. E isso faz toda diferença.
Essa multa é a partir de que data? O motivo da pergunta é porque esse filme está em exibição há CINCO ANOS e ninguém disse sequer um “a” a respeito deste filme, pelo contrário, muitos já devem tê-lo visto e até aplaudido. Então qual é o motivo dessa balbúrdia toda agora? Deu alguma crise de consciência nessa turma extremista?
Agora vamos o que os imbecis sinistros vão dizer em nome da “liberdade de expressão”.
Esperar o que de Danilo gentili e Fábio porchat…dois que não fazem um….É lamentável…..
Se procurar no YouTube, o filme ainda está disponível . Não é o Youtube que derruba conteúdo impróprio ?
Esse Fabio Por”nochan”chat protagoniza mediocridades, teve seus segundos de fama!
O Gentili é aquele que queria ser presidente da república???
Acho que teria chance na argentina que aprovou aborto e tem feito péssimas escolhas!
O Filme é ruim, a história é ruim, a direção é ruim… O Gentili é um péssimo ator. Mas retirar da plataforma é censura!… Assiste quem quer!
Se o filme é ruim, a história é ruim e a direção é ruim, assiste quem quiser. Mas se o filme atenta contra a moral das pessoas e pode ser acessado por menores de idade, tem que ser retirado da plataforma, SIM.
Por muito menos, esse vagabundos do “stf” soltaram vários criminosos.