O presidente Jair Bolsonaro foi condecorado nesta quarta-feira, 24, na Câmara dos Deputados, com a Medalha de Mérito Legislativo, entregue durante sessão especial no plenário da Casa. Também nesta manhã, ele anunciou oficialmente sua ida para o PL.
A medalha foi dada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Bolsonaro caminhou do Palácio do Planalto até o Congresso, em um percurso de pouco menos de 1 quilômetro, para receber a condecoração.
Durante a sessão, o presidente da República ouviu gritos de “mito” de seus apoiadores e de “genocida” de parlamentares da oposição.
A Medalha do Mérito Legislativo foi criada em 1983. Ela é destinada a pessoas ou entidades que “prestaram serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil”, segundo o site da Câmara.
Além de Bolsonaro, estão entre os homenageados deste ano o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, o fotógrafo Sebastião Salgado, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, e o papa Francisco.
Bolsonaro no PL
Ainda nesta quarta-feira, Jair Bolsonaro confirmou que vai se filiar ao Partido Liberal (PL), pelo qual disputará a reeleição em 2022. O anúncio da filiação foi feito ontem pela própria legenda.
“Deu certo, deu certo, está tudo certo. Devo fazer a filiação no dia 30”, limitou-se a dizer Bolsonaro aos jornalistas.
E a petralhada fica tudo na nóia…….
Bolsonaro leva 75% dos votos válidos no primeiro turno
Ua!!, mas o PCC não é dos petista??
O Mito tá reeleito e quem quiser se eleger que fique com ele.