O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou na manhã desta quarta-feira, 11, ao chegar ao Palácio do Planalto, que o voto verificável é “assunto encerrado” depois da derrota da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) na noite de ontem, no plenário da Câmara dos Deputados.
O texto precisava de 308 votos para ser aprovado, mas só teve 229. Dos 513 deputados, 448 votaram, 218 foram contrários e houve uma abstenção.
Leia mais: “PEC do voto ‘impresso’ é rejeitada pelo plenário da Câmara”
“Acho que o assunto foi colocado. A própria Justiça Eleitoral, eu acho que vai se esforçar dentro do processo que existe para dar mais publicidade e transparência”, disse Mourão. “Então, acho que, no final das contas, saímos bem. Para mim, é assunto encerrado. O Congresso decidiu, está decidido.”
Leia também: “Relator do voto ‘impresso’ lamenta derrota: ‘Interferência indevida do TSE’”
que posicionamento cretino é esse?!!! pqp!
Como assim Mourão ,é acho que o nosso presidente errou em colocar esse cara ,ele não faz nada só atrapalha.
Plano C (o jogo nunca termina) – Com o avanço da tecnologia, nada impede uma participação maior dos cidadãos nos destinos do país. Após a derrota do voto auditável na Câmara, é apresentada a proposta de convocação dos eleitores para uma nova forma de participação, o TRIPLEBISCITO, que nada mais é que a decisão por um meio de único plebiscito sobre três grandes temas de interesse nacional no qual, de início, são apresentados três temas: aprovação das candidaturas avulsas; o voto impresso; e, a transformação do STF em corte exclusivamente constitucional. >>> https://youtu.be/uC8IraYgCCA <<<
Exatamente!!!
Quem vai avaliar a decisão será o eleitor ano que vem, nas eleições.