Conselho de Ética da Câmara abre processos contra Ricardo Barros e Luis Miranda

Representações pedem a cassação de mandato dos parlamentares
-Publicidade-
Ricardo Barros e Luis Miranda podem perder o mandato
Ricardo Barros e Luis Miranda podem perder o mandato | Fotos: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados instaurou nesta terça-feira, 13, processos por quebra de decoro parlamentar contra o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), e o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF).

A abertura dos processos é motivada por representações apresentadas contra os parlamentares sobre ações relacionadas à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19. Os acusadores pedem a cassação de mandato dos políticos.

Representação contra Barros

-Publicidade-

Psol, Rede e PDT assinam o processo contra Barros. “Ao Conselho de Ética e Decoro da Câmara dos Deputados cabe, em virtude dos fatos documentados, juntados nesta representação, que evidenciam a prática de ato incompatível com o decoro parlamentar, preservar a dignidade dos mandatos eletivos”, diz o documento.

Representação contra Miranda

No caso de Miranda, a representação foi protocolada pelo PTB, partido da base aliada do presidente Jair Bolsonaro. No documento, a sigla argumenta que o parlamentar “se aliou a pessoas e utilizou situação de perigo circunstanciada pela pandemia mundial da covid-19, a fim de criar uma narrativa com o objetivo de prejudicar o presidente da República”.

Leia também: “Marcos Rogério: objetivo da CPI é fazer Bolsonaro ‘sangrar’ para 2022”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site